Séries Agosto 2024
©DR
©DR

‘Foi Sempre a Agatha’, ‘A Amiga Genial’ e outras séries para ver em Setembro

Espionagem, mortos-vivos, bruxas, deuses nórdicos ou moda. As 13 séries a não perder em Setembro dão para tudo e para todos.

Renata Lima Lobo
Publicidade

É o mês do regresso às aulas e, para muitos, o regresso ao trabalho. Mas Setembro é também marcado pelo regresso de velhos amigos no pequeno ecrã. É o caso de Daryl Dixon, um dos heróis do universo The Walking Dead que ganhou um spin-off só para ele: The Walking Dead: Daryl Dixon estreia finalmente em Portugal. De regresso está também Frasier, amigo de infância para muitos telespectadores, ou Dwight Mandredi, o mafioso de Tulsa King, interpretado pelo rei da acção, Sylvester Stallone. Destaque também para o retorno da actriz Kathryn Hahn ao papel de Agatha Harkness, em Foi Sempre a Agatha, após ter convencido em Wandavision. E há mais. Estas são as 13 séries que não queremos perder em Setembro.

Recomendado: As 30 melhores séries na Netflix

Séries para ver em Setembro

Almas Roubadas

Jana Berzelius é a protagonista dos romances policiais da autora sueca Emelie Schepp. Uma procuradora da cidade de Norrköping que agora se estreia nos ecrãs, em formato minissérie. Almas Roubadas é a adaptação do livro Marcada para a Vida (2013), sobre a investigação do assassinato de um alto funcionário da Agência Sueca de Migração. O realizador principal é Felix Herngren que há uma década se destacou com a comédia negra O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu.

Filmin. Estreia a 3 de Setembro

Slow Horses

Drama de espionagem britânico inspirado na série de romances Slough House, de Mick Herron. Com humor negro à mistura, Slow Horses segue uma equipa de agentes secretos que trabalham no departamento Slough House, uma espécie de purgatório administrativo do MI5 para onde são atirados os agentes que falharam nas suas missões. Liderados pelo brilhante e também abusador Jackson Lamb (Gary Oldman), acabam por investigar vários perigos que ameaçam a segurança do reino.

AppleTV+. Estreia a 4 de Setembro (T4)

Publicidade

O Casal Perfeito

Amelia (Eve Hewson) está noiva de Benji (Billy Howle), membro de uma das famílias mais abastadas de Nantucket, uma ilha do estado de Massachusetts. Os seus pais são Tag (Liev Schreiber) e Greer Garrison Winbury (Nicole Kidman), uma famosa romancista que não aprova o casamento, mas não planeia poupar nos planos da boda. Pelo meio, dá à costa um corpo e todos são suspeitos. Minissérie de seis episódios que também conta com Dakota Fanning no elenco e é realizada por Susanne Bier (The Undoing).

Netflix. Estreia a 5 de Setembro

Douglas Is Cancelled

Douglas Bellowes (Hugh Bonneville) é um respeitado pivô das notícias britânicas, profissão que exerce no programa Live at Six com a colega Madeline (Karen Gillan), mais jovem e atenta às novas tecnologias. Douglas é considerado um tesouro nacional até que um dia faz uma imprudente piada sexista no casamento do primo e um dos convidados ameaça expor a situação nas redes sociais. Minissérie de quatro episódios criada por Steven Moffat (Sherlock).

SkyShowtime. Estreia a 5 de Setembro

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Estreou nos Estados Unidos em Setembro do ano passado, chega finalmente a Portugal e levanta um pouco do véu das origens do vírus que infectou toda a gente. Sim, continuam todos infectados, agora em França, para onde rumou um dos grandes heróis da saga: Daryl Dixon (Norman Reedus), o motoqueiro rebelde de bom coração, após ter conseguido escapar de um navio onde havia ficado enclausurado. Daryl terá de encontrar o caminho de volta para casa, noutro país em ruínas.

AMC. Estreia dia 9 de Setembro às 22.10

A Amiga Genial

A série que adapta o fenómeno literário de Elena Ferrante segue para uma quarta e última temporada. O enredo anda em torno das amigas Lila e Lenù, anteriormente protagonizadas por Elisa del Genio e Ludovica Nasti, em crianças nos anos 1950, e Margherita Mazzucco e Gaia Girace, em adolescentes. Na quarta parte da saga, a vida adulta das protagonistas conta com as actrizes Alba Rohrwacher e Irene Maiorino, numa turbulenta Itália em finais dos anos 1980.

Max. Estreia a 10 de Setembro (T4)

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Anna Wintour, Hamish Bowles, Edward Enninful e Tonne Goodman, editores da revista Vogue, são os mestres de cerimónias de In Vogue: Anos 90, série documental britânica que recua aos anos 1990 para recordar alguns dos momentos mais marcantes da década na indústria da moda. O documentário conta ainda com a participação de cinco das seis mais populares supermodelos dos anos 1990, conhecidas como o grupo das Big Six: Naomi Campbell, Linda Evangelista, Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Kate Moss.

