António Zambujo e Miguel Araújo
Fotografia: Arlindo CamachoAntónio Zambujo e Miguel Araújo

A Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Um é da Maia, o outro é de Beja. Mas a dupla de músicos cruza-se muitas vezes na capital. Esta é a Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Durante alguns anos, Miguel Araújo foi um tripeiro na capital. Enquanto o alentejano António Zambujo continua a viver cá. Eis os sítios sem os quais não passam em Lisboa. 

A Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

  • Princípe Real

“Mesmo ao lado de minha casa havia Loucos e Sonhadores, mas já fechou. Também parava muito no Oliveira, o Quiosque do Príncipe Real. Associo aquilo a uma coisa do dia-a-dia. Utilitária, quase. Podia ir a pé, era perto da minha casa e do jardim.”

Passear - Bairro Alto

“O Bairro Alto todo. Adorava morar ali. A zona do Bairro, Chiado e Príncipe Real era por onde eu passeava. Também ia correr para o rio. Mas era mais feio, só contentores.”

Publicidade
  • Bairro Alto
Comer - Rosa da Rua
Comer - Rosa da Rua

“Gosto muito de um restaurante no Bairro Alto chamado Rosa da Rua. Quando vivia em Lisboa, entre 2012 e 2013, morava por cima dele e almoçava lá todos os dias. Há um buffet belíssimo. Tem o melhor cozido de lisboa. Enãosoueuqueodigo,éaTimeOut.”

Paragem obrigatória - Estúdios Valentim de Carvalho

“Um espaço que marcou a minha estadia em Lisboa foram os Estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos. Estive lá nas gravações do disco do Samuel Úria. De Mendes e João Só. Gosto muito do Nélson [Carvalho] e essa malta toda. É um sítio mítico para mim, porque foram gravados lá discos históricosA Amália, etc.”

A Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Passear - Largo Camões

“Adoro andar a pé. Os passeios que faço são todos na minha zona. Subo até ao Príncipe Real. Desço a Calçada do Combro até Santos. Vou até à Baixa. Desço até ao rio. Ando quilómetros a pé, e gosto muito, mas a casa de partida é sempre o Largo Camões.”

  • Global
  • Chiado

Não costumo sair, sou muito caseirinho. Mas gosto do Mini Bar do José Avillez. É talvez o sítio onde eu vou mais para beber um copo. Durante sete anos estive no Senhor Vinho, mas não frequento casas de fado normalmente.”

Publicidade
  • Compras
  • Moda
  • Chiado
Gardénia
Gardénia

“Há uma loja de roupa de homem de que eu gosto muito chamada Gardenia, na Trindade. Quando preciso de uma peça vou com um objectivo definido, e sempre que chego lá encontro. Faço a maior parte das compras online, mas vou lá para comprar calças e outras coisas que precise de experimentar.”

  • Bairro Alto

“Moro num sítio privilegiado, no Largo Camões. Há uma série de restaurantes que eu costumo frequentar, mas onde vou mais é ao Sinal Vermelho, porque é perto da minha casa e permite-me variar todos os dias. Tem uma boa variedade de comida portuguesa.”

Musica portuguesa para todos

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade