Casa Mafi
© Casa Mafi

Os melhores Airbnb para viajar com os miúdos em Lisboa

Alojamentos espaçosos, com zonas ao ar livre ou piscinas — alguns até incluem brinquedos.

Ricardo Farinha
Publicidade

Quando se viaja com os miúdos, é preciso ter alguns factores em conta. O ideal são alojamentos mais espaçosos e arejados, em zonas tranquilas, de preferência com áreas ao ar livre e até — porque não? — jardins ou piscinas. Na região de Lisboa, existem uma série de Airbnb pensados para acolher famílias com crianças — alguns dos quais até incluem, imagine-se, brinquedos. Tudo para que os pequenos não estranhem a ausência de casa e possam desfrutar de tardes infinitas de brincadeira. Para que as férias corram da melhor forma, com o mínimo de birras possível e o máximo de diversão, talvez queira optar por um destes alojamentos na capital portuguesa.

Recomendado: Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Os melhores Airbnb para viajar com os miúdos

  • Hotéis
  • Cascais

Maria Saldanha Daun e António Monteiro correram o mundo juntos mas foi quando começaram a levar os dois filhos que perceberam que o mundo não está preparado para pais em apuros. Camas de bebé sem colchão, cozinhas sem talheres, polibans impossíveis e demasiados bibelôs. Encontraram de tudo. Então decidiram fazer pelos outros aquilo que gostavam que tivessem feito por eles e criaram o Sea Ya – Family Surf Houses, no centro da Charneca, a escassos 15 minutos a pé do Guincho. Compraram uma moradia antiga e dividiram-na em três casas independentes (T0 a T2) bem preparadas para receber famílias.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Castelo de São Jorge

Um Airbnb com jardim e piscina privada (e aquecida) no centro de Lisboa? Nas traseiras do Castelo de São Jorge? Sim, existe mesmo. Trata-se de um espaço construído num antigo prédio em ruínas, que tem sido o modus operandi de Ana Vieira, professora reformada, e do seu marido que trabalha no setor da construção civil. Adquirem ruínas, reconstroem e remodelam, e depois colocam as casas ao dispor dos hóspedes. Este apartamento luxuoso e agradável é pensado para quatro pessoas, sendo que existem duas suítes de casal, e uma cozinha equipada aberta para a sala espaçosa. O jardim vai servir para descansar do reboliço da cidade ou para tomar refeições ao ar livre, num ambiente confortável e relaxante mesmo no centro histórico. Porém, terá de reservar a casa para uma estadia de, pelo menos, quatro noites.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Sintra

Uma casa a três minutos a pé da praia, com um terraço espetacular com vista sobre o mar e a serra. É assim esta habitação na Praia das Maçãs, que tem três quartos e pode receber seis pessoas. É particularmente boa para famílias com miúdos pequenos, tendo em conta não só a proximidade da praia mas também o facto de terem um trampolim no quintal, ao lado da churrasqueira. A casa é de Bruno Ferreira, o anfitrião, que também vive ali, numa zona separada da residência. “É um óptimo sítio para morar, para estar próximo do mar, do surf, das caminhadas. E os hóspedes que aqui vêm querem estar afastados dos grandes centros urbanos. Chegam cá e adoram a vista, cai-lhes literalmente o queixo. Estão na cama e conseguem ver o farol do Cabo da Roca a piscar à noite.”

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Belém

Este foi o apartamento onde Sofia Briz, actriz e comediante, viveu durante algum tempo. Tinha-se mudado para Los Angeles para estudar representação quando o Airbnb começou. Lá, para ganhar algum dinheiro, fazia limpezas em casas de amigos que usavam a plataforma para alugar as suas habitações. Quando regressou a Portugal, alugou da mesma forma outro apartamento que tinha, e que fica mesmo por baixo deste. Entretanto, mudou-se para a Austrália e acabou por colocar os dois apartamentos no Airbnb, onde se mantêm até hoje. Usando a sua criatividade, Sofia escreveu até uma série de textos que estão espalhados pela casa e que resumem a história de Portugal e o seu próprio percurso de vida, quase como uma pequena caça ao tesouro. Com três quartos, tem capacidade para acolher sete pessoas. Há duas casas de banho, uma sala de jantar e uma de estar, uma cozinha equipada e um amplo pátio privado.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Vicente 