Disney+. Estreia a 13 de Setembro

Foi Sempre a Agatha

Kathryn Hahn volta ao papel de Agatha Harkness, após ter interpretado a poderosa bruxa na popular série WandaVision. Neste spin-off da Marvel, Harkness está sem poderes e é ajudada por um adolescente gótico que a ajuda a livrar-se de um malévolo feitiço. É na lendária Witches Road que encontram um conjunto de desafios que, uma vez ultrapassados, recompensam uma bruxa com aquilo que necessita. Agatha e o misterioso adolescente reúnem um novo clã para enfrentar as provações.

Disney+. Estreia a 19 de Setembro

Publicidade

O Crepúsculo dos Deuses

Perito em adaptações ao cinema de comics e histórias de super-heróis do universo DC, Zack Snyder é o criador desta série de animação inspirada na mitologia nórdica. Em concreto, a história de amor entre o rei Leif (Stuart Martin) e Sigrid (Sylvia Hoeks), uma guerreira que o salvou no campo de batalha. Na noite de núpcias, sobrevivem à fúria de Thor (Pilou Asbæk), que os ataca e os envia numa missão de vingança.

Netflix. Estreia a 19 de Setembro

The Penguin

Dois anos após a estreia de The Batman, de Matt Reeves, este lado do multiverso da DC começa a ganhar mais espaço com a minissérie The Penguin. Uma produção que marca o regresso do actor irlandês Colin Farrell ao papel de Oswald (Oz) Cobblepot, o gangster que dá pela alcunha de Pinguim. A história arranca pouco tempo após a conclusão do filme que lhe dá origem e antecede a estreia de The Batman: Parte II, que deve estrear lá para 2026. Entretanto, Oz irá tentar tomar as rédeas do mundo do crime em Gotham, ao mesmo tempo que todos parecem subestimar a sua malvadez e talentos criminosos.

Max. Estreia a 20 de Setembro

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Emitida originalmente entre 1993 e 2004, a multipremiada sitcom regressou o ano passado aos ecrãs e parece ter reconquistado o público, merecendo uma segunda temporada. Nesta nova vida de Frasier, o protagonista regressa a Boston para passar mais tempo com o filho Freddy (Jack Cutmore-Scott). Acaba por arranjar um emprego junto do seu velho amigo de faculdade Alan (Nicholas Lyndhurst), como professor em Harvard, universidade para onde também vai estudar o sobrinho David, um génio optimista e filho de Niles e Daphne.

SkyShowtime. Estreia a 23 de Setembro (T2)

Ninguém Quer Isto

Kristen Bell (The Good Place) e Adam Brody (Fleishman em Apuros) interpretam um improvável par, nas pessoas de Joanne, uma agnóstica brutalmente honesta, e Noah, um rabino pouco convencional, numa história inspirada na experiência pessoal da co-criadora desta produção, a actriz Erin Foster (Barely Famous), ao lado de Craig DiGregorio (Kevin Can F**k Himself).

Netflix. Estreia a 26 de Setembro

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Dwight Manfredi (Sylvester Stallone) é um capo da máfia nova-iorquina que é libertado da prisão após 25 anos. Desligado do mundo actual, é enviado para Tulsa, cidade do estado do Oklahoma, com o objectivo de aí expandir o império da sua famiglia. Só que não se passa nada em Tulsa e Manfredi luta para construir o seu próprio império. Na segunda temporada desta comédia de acção, vê-se a braços com a ameaça da máfia de Kansas City.

SkyShowtime. Estreia a 18 de Setembro (T2)

O que ver sentado no sofá

  • Filmes

O serviço Amazon Prime inclui muitas e diferentes coisas, desde entregas gratuitas de produtos comprados na loja online até um catálogo de canções, livros, filmes e séries em streaming, entre outras vantagens. Mas nas linhas que se seguem vamos concentrar-nos nas suas melhores séries. No cardápio, há clássicos para rever, mas também títulos mais recentes e conteúdos originais que merecem o nosso valioso tempo, de The Office a Fleabag e a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. Estas são as 20 séries que valem mesmo a pena na Prime Video.

  • Filmes

O Disney+ tornou-se, em tempo recorde, um dos serviços de streaming com mais subscritores no mundo. Casa da Fox, da National Geographic e da Lucasfilm, além das produções da Disney, da Pixar e da Marvel, tem um catálogo cada vez mais diversificado. E a nova área de entretenimento Star trouxe dezenas de séries (e filmes) para a plataforma, incluindo sucessos de audiências como Uma Família Muito Moderna, um dos títulos recentes que não conseguimos retirar desta lista de sugestões. É certo que ambém por aqui se encontram clássicos como Ficheiros Secretos, Segurança Nacional, Perdidos ou PatoAventuras (sim, Ducktales, uh-uh). Mas é preciso avançar. Eis as 20 melhores séries para ver no Disney+ agora.

Publicidade
  • Filmes

A Netflix é a terra da abundância no que toca ao streaming. Todas as semanas se estreiam mais e mais séries e filmes. É difícil, senão impossível, acompanhar o ritmo. Como escolher o que ver a seguir quando há tantas e tão variadas opções? Aqui concentramos a nossa atenção nas séries disponíveis na Netflix. E nem sequer é em todas séries: aqui olhamos para as novidades. Nada de novas temporadas, reposições, fundo de catálogo, nada disso. Esta é a lista das séries novas da Netflix que valem a pena ver.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade