Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Ben Harper em 12 canções

Ben Harper em 12 canções

O americano Ben Harper dá um concerto em Lisboa na quinta-feira. Resumimos 25 anos de carreira numa dúzia de canções

Ben Harper
Publicidade

É fácil ter preconceitos e fazer pouco de Ben Harper. Mas o que é certo é que ele já anda nisto há muito tempo, é senhor de um sucesso considerável, que se traduz em prémios ganhados e discos vendidos, e já foi a todas, do rock ao reggae, passando pela soul e folk – muitas vezes no mesmo disco, se não na mesma canção. 

O cantor e compositor americano dá um concerto em Lisboa, quinta-feira, no Coliseu dos Recreios. E é uma ocasião tão boa como outra qualquer para fazermos um breve resumo dos seus 25 anos de carreira em 12 canções.

Ben Harper em 12 canções

Camera

“Memories of Gold”

Ben e a mãe, Ellen Harper, gravaram uma dezena de canções folk, juntos, em 2013. “Memories of Gold” é uma das melhores, uma valsa nostálgica onde country, folk, blues e soul confluem.

Camera

“All That Has Grown”

The Innocent Criminals reencontraram-se com o seu querido líder no ano passado, em Call It What It Is. O álbum, mais uma vez, aponta em todas as direcções – garage, glam-rock, country, soul, etc. Independentemente desta falta de foco, “All That Has Grown” são os melhores blues da sua ceifa.

Outras canções

Kings of Leon
Foto: Time Out Chicago
Música

5 canções pós-pequeno-almoço

Ligar a máquina de café. O botão está perro. Ligar a máquina de café, nada acontece antes disso. Se é dos resistentes e só bebe café na rua, certamente só fala depois disso. Bom, na verdade, a liberdade trouxe a possibilidade de acordar como quiser. Aqui para nós preferíamos que falasse baixo, mas cada um com a sua. A lista que se segue é isso mesmo: ambivalente. Há cinco canções para várias posturas e ritmos depois dos cereais acabarem.  Recomendado: três novas modas de pequeno-almoço em Lisboa.   

Publicidade
Havai Praia
©DR
Música, Pop

10 canções pop de Verão

O Verão tem inspirado resmas de músicas e muitas são sobre surf, festas na piscina e “dolls by a palm tree on the sand” (Beach Boys dixit). Mas há canções pop de Verão que não se ficam pelo elogio das “cutest girls in the world” (as californianas, claro)

Publicidade