Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Ben Harper em 12 canções

Ben Harper em 12 canções

O americano Ben Harper dá um concerto em Lisboa na quinta-feira. Resumimos 25 anos de carreira numa dúzia de canções

Publicidade
Ben Harper

É fácil ter preconceitos e fazer pouco de Ben Harper. Mas o que é certo é que ele já anda nisto há muito tempo, é senhor de um sucesso considerável, que se traduz em prémios ganhados e discos vendidos, e já foi a todas, do rock ao reggae, passando pela soul e folk – muitas vezes no mesmo disco, se não na mesma canção. 

O cantor e compositor americano dá um concerto em Lisboa, quinta-feira, no Coliseu dos Recreios. E é uma ocasião tão boa como outra qualquer para fazermos um breve resumo dos seus 25 anos de carreira em 12 canções.

Ben Harper em 12 canções

“Memories of Gold”

Ben e a mãe, Ellen Harper, gravaram uma dezena de canções folk, juntos, em 2013. “Memories of Gold” é uma das melhores, uma valsa nostálgica onde country, folk, blues e soul confluem.

“All That Has Grown”

The Innocent Criminals reencontraram-se com o seu querido líder no ano passado, em Call It What It Is. O álbum, mais uma vez, aponta em todas as direcções – garage, glam-rock, country, soul, etc. Independentemente desta falta de foco, “All That Has Grown” são os melhores blues da sua ceifa.

Outras canções

Kings of Leon
Foto: Time Out Chicago
Música

5 canções pós-pequeno-almoço

Ligar a máquina de café. O botão está perro. Ligar a máquina de café, nada acontece antes disso. Se é dos resistentes e só bebe café na rua, certamente só fala depois disso. Bom, na verdade, a liberdade trouxe a possibilidade de acordar como quiser. Aqui para nós preferíamos que falasse baixo, mas cada um com a sua. A lista que se segue é isso mesmo: ambivalente. Há cinco canções para várias posturas e ritmos depois dos cereais acabarem.  Recomendado: três novas modas de pequeno-almoço em Lisboa.   

Publicidade
Havai Praia
©DR
Música, Pop

10 canções pop de Verão

O Verão tem inspirado resmas de músicas e muitas são sobre surf, festas na piscina e “dolls by a palm tree on the sand” (Beach Boys dixit). Mas há canções pop de Verão que não se ficam pelo elogio das “cutest girls in the world” (as californianas, claro)

Publicidade