A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Michael Richards Show
DRThe Michael Richards Show

Michael ‘Kramer’ Richards, o detective destrambelhado

É dos fracassos que estão na base da dita maldição de ‘Seinfeld’. Contudo, ‘The Michael Richards Show’ é uma série a descobrir e revalorizar.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★☆☆

Em 2000, após o fim de Seinfeld, Michael Richards, o intérprete de Cosmo Kramer, pegou em boa parte da equipa da série e criou The Michael Richards Show (YouTube), onde interpreta Vic Nardozza, um detective particular destrambelhado que trabalha numa agência de Los Angeles e é uma variante da personagem de Kramer, com maneirismos, tiques e uma descoordenação motora muito semelhante à deste. Tal como aconteceu com os projectos individuais dos seus colegas de Seinfeld Jason Alexander e Julia Louis-Dreyfus, The Michael Richards Show foi um fracasso de audiências e de crítica (o que deu origem à chamada “Maldição de Seinfeld”), não tendo passado da primeira temporada de oito episódios. Estão todos no YouTube (a série nunca passou em Portugal), e vista agora, mais de 20 anos depois, The Michael Richards Show não é tão má como a pintaram então e merecia ter tido ao menos uma segunda temporada, para limar arestas e consolidar a sua identidade. Richards é um dínamo de partes gagas na pele do trapalhão Vic Nardozza, tem comparsas divertidos e os enredos misturam paródia às séries de detectives privados, muito slapstick, toques de nonsense e algum humor hoje politicamente incorrectíssimo (ver o episódio do cão da personagem de William Devane). A descobrir e revalorizar. 

Mais críticas de televisão

Publicidade
  • Filmes

★★★

O melhor elogio que podemos fazer a ‘Chorus Girls’ (TV Cine Edition) é que pede meças às séries inglesas do mesmo formato e matriz narrativa.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade