A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Loja Osklen na Marina de Cascais
DR

A Osklen voltou a ter loja em Portugal e fica em Cascais

Em 2009, a marca brasileira deixou de ter lojas próprias em Portugal. Agora, regressa com um espaço na Marina de Cascais.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Há um novo pretexto (e de peso) para rumar a Cascais com o intuito de fazer compras. Depois de 12 anos sem qualquer ponto de venda próprio em solo português, a Osklen acaba de abrir uma nova loja na Marina de Cascais. Conhecida por ser um dos expoentes máximos da moda minimalista brasileira, o espaço congrega estilo e sustentabilidade, os princípios fundadores da marca fundada por Oskar Metsavaht em 1989.

Com cerca de 70 metros quadrados, a nova loja já exibe a coleção Outono-Inverno. Vestuário (feminino e masculino), calçado e acessórios têm o selo made in Brasil e destacam-se pelo design minimal, pela preocupação com a qualidade, num cruzamento entre orgânico e tecnológico, mas também pela ecologia. Há muito que as matérias-primas recicladas entraram no léxico da Osklen, entre elas o aquaone, conseguido a partir de plástico reciclado. O mesmo pode dizer-se dos materiais naturais, entre eles o cânhamo, o algodão reciclado e o couro de pirarucu, um peixe autóctone do rio Amazonas, criado em viveiro para consumo alimentar.

A ligação da marca brasileira a valores de sustentabilidade vai longa. Em 1998, a Osklen começou por se associar ao Instituto-E, uma organização sem fins lucrativos investida na promoção do Brasil enquanto referência no Desenvolvimento Humano Sustentável.  

Em 2009, a marca encerrou os pontos de venda próprios que tinha em Portugal, passando a fazer-se representar pela Embaú Store, uma loja, também em Cascais, que recebia algumas das criações sazonais da Osklen. Agora, a ponte com o outro lado do Atlântico voltou a encurtar-se com a abertura da nova loja. Esta vem juntar-se a um vasto portfólio que, só no Brasil, conta com 48 espaços próprios.

Fundada em 1989, resultou a busca incansável de Oskar Metsavaht (um médico ortopedista que um dia participou numa expedição ao monte Aconcágua, na Argentina) por um vestuário que se adequasse às temperaturas baixas registadas a partir de uma determinada altitude. Acabou por desenvolver um novo tecido impermeável, capaz de manter o corpo seco e aquecido. O sucesso foi praticamente imediato, resultando no nascimento de uma nova marca, hoje também presente no Uruguai, nos Estados Unidos, no Japão e agora novamente em Portugal.

Avenida Rei Humberto II de Itália (Marina de Cascais), loja 24. 93 214 3350. Seg-Sáb 10.00-19.00 e Dom 12.00-18.00.

+ Santo Infante: um novo santuário para o saber-fazer português

+ Bou Market: este mercado online é 100% dedicado ao talento português

Últimas notícias

    Publicidade