Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Sítios para comprar os melhores bolos e biscoitos para cão em Lisboa

Sítios para comprar os melhores bolos e biscoitos para cão em Lisboa

Mime o seu patudo com um bolo ou biscoito para cão à venda nestas lojas especializadas.

Cooke's Kitchen
©DR
Publicidade

Volta e meia fazem um par de asneiras mas os olhinhos amorosos conseguem convencer-nos sempre. É assim a vida com um amigo de quatro patas, pequenos ou grandes traquinas que estão sempre a pedinchar biscoitos. Mime-o mas faça-o trabalhar para isso: treine-o para sentar, dar a patinha, deitar (pode até dedicar-se à causa de o ensinar a fazer de morto ou a rebolar) e compense-o depois com um biscoito. Nestas lojas, algumas físicas, outras online, há biscoitos naturais e feitos tal qual pastelaria normal para humanos. Há, até, bolos de aniversário à séria, para comemorações especiais. Atenção: não deixe estes bolos e biscoitos para cão à vista lá em casa. São tão normais e apetecíveis que podem enganar os companheiros de casa humanos. 

Recomendado: Restaurantes pet friendly em Lisboa

Sítios para comprar bolos e biscoitos para cão em Lisboa

Rossi Pets Bakery
©DR
Coisas para fazer

Rossi Pets Bakery

icon-location-pin Grande Lisboa

Era uma vez um cão chamado Rossi (um rafeiro que nasceu de um cruzamento de um Serra da Estrela e de uma pastora alemã), e o seu melhor amigo, Tiago, que não poupa nos mimos e que, com o tempo, acabou por se tornar mestre na arte de fazer biscoitos artesanais. É esta a génese desta pastelaria para animais de estimação, onde todos os artigos são feitos de forma artesanal, com produtos naturais: tem biscoitos personalizáveis, bolos de aniversário gigantes ou cupcales. “Mimar o seu melhor amigo” é o grande objectivo da Rossi Pets Bakery, que abriu um espaço no Centro Comercial Alfragide, embora também tenha uma morada na rede em www.rossipetsbakery.com. O centro comercial é pet friendly, por isso até pode levar o patudo consigo e tudo.

Cooka's Kitchen
©DR
Restaurantes, Pastelarias

Cooka’s Kitchen

icon-location-pin Sintra

A pastelaria de Aline em Sintra é só para cães, embora todos os testes sejam feitos em humanos (o que quer dizer que se se enganar e puser um à boca, está tudo bem). A inspiração vem da sua cadela Weimaraner, a Cooka, e o projecto já vem de 2018. Têm oito opções, quatro cookies à base de carne e quatro grissini vegan, todos com nomes portugueses. Também aceitam encomendas de bolos de aniversário e se não estiver dia para passeios até Sintra, pode tratar das compras todas online, onde discriminam todos os ingredientes usados e mostram as fotografias dos clientes felizes.

Publicidade

Miminhos Caseiros

“Todos nós preferimos, na generalidade, comida, doces e bolos caseiros aos industriais”. É desta máxima que parte a Miminhos Caseiros, uma marca criada por uma dona em busca de snacks mais saudáveis para as suas cadelas. São feitos com farinhas integrais e dietéticas, às vezes aromatizados com frutos, e com baixo valor calórico. Pode escolher caixas com vários sabores de biscoitos (há maçã, pêra, banana, cenoura, espinafres, batata doce, beterraba) ou escolher um bolo grande (15€/kg). Encomendas superiores a 10€ têm envio gratuito. Tudo para compra através do Facebook (facebook.com/pg/miminhoscaseirosbiologicos) ou no site miminhoscaseiros.tictail.com.

A marmita da cao
©DR

A Marmita do Cão

Não são só os humanos que têm marmitas para levar para o trabalho. A Marmita do Cão dedica-se às refeições para cães, completas e equilibradas, cozinhadas com ingredientes de época, e com possibilidade de entrega nas zonas de Lisboa, Oeiras e Cascais. Um dos best sellers da marca são os bolos de aniversário, com mais ou menos camadas, em formato tradicional ou com forma de osso e até coberturas com aspecto guloso têm. Os produtos da Marmita, explicam no site, são preparados por uma equipa que inclui uma nutricionista clínica e médica veterinária consultora. No cardápio encontra também recompensas de treino, almôndegas de carne, croquetes de atum e outros biscoitos variados. Encomendas através do e-mail amarmitadocão@gmail.com.

Lisboa amiga dos animais

Dog Park do Jardim Fernando Pessa, Areeiro
Inês Félix
Coisas para fazer

Tire a trela ao cão e deixe-o brincar nestes parques caninos em Lisboa

Nem todos têm aquele espaço exterior lá em casa ideal para atirar a bola um bocado mais além da mesa da sala de jantar. Lisboa está bem servida de espaços verdes e em alguns começam a nascer pequenos núcleos totalmente dedicados à espécie Canis lupus familiaris que agora pode ser um bocadinho mais feliz na cidade. Equipamentos para treino, água para saciar a sede e até casas de banho para patudos. Descubra (ou relembre) estes parques caninos em Lisboa onde pode levar o seu animal de estimação e delicie-se a vê-lo fazer novos amigos. 

sítios para adoptar cães em Lisboa
Fotografia: ipet photo/ Unsplash
Coisas para fazer

Sítios para adoptar cães em Lisboa e ganhar um amigo para a vida

Diz-se que o cão é o melhor amigo do homem. Se concorda e por acaso anda à procura de um fiel companheiro, espreite esta lista onde reunimos sítios para adoptar cães em Lisboa. À medida que vai conhecendo os peludos que estão a precisar de um lar, pode começar a imaginar os passeios nas manhãs amenas de Primavera e Outono, as corridas de Verão na praia mais próxima ou as brincadeiras dentro de casa nos Invernos mais rigorosos. Mas não se esqueça também de que é um compromisso para a vida. Caso não tenha uma casa espaçosa ou tempo suficiente para um animal mais dependente, o melhor é ver antes a nossa lista de sítios para adoptar gatos. O importante é dar e receber amor.

Publicidade
Cãopreensão
Cãopreensão
Compras

Para focinhos exigentes: serviços e produtos para animais de estimação

É verdade: este é um tema sensível, em especial para quem simpatiza pouco com pessoas que perdem tanto tempo a vestir os seus animais de estimação como a si próprios. Por outro lado, se a sua tolerância ao tópico for razoável, sempre pode explorar as nossas sugestões. Mas esta lista é, sem rodeios, feita especialmente para os fãs de cães com laçarotes ou de gatos exigentes que não admitem ficar sozinhos em casa (ou, é bastante provável, os donos é que não ousam arriscar chegar a casa e encontrar os cortinados fatiados). Nada tema: imprima a nossa proposta de serviços e produtos para animais e guarde-a na carteira, ninguém está a ver, palavra de escuteiro.  

Publicidade