Dez bilhetes de concertos para oferecer no Natal

Quer dar música no Natal, mas acha que o Spotify tornou os discos obsoletos? Dê bilhetes para concertos. Sugerimos estes dez

É daqueles que acha que a Internet, em geral, e as plataformas de streaming legais, em particular, tornaram os discos redundantes, ou mesmo obsoletos? Acha que dar para cima de 15 euros por uma rodela de música é um exagero quando uma mensalidade de Spotify, Apple Music ou coisa que valha ronda os 6,99€? Fica acordado até de manhã a interrogar-se sobre como é que, neste contexto, vai ter cara para dar música à família no Natal? A resposta é simples: bilhetes para concertos (e festivais). Sugerimos estes dez.

Dez bilhetes de concertos para oferecer no Natal

Ozzy Osbourne
1/4

Ozzy Osbourne

A derradeira digressão de Ozzy Osbourne passa por Lisboa. E não vão faltar os clássicos dos Black Sabbath, que ajudaram a definir e enformar o metal na década de 70, bem como canções dos discos a solo de Ozzy dos anos 80. É o que toda a gente quer ouvir, e o que ele costuma tocar, mas é provável que o alinhamento desta digressão passe também pelos discos mais recentes. Na primeira parte tocam os também históricos Judas Priest.

Ler mais
Altice Arena , Parque das Nações Segunda-feira 2 Julho 2018
David Byrne
Photograph: Chris Buck
2/4

David Byrne

David Byrne é um daqueles artistas que acumula lugares nos demais corações, por diversas gerações. Enquanto líder dos Talking Heads, foi um dos mais luminosos ídolos daquele período em que o pós-punk deu lugar à new wave. E a solo viveu várias vidas. Regressa a Portugal, durante o edpcooljazz, para partilhar histórias e canções. Vidas.

Comprar bilhetes Ler mais
Hipódromo Manuel Possolo , Cascais Quarta-feira 11 Julho 2018
NOS Alive '18
Photograph: Keith Klenowski
3/4

NOS Alive '18

Nenhum festival português tem a dimensão do NOS Alive. É o que dizem os números. A quantidade de bilhetes vendidos (e o preço dos mesmos), o número de palcos, o volume de concertos, ou até os cachês dos principais artistas. Mas para além desses valores, encontra-se um cartaz que aposta na diversidade. O festival de Oeiras não tem uma identidade clara, nem um público definido, porque quer chegar a toda a gente. Dos fãs de Wolf Alice aos fãs de Pearl Jam (cujo dia já esgotou), passando pelos partidários de The National. Os passes de três já esgotaram.

Ler mais
Passeio Marítimo de Algés , Oeiras Quinta-feira 12 Julho 2018 - Sábado 14 Julho 2018
Super Bock Super Rock
©DR
4/4

Super Bock Super Rock

Pelo menos agora não se passam horas a fio no trânsito para chegar ao Meco. Pelo menos agora o terreno do recinto é em calçada portuguesa. Agora só podemos queixar-nos da tontura do entra-e-sai na Altice Arena, espaço que costuma ser de um só concerto.  Vá-se mais ou menos à bola com esta última versão do Super Bock Super Rock, há que reconhecer que é um festival com sete vidas. Já se deu em estádios, em quintas e parques, e o facto é que continua a atrair um batalhão de gente. Por enquanto, Slow J é o único nome confirmado para esta edição.

Comprar bilhetes Ler mais
Parque das Nações , Parque das Nações Quinta-feira 19 Julho 2018 - Sábado 21 Julho 2018

Este Natal, dê música

9 discos para oferecer no Natal

De Taylor Swift a Camané, passando por Father John Misty e The National. Temos muitas ideias para presentes de Natal neste artigo. Só há um problema: são todos discos, ou seja, é bom que existam leitores de CDs lá por casa. Por outra: na casa da pessoa que receber a prenda. Há gostos para todos os elementos da família. É só escolher.    

Ler mais
Por Miguel Branco
Publicidade

Os melhores discos de Natal

O Coro de Santo Amaro de Oeiras, o Michael Bublé e o Bing Crosby não têm lugar nesta lista de discos de Natal. Mas pode contar ouvir clássicos como "Silent Night" ou "Joy to the World", pelas vozes e mãos de gente séria. Dos Beach Boys a Sufjan Stevens, passando por Phil Spector ou John Fahey, entre outros. Há música natalina para todos os gostos e situações.

Ler mais
Por Luís Filipe Rodrigues

Comentários

0 comments