A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A câmara escura do Castelo de São Jorge volta a abrir as lentes

A partir da sala do periscópio é possível observar a cidade em tempo real. Reabre na segunda, 18 de Outubro, após algum tempo fechada como medida de contingência.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Jardins, miradouros, vestígios arqueológicos ou uma exposição permanente. No Castelo de São Jorge há sempre muito que ver e fazer. E a lista de actividades não pára de crescer: a partir desta segunda-feira, 18 de Outubro, reabre a sala do periscópio.

Esta câmara escura, com um sistema óptico de lentes e espelhos, permite observar, em pormenor, a cidade em tempo real e em 360º. Está instalada na Torre Ulisses desde 1998, onde chegou a estar guardado o arquivo real desde o século XIV até ao terramoto de 1755.

A visita é guiada (limitada a um máximo de 12 pessoas) e gratuita para os residentes em Lisboa, que não pagam para entrar no castelo. Pode ser feita todos os dias, entre as 10.00 e as 17.00. A única condicionante são as condições meteorológicas.

Para quem vem de outras geografias, o bilhete normal de acesso ao Castelo de São Jorge custa 10€, excepto para crianças até aos 12 anos que também têm acesso gratuito.

Castelo de São Jorge. Rua de Santa Cruz do Castelo. Seg-Dom 09.00-21.00.

+ O Rossio na Betesga: um menino a brincar com um cão na fachada da Conceição Velha

+ O Pátio das Antigas: O arco do Aqueduto

Últimas notícias

    Publicidade