Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez bilhetes de concertos para oferecer no Natal

Dez bilhetes de concertos para oferecer no Natal

Quer dar música no Natal, mas acha que o Spotify tornou os discos obsoletos? Dê bilhetes para concertos. Sugerimos estes dez

Nick Cave
DR
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

É daqueles que acha que a Internet, em geral, e as plataformas de streaming legais, em particular, tornaram os discos redundantes, ou mesmo obsoletos? Acha que dar para cima de 15 euros por uma rodela de música é um exagero quando uma mensalidade de Spotify, Apple Music ou coisa que valha ronda os 6,99€? Fica acordado até de manhã a interrogar-se sobre como é que, neste mundo e neste contexto, vai ter cara para dar música à família no Natal? A resposta é simples: bilhetes para concertos (e festivais). Sugerimos estes dez.

Recomendado: Ideias de presentes para amigos secretos

Dez bilhetes de concertos para oferecer no Natal

1
Metronomy
©Greg Alexandre
Música

Metronomy

Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior

Os britânicos Metronomy sobem novamente ao palco do Coliseu de Lisboa, três anos depois da última passagem pelo espaço, desta feita para fazer chegar Metronomy Forever, o disco editado a 13 de Setembro.  Joseph Mount e companhia continuam a mostrar o que valem as canções indietrónicas, ainda que a sonoridade tenha sido conduzida de outra forma.

2
DIIV
Marielle Solan
Música, Música ao vivo

DIIV

Lisboa ao Vivo, Marvila

Zachary Cole Smith e companhia trazem Deceiver, editado no início de Outubro pela sempre Captured Tracks. O sucessor de Is the Is Are (2016) é um disco mais negro e pesado, algures entre o shoegaze e uma pop onírica. Foi produzido pela banda, ao lado de Sonny Diperri. Antes de Lisboa, a banda norte-americana passa ainda pelo Hard Club, no Porto. 

Publicidade
3
Tremor
Música, Música ao vivo

Tremor

Coliseu Micaelense,

De Lisboa a São Miguel, nos Açores, é um tirinho. Duas horas de avião e estamos lá. Em Março, a ilha recebe, como é habitual, o Tremor, festival de música que transforma São Miguel num palco priveligiado. O cartaz ainda não é conhecido mas o festival tornou-se nos últimos anos um evento de referência para ouvir nomes conhecidos e descobrir outros emergentes. A música e a arte saem à rua, ocupando vários espaços de Ponta Delgada e arredores. Além do mais, a paisagem, cultura e a gastronomia tornam a experiencia ainda melhor. 

4
Sessa
DR
Música, Música ao vivo

Sessa

Musicbox, Cais do Sodré

Não é um nome novo na cena musical brasileira. Fundou o Garotas Suecas e lançou este ano, em Junho, o seu álbum de estreia Grandeza, que lembra os ritmos exóticos de um Brasil repleto de paisagens sonoras. Vai buscar influências a Caetano Veloso e a Tom Jobim no que é um condensar das texturas musicais que nos chegam do outro lá do oceano.

Publicidade
5
Nick Cave and the Bad Seeds
Música, Música ao vivo

Nick Cave & The Bad Seeds

Altice Arena, Parque das Nações

Tinha concerto marcado para o Campo Pequeno, mas o local foi mudado e a data antecipada. É em Lisboa que arranca a digressão de apresentação de Ghosteen, o 17.º álbum de estúdio da banda, o primeiro gravado de raiz após a morte trágica do filho, em 2015, quando caiu de um penhasco em Brighton. Sem surpresas, Ghosteen é duro e bonito, como se espera que sejam os concertos. Uma experiência para não esquecer.

6
Primavera Sound
Hugo Lima
Música, Festivais de música

NOS Primavera Sound

Parque da Cidade do Porto,

Em Junho já se sabe que o NOS Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade no Porto para mais uma edição. Para 2020 ainda não se sabe muito, apenas que os americanos Pavement estarão nesta edição do festival. Os bilhetes e passes para os três dias encontram-se à venda, mas os preços de pré-lançamento já eram. Faça as malas, apanhe um comboio e desfruta da Invicta durante estes três dias.

Publicidade
7
Nos alive 2015
©Fernando Castelo
Música

NOS Alive '20

Passeio Marítimo de Algés, Oeiras

Nenhum festival português tem a dimensão do NOS Alive. É o que dizem os números: a quantidade de bilhetes vendidos (e o preço dos mesmos), o número de palcos, o volume de concertos, até os cachês dos principais artistas. Mas para além desses valores, encontra-se um cartaz que aposta na diversidade. O festival de Oeiras não tem uma identidade clara, nem um público definido, porque quer chegar a toda a gente. E não há mal nenhum nisso. Entre os principais nomes confirmados para a próxima edição destacam-se Billie Eilish, Taylor Swift e o regresso de Da Weasel. Mas tranquilize-se. Ainda faltam muitos meses, o que é sinónimo de grandes novas confirmações.

Então é Natal

Noite

Adeus 2019: festas de passagem de ano em Lisboa

O difícil vai ser escolher porque oferta não falta. No dia em que toda a gente se veste a rigor, provavelmente como nunca o fez durante o resto do ano, convém que existam boas ideias e sítios onde celebrar, aliás, onde entrar em 2020 a ser o rei da pista. Sugerimos-lhe, por agora, doze festas de passagem de ano em Lisboa.

Restaurantes

2por1 Deluxe: 20 Grandes Restaurantes de Lisboa 2020

As caixas 2por1 Deluxe da Time Out estão de volta e melhores que nunca, com as melhores ofertas de restaurantes para 2020. Para si ou para oferecer de presente a alguém especial, são perfeitas para foodies, reis da pechincha, amigos do garfo e faca e de comer muito – e bem – e pagar pouco.

Publicidade