A Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Um é da Maia, o outro é de Beja. Mas a dupla de músicos cruza-se muitas vezes na capital. Esta é a Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Fotografia: Arlindo Camacho

Durante alguns anos, Miguel Araújo foi um tripeiro na capital. Enquanto o alentejano António Zambujo continua a viver cá. Eis os sítios sem os quais não passam em Lisboa. 

A Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Beber um copo - Quiosque Principe Real

“Mesmo ao lado de minha casa havia Loucos e Sonhadores, mas já fechou. Também parava muito no Oliveira, o Quiosque do Príncipe Real. Associo aquilo a uma coisa do dia-a-dia. Utilitária, quase. Podia ir a pé, era perto da minha casa e do jardim.”

Ler mais
Princípe Real
Passear - Bairro Alto

Passear - Bairro Alto

“O Bairro Alto todo. Adorava morar ali. A zona do Bairro, Chiado e Príncipe Real era por onde eu passeava. Também ia correr para o rio. Mas era mais feio, só contentores.”

Publicidade

Comer - Rosa da Rua

“Gosto muito de um restaurante no Bairro Alto chamado Rosa da Rua. Quando vivia em Lisboa, entre 2012 e 2013, morava por cima dele e almoçava lá todos os dias. Há um buffet belíssimo. Tem o melhor cozido de lisboa. Enãosoueuqueodigo,éaTimeOut.”

Ler mais
Bairro Alto
Paragem obrigatória - Estúdios Valentim de Carvalho

Paragem obrigatória - Estúdios Valentim de Carvalho

“Um espaço que marcou a minha estadia em Lisboa foram os Estúdios Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos. Estive lá nas gravações do disco do Samuel Úria. De Mendes e João Só. Gosto muito do Nélson [Carvalho] e essa malta toda. É um sítio mítico para mim, porque foram gravados lá discos históricosA Amália, etc.”

Publicidade

A Lisboa de Miguel Araújo e António Zambujo

Passear - Largo Camões

Passear - Largo Camões

“Adoro andar a pé. Os passeios que faço são todos na minha zona. Subo até ao Príncipe Real. Desço a Calçada do Combro até Santos. Vou até à Baixa. Desço até ao rio. Ando quilómetros a pé, e gosto muito, mas a casa de partida é sempre o Largo Camões.”

Beber um copo - Mini Bar

Não costumo sair, sou muito caseirinho. Mas gosto do Mini Bar do José Avillez. É talvez o sítio onde eu vou mais para beber um copo. Durante sete anos estive no Senhor Vinho, mas não frequento casas de fado normalmente.”

Ler mais
Chiado
Publicidade

Gardénia

“Há uma loja de roupa de homem de que eu gosto muito chamada Gardenia, na Trindade. Quando preciso de uma peça vou com um objectivo definido, e sempre que chego lá encontro. Faço a maior parte das compras online, mas vou lá para comprar calças e outras coisas que precise de experimentar.”

Ler mais
Chiado

Comer - Sinal Vermelho

“Moro num sítio privilegiado, no Largo Camões. Há uma série de restaurantes que eu costumo frequentar, mas onde vou mais é ao Sinal Vermelho, porque é perto da minha casa e permite-me variar todos os dias. Tem uma boa variedade de comida portuguesa.”

Ler mais
Bairro Alto
Publicidade

Musica portuguesa para todos

Entrevista: Os novos The Gift

Brian Eno produziu 'Altar', o novo disco dos Gift. Falámos com Nuno Gonçalves sobre o novo disco. E os novos Gift.

Ler mais
Por Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Comentários

0 comments