Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores séries para ver em Setembro
Pátria
HBO 'Pátria' estreia-se a 27 de Setembro na HBO

As melhores séries para ver em Setembro

Faça chuva, trovoada ou sol, organizamos-lhe a agenda e dizemos-lhe as séries que tem mesmo de ver em Setembro.

Por Sebastião Almeida
Publicidade

Setembro é o mês em que tudo volta a acontecer. Em que a vida volta ao normal depois da pouca emoção do Verão. Seja na política ou nas artes, a verdade é que este é um mês em que se regista mais actividade e no qual há sempre novidades. Em matéria de séries, há coisas boas para ver. Digno de nota é também o lançamento do novo serviço de streaming da Disney, o Disney+. A adaptação para o pequeno-ecrã de Pátria, aclamada obra do escritor basco Fernando Aramburu, a estreia de Ratched na Netflix ou o muito aguardado Raised by Wolves, na HBO, são algumas das nossas propostas para o final da estação.

Recomendado: As melhores séries do momento

Sete séries para ver em Setembro

Raised by Wolves

Criada por Aaron Guzikowski, com Ridley Scott como produtor executivo e Travis Fimmel, Amanda Collin e Abubakar Salim nos papéis principais, a nova produção da HBO centra-se na missão de dois andróides, Pai e Mãe, que têm de criar crianças humanas num misterioso novo planeta, depois de a Terra ter sido destruída numa grande guerra. A colónia humana cedo começa a ser palco de conflitos devido a diferenças religiosas e os andróides