A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
El Presidente
Amazon Prime VideoMaria Fernanda Cândido, Albano Jerónimo, Armando Bó, Andrés Parra e Eduardo Moscovis

Albano Jerónimo vai ser Havelange, o histórico presidente da FIFA, em série da Amazon

O actor português vai dar vida a João Havelange na segunda temporada de ‘El Pre$idente’, sobre escândalos de corrupção no futebol. A série estreia-se a 4 de Novembro.

Margarida Coutinho
Escrito por
Margarida Coutinho
Publicidade

O futebol sempre foi um desporto, mas nem sempre foi um negócio – muito menos de milhões. Uma das caras mais associadas a esta transformação é a de João Havelange, o empresário brasileiro que assumiu a presidência da FIFA durante 24 anos, entre 1974 e 1998. Durante o seu longo mandato, tanto gerou receitas de milhões à maior entidade do futebol mundial como foi acusado de estar envolvido em escândalos de corrupção. Depois de uma temporada focada em Sergio Jadue, ex-presidente da Associação Nacional de Futebol do Chile, a série El Pre$idente, da Amazon Prime Video, regressa para contar a história de João Havelange. Este será interpretado por Albano Jerónimo e a estreia está agendada para 4 de Novembro.

“Esta nova temporada decorre entre a América Latina, a Europa, a Ásia e a África e apresenta as origens da transformação da FIFA de uma simples organização desportiva para uma potência comercial e política”, lê-se entre a informação divulgada pela Amazon Prime Video. Para isso, a série vai dedicar-se à história de João Havelange (Albano Jerónimo), desde o seu percurso de “outsider improvável” até ao topo da FIFA, incluindo as denúncias de corrupção que envolveram contratos milionários.


Depois de participar na produção executiva da primeira temporada de El Pre$idente, ao lado de Natalia Beristain e Gabriel Díaz, Armando Bó assume agora a solo a criação, direcção e produção executiva de El Pre$idente – Jogo da Corrupção. “Estamos super entusiasmados com a nova temporada de El Pre$idente. O trabalho do Armando na primeira temporada foi fantástico, e estamos bastante confiantes acerca desta nova temporada, que inclui este novo e enorme elenco internacional. Confiamos que seja um enorme sucesso e uma temporada explosiva, que decorre nos emblemáticos anos 70”, disse Agustín Sacanel, sócio da Kapow, uma das produtoras responsáveis pela série, na nota de imprensa.

Albano Jerónimo junta-se ao elenco internacional composto por nomes como Eduardo Moscovis, Maria Fernanda Cândido, Andrés Parra, Anna Brewster, Carol Abras, Nelson Freitas, Fabio Aste e Philippe Jacq.

El Pre$idente – Jogo da Corrupção
 foi rodado no Uruguai, durante 2021, e agora chega à plataforma de streaming da Amazon dividido em oito episódios de uma hora cada. A estreia está marcada para 4 de Novembro. Antes, a 14 de Outubro, a série terá direito a antestreia no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, no Brasil.

+ House of The Dragon vs. Os Anéis do Poder: a guerra do streaming é de fantasia

+ Séries para ver este mês 

Últimas notícias

    Publicidade