Sete filmes que não queremos perder até ao Natal

A Time Out antecipa os títulos mais espectaculares e mais aguardados que se vão estrear nos cinemas portugueses entre a 'rentrée' e o final do ano

Blade Runner 2049

O regresso aos mundos de Blade Runner e de Guerra das Estrelas, um novo Crime no Expresso do Oriente ou a recriação da lendária rivalidade entre os tenistas Bjorn Borg e John McEnroe. A Time Out foi à procura das estreias mais aguardadas a partir de Outubro nas salas portuguesas e conta-lhe o que já se sabe sobre cada uma, incluindo as datas previstas de chegada aos cinemas.

Sete filmes que não queremos perder até ao Natal

1

‘Blade Runner 2049’, de Denis Villeneuve

A aguardadíssima continuação de Blade Runner-Perigo Iminente vem assinada pelo realizador de Sicário-Infiltrado e O Primeiro Encontro e tem argumento de Michael Green e Hampton Fancher (este um dos guionistas do original). A acção passa-se 30 anos depois da do primeiro filme. O agente e blade runner K (Ryan Gosling) descobre um segredo que põe toda a humanidade em perigo e encontra também o seu ex-colega Rick Deckard (Harrison Ford), que desapareceu há três décadas.

Estreia: 5 de Outubro

2

‘Thor: Ragnarök’, de Taika Waititi

No terceiro filme protagonizado pelo Deus do Trovão nórdico, interpretado por Chris Hemsworth, Thor está prisioneiro no planeta Sakaar sem o seu martelo mágico e tem que defrontar num duelo Hulk (Mark Ruffalo), seu amigo e também membro dos Vingadores, para poder salvar Asgard do Apocalipse, ou Ragnarök. Anthony Hopkins, Jeff Goldblum, Tom Hiddleston, Karl Urban e Cate Blanchett fazem também parte do elenco.

Estreia: 26 de Outubro

Publicidade
3

‘Um Crime no Expresso do Oriente’, de Kenneth Branagh

Depois de Albert Finney no filme de Sidney Lumet de 1974, de David Suchet na versão televisiva e de Alfred Molina no telefilme de 2001, é Kenneth Branagh que interpreta o detective belga Hercule Poirot nesta nova adaptação do romance policial clássico de Agatha Christie, acumulando com a realização da fita. Branagh está acompanhado por Johnny Depp, Penélope Cruz, Williem Dafoe, Judi Dench e Michelle Pfeiffer.

Estreia: 9 de Novembro

4

‘Liga da Justiça’, de Zack Snyder

A DC responde aos filmes dos super-heróis da Marvel com este monumental Liga da Justiça, que se passa alguns meses depois dos acontecimentos de Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça e da aparente morte sacrificial de Super-Homem. Batman (Ben Affleck) e a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) convocam Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg Ray Fisher) para, juntos, enfrentarem Steppenwolf (Ciarán Hinds) e os seus Parademónios.

Estreia: 16 de Novembro

Publicidade
5

‘Borg/McEnroe’, de Janus Metz Pedersen

Entre 1978 e 1981, o impassível sueco Bjorn Borg e o tempestuoso americano John McEnroe protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do ténis, e do desporto, pondo em cena personalidades e estilos de jogo muito diferentes um do outro. Este filme recria o mais impressionante e renhido duelo entre Borg (o pelo sueco Sverrir Gudnason) e McEnroe (Shia LaBoeuf), que teve lugar em 1980, no lendário Torneio de Wimbledon.

Estreia: 16 de Novembro

6

‘Coco’, de Lee Unkrich

Esta longa-metragem de animação digital e em 3D da Pixar/Disney combina ambientes realistas e fantásticos, passando-se no México dos nossos dias, mas também num lugar sobrenatural, a Terra dos Mortos. O Coco do título é um cão, o companheiro de um rapaz de 12 anos chamado Miguel, que quer ser guitarrista como o seu ídolo, o famosíssimo Ernesto de la Cruz. Mas estranhamente, a família de Miguel baniu a música do seu seio há uma geração atrás.

Estreia: 23 de Novembro

Publicidade
7

‘Star Wars: Episódio VIII-Os Últimos Jedi’, de Rian Johnson

O segundo filme da nova trilogia da saga Guerra das Estrelas chega mesmo a tempo do Natal, trazendo consigo todo o elenco do anterior, mais Mark Hamill, que só aparecia no final deste. E acrescenta-lhe nomes como Laura Dern ou Benicio del Toro, entre outros. Este foi o último filme de Carrie Fisher, que morreu em Dezembro do ano passado. A saga da jovem Rey (Daisy Ridley) continua, agora com um companheiro de peso: o veterano Jedi Luke Skywalker, que volta a entrar em cena. 

Estreia: 14 de Dezembro

Mais cinema

A grande parada dos filmes de Verão

Da versão para cinema de 'Marés Vivas' ao regresso dos carros digitais da Pixar/Disney, passando pela transição de Valérian e Laureline da banda desenhada para o cinema e por novas peripécias dos Kingsman, eis uma selecção de filmes de Verão para refrescar os dias quentes.   

Ler mais
Por Eurico de Barros

25 filmes portugueses obrigatórios

Nas várias fases do cinema português, há filmes e realizadores de se lhes tirar o chapéu, alguns, e mais do que uma vez, reconhecidos internacionalmente. Há nomes que se repetem, claro, porque como o resto na vida há realizadores melhores do que outros. Como estes 25 filmes portugueses.

Ler mais
Por Rui Monteiro
Publicidade

Comentários

0 comments