A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Chamada aos netos: ideias para celebrar o Dia dos Avós em Lisboa

A 26 de Julho celebra-se o Dia dos Avós. Em Lisboa, não faltam actividades para juntar alfaces maduras e alfaces fresquinhas.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Vera Moura
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Passamos a vida a falar de coisas para os pais fazerem com os filhos em Lisboa. Mas então e os avós? Quem disse que eles não podem alinhar numa das melhores 101 coisas para fazer com crianças na cidade? Que não são eles a marcar mesa num dos melhores restaurantes para crianças? E que não têm pedalada para, também eles, irem aos sítios onde um adulto pode ser criança em Lisboa? No dia 26 de Julho celebra-se o Dia dos Avós em Espanha, Brasil e Portugal. Por cá, há actividades para assinalar a data e homenagear os mais velhos na companhia dos mais novos. Eis quatro ideias para celebrar o Dia dos Avós.

Recomendado: Fim-de-semana perfeito em família

Ideias para celebrar o Dia dos Avós em Lisboa

  • Atracções
  • Zoológicos e aquários
  • Sete Rios/Praça de Espanha

Para assinalar o Dia dos Avós, o Jardim Zoológico de Lisboa convida todas as famílias a conhecerem as histórias dos “avós zoológicos”, que habitam no parque há várias gerações e vão poder ser apadrinhados com 50% de desconto entre os dias 20 e 26. Só tem de decidir que espécie quer apadrinhar. Entre os chimpanzés do Jardim Zoológico, há uma avó já com três filhos e quatro netos. Já na família dos macacos-aranha, existe uma avó com três descendentes e um neto. E na dos pinguins-do-cabo, que acasalam para toda a vida, é possível observar um casal de avós com quatro netos – o mais novo nasceu em Janeiro deste ano.

  • Restaurantes
  • São Vicente 

Berlineta era nome de carrinho, agora é nome de janela. A rulote que só vende bolas de Berlim abriu a sua primeira loja na estação de Santa Apolónia em 2017, mas continua a venda ambulante na Caparica e em Carcavelos. Este domingo, 26 de Julho, assinala o Dia dos Avós com a oferta de bolas de Berlim a maiores de 65 anos. Basta aparecer e fazer prova da idade com apresentação do Cartão de Cidadão. Depois é só escolher o recheio. Há vários à escolha, do tradicional com creme de pasteleiro até ao de avelã, amêndoa amarga, frutos vermelhos ou maçã com canela.

Lisboa, a melhor cidade do mundo para as famílias

  • Coisas para fazer

A preguiça fica dentro de casa – é uma ordem, ainda que com os cuidados que todos devemos ter numa saída à rua. O convite para aproveitar o melhor que a cidade tem para oferecer é nosso, só precisa de o aceitar e encarar a natureza como a premissa principal para estas actividades ao ar livre.

  • Arte

Acha que continua sem se passar nada em Lisboa este fim-de-semana? Nada disso. E há muitas exposições para provar que está bem enganado. Portanto, torne os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Está calor, mas não faz mal. Apesar de todas as condicionantes, há soluções e sítios para combater as altas temperaturas. Está na hora de se banhar de creme protector, estender a toalha na espreguiçadeira – ou onde se sentir mais confortável – e deixar que o sol e o calor façam o seu trabalho, com intervalos marcados por mergulhos aquáticos. Mas não são uns mergulhos quaisquer. Estas são piscinas de água salgada.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade