Sete filmes que não queremos perder até ao Natal

A Time Out antecipa os títulos mais espectaculares e mais aguardados que se vão estrear nos cinemas portugueses entre a 'rentrée' e o final do ano
Blade Runner 2049
Publicidade

O regresso aos mundos de Blade Runner e de Guerra das Estrelas, um novo Crime no Expresso do Oriente ou a recriação da lendária rivalidade entre os tenistas Bjorn Borg e John McEnroe. A Time Out foi à procura das estreias mais aguardadas a partir de Outubro nas salas portuguesas e conta-lhe o que já se sabe sobre cada uma, incluindo as datas previstas de chegada aos cinemas.

Sete filmes que não queremos perder até ao Natal

1
Camera

‘Blade Runner 2049’, de Denis Villeneuve

A aguardadíssima continuação de Blade Runner-Perigo Iminente vem assinada pelo realizador de Sicário-Infiltrado e O Primeiro Encontro e tem argumento de Michael Green e Hampton Fancher (este um dos guionistas do original). A acção passa-se 30 anos depois da do primeiro filme. O agente e blade runner K (Ryan Gosling) descobre um segredo que põe toda a humanidade em perigo e encontra também o seu ex-colega Rick Deckard (Harrison Ford), que desapareceu há três décadas.

Estreia: 5 de Outubro

2
Camera

‘Thor: Ragnarök’, de Taika Waititi

No terceiro filme protagonizado pelo Deus do Trovão nórdico, interpretado por Chris Hemsworth, Thor está prisioneiro no planeta Sakaar sem o seu martelo mágico e tem que defrontar num duelo Hulk (Mark Ruffalo), seu amigo e também membro dos Vingadores, para poder salvar Asgard do Apocalipse, ou Ragnarök. Anthony Hopkins, Jeff Goldblum, Tom Hiddleston, Karl Urban e Cate Blanchett fazem também parte do elenco.

Estreia: 26 de Outubro

Publicidade
3
Camera

‘Um Crime no Expresso do Oriente’, de Kenneth Branagh

Depois de Albert Finney no filme de Sidney Lumet de 1974, de David Suchet na versão televisiva e de Alfred Molina no telefilme de 2001, é Kenneth Branagh que interpreta o detective belga Hercule Poirot nesta nova adaptação do romance policial clássico de Agatha Christie, acumulando com a realização da fita. Branagh está acompanhado por Johnny Depp, Penélope Cruz, Williem Dafoe, Judi Dench e Michelle Pfeiffer.

Estreia: 9 de Novembro

4
Camera

‘Liga da Justiça’, de Zack Snyder

A DC responde aos filmes dos super-heróis da Marvel com este monumental Liga da Justiça, que se passa alguns meses depois dos acontecimentos de Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça e da aparente morte sacrificial de Super-Homem. Batman (Ben Affleck) e a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) convocam Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborg Ray Fisher) para, juntos, enfrentarem Steppenwolf (Ciarán Hinds) e os seus Parademónios.

Estreia: 16 de Novembro

Publicidade
5
Camera

‘Borg/McEnroe’, de Janus Metz Pedersen

Entre 1978 e 1981, o impassível sueco Bjorn Borg e o tempestuoso americano John McEnroe protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do ténis, e do desporto, pondo em cena personalidades e estilos de jogo muito diferentes um do outro. Este filme recria o mais impressionante e renhido duelo entre Borg (o pelo sueco Sverrir Gudnason) e McEnroe (Shia LaBoeuf), que teve lugar em 1980, no lendário Torneio de Wimbledon.

Estreia: 16 de Novembro

6
Camera

‘Coco’, de Lee Unkrich

Esta longa-metragem de animação digital e em 3D da Pixar/Disney combina ambientes realistas e fantásticos, passando-se no México dos nossos dias, mas também num lugar sobrenatural, a Terra dos Mortos. O Coco do título é um cão, o companheiro de um rapaz de 12 anos chamado Miguel, que quer ser guitarrista como o seu ídolo, o famosíssimo Ernesto de la Cruz. Mas estranhamente, a família de Miguel baniu a música do seu seio há uma geração atrás.

Estreia: 23 de Novembro

Publicidade
7
Camera

‘Star Wars: Episódio VIII-Os Últimos Jedi’, de Rian Johnson

O segundo filme da nova trilogia da saga Guerra das Estrelas chega mesmo a tempo do Natal, trazendo consigo todo o elenco do anterior, mais Mark Hamill, que só aparecia no final deste. E acrescenta-lhe nomes como Laura Dern ou Benicio del Toro, entre outros. Este foi o último filme de Carrie Fisher, que morreu em Dezembro do ano passado. A saga da jovem Rey (Daisy Ridley) continua, agora com um companheiro de peso: o veterano Jedi Luke Skywalker, que volta a entrar em cena. 

Estreia: 14 de Dezembro

Mais cinema

BAYWATCH
Photo credit: Frank Masi
Filmes

A grande parada dos filmes de Verão

Da versão para cinema de 'Marés Vivas' ao regresso dos carros digitais da Pixar/Disney, passando pela transição de Valérian e Laureline da banda desenhada para o cinema e por novas peripécias dos Kingsman, eis uma selecção de filmes de Verão para refrescar os dias quentes.   

Filmes

25 filmes portugueses obrigatórios

Nas várias fases do cinema português, há filmes e realizadores de se lhes tirar o chapéu, alguns, e mais do que uma vez, reconhecidos internacionalmente. Há nomes que se repetem, claro, porque como o resto na vida há realizadores melhores do que outros. Como estes 25 filmes portugueses.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com