A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Praia de Paço de Arcos
©Manuel MansoPraia Velha (ou Praia dos Pescadores), em Paço de Arcos

A Praia dos Pescadores, em Oeiras, vai passar a ser pet friendly

A partir do próximo sábado, Oeiras passa a ter uma praia pet friendly. A eleita foi a Praia dos Pescadores, em Paço de Arcos.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Também conhecida como Praia Velha, localizada junto ao Centro Náutico de Paço de Arcos, será a partir de 27 de Junho uma das praias do país que permite a permanência de animais domésticos. A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Oeiras (CMO), que a esta permissão acrescentou um conjunto de regras e condições de higiene.

Uma dela passa pela utilização de uma área limitada, destinada a pessoas que se façam acompanhar de animais. Estes têm de usar coleira ou peitoral e açaime ou trela e o tutor não se pode esquecer dos documentos do amigo em casa. São eles o Documento de Identificação do Animal de Companhia (DIAC) ou o Passaporte do Animal de Companhia (PAC) ou, em situações legalmente previstas, o Boletim Sanitário de Cães e Gatos.

Haverá um dispensador de sacos para os dejectos caninos, que têm de ser recolhidos obrigatoriamente, e não é permitida a utilização da praia por animais que se encontrem nas seguintes condições: feridos ou doentes, em cio, grávidas, a amamentar ou ninhadas em período de aleitamento. A CMO acrescenta ainda que os animais "devem ser protegidos de condições ambientais ou climáticas adversas, nomeadamente da chuva, do frio, do calor, das correntes de ar e da excessiva exposição solar".

A circulação de cães considerados de raça potencialmente perigosa ou animais perigosos exige alguns requisitos adicionais. Além da trela curta até um metro de comprimento, o animal deve usar um açaime funcional (que não permita comer ou morder), deve estar licenciado pela respectiva Junta de Freguesia e possuir um seguro de responsabilidade civil.

Todas as regras vão estar expostas num painel informativo à entrada da Praia dos Pescadores.

+ Leia grátis a nova Time In Portugal

+ Lisboa pet friendly: aqui os animais são sempre bem recebidos

+ As melhores lojas de marcas portuguesas de fatos de banho

Últimas notícias

    Publicidade