Este é o Airbnb para quem procura estar no centro histórico mas deseja desfrutar das instalações de um autêntico hotel. É um apartamento moderno com dois quartos e que pode albergar até seis pessoas, com sala de estar, cozinha equipada e um belo pátio. Mas atente nisto: está integrado num complexo que tem piscina, ginásio e uma enorme zona ao ar livre onde os hóspedes podem relaxar depois de um dia inteiro a passear pelas colinas de Lisboa. Dificilmente se encontra outro alojamento com estas características nesta zona da cidade.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Alfama

Traz os miúdos na bagagem? Então ponha os olhos neste apartamento amplo e luminoso, perfeito para famílias. Tem capacidade para cinco pessoas, que se podem dividir pelos três quartos, e tem duas casas de banho. Os hóspedes podem desfrutar de uma vista praticamente desafogada sobre o rio Tejo enquanto tomam o pequeno-almoço ou, ao final do dia, com um copo de vinho (ou sumo!) na mão. A casa também tem uma clássica cozinha portuguesa que permite preparar refeições. 

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Sintra

Não há que enganar: a piscina é o grande fator desta quinta. Mas também é uma moradia óptima para famílias ou grupos de amigos, visto que pode acolher dez hóspedes, que se podem dividir pelos cinco quartos. A habitação conta ainda com uma sala de estar com lareira, cozinha equipada e seis casas de banho, além de uma zona de diversões, como uma mesa de pingue-pongue, e uma área com máquinas de ginásio. As refeições também podem ser tomadas, com todo o conforto, no alpendre da propriedade, que fica numa zona tranquila de pinhal.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Alfama

Com um terraço espectacular, este apartamento amplo de 200 metros quadrados é ideal para uma estadia em família ou com um grupo alargado de amigos. O Airbnb tem quatro quartos, com capacidade total para oito hóspedes, e uma sala virada para o espaço exterior, que serve para relaxar depois de um dia a passear pelas colinas de Lisboa. A decoração é moderna e confortável, mas não esquece a pinta histórica do edifício e desta zona da cidade – existem painéis de azulejos do século XVIII na sala e em alguns dos quartos. O Portas do Sol Terrace só não é indicado para hóspedes com dificuldades de mobilidade, visto que fica numa zona sem acesso a carros. É necessário subir umas escadinhas que começam junto do miradouro das Portas do Sol para aceder à habitação.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • Castelo de São Jorge

A 50 metros da entrada do Castelo de São Jorge fica este alojamento de luxo. Fruto de um investimento estrangeiro, tem capacidade para acolher seis hóspedes em três quartos, além de ter uma sala bastante ampla, uma cozinha e um terraço perfeito para refeições ao ar livre. O conforto é o de um hotel de cinco estrelas, só que aqui existe a vantagem de ser um apartamento grande com espaço exterior e mais privacidade. Começou a receber pessoas em 2017 e desde então que é muito procurado por famílias que pretendem ficar alguns dias no centro de Lisboa.

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Sebastião

Com uma piscina destas no meio da Serra de Sintra, difícil vai ser ganhar vontade para deixar a Casa Mafi. Com dois quartos, tem capacidade para receber quatro pessoas, havendo ainda uma sala com cozinha aberta, além de uma espaçosa casa de banho. A habitação é acolhedora e fica entre as praias e a vila de Sintra.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar
  • São Vicente 

Os Verões em Lisboa duram quase o ano inteiro – razão porque os pátios devem ser bem valorizados. E neste alojamento no bairro de Alfama, o pátio tranquilo e espaçoso é a estrela. Não há pequeno-almoço incluído, mas use todas as laranjas que conseguir apanhar no espaço exterior para fazer um sumo natural e começar bem o dia. Com capacidade para nove hóspedes, será certamente uma boa opção para uma família numerosa ou para um grupo de amigos. Tem três quartos, com seis camas e duas casas de banho. Se precisar de mais espaço, não tem problema – pode combinar alugar este apartamento com um dos outros três que os responsáveis gerem no mesmo edifício. No total podem acolher até 30 hóspedes.

Mais Airbnb da região de Lisboa

  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar

Conhecida principalmente pelas praias, mas também pelos jardins, museus, casas cheias de charme e restaurantes, com destaque para os de peixe e marisco, a carismática vila de Cascais é uma das grandes atracções turísticas da região de Lisboa e um dos melhores sítios para passar uns dias de férias  sobretudo no Verão, quando faz calor e apetece passear.

Publicidade
  • Hotéis
  • Apartamentos para alugar

Sintra tem tudo: uma beleza natural inconfundível, parques e jardins para passear, praias inacreditáveis e um tremendo património histórico, com monumentos, quintas e palácios um pouco por toda a serra. Com tanto para ver (e fazer) na vila e arredores, o melhor pode ser mesmo ficar alojado por lá.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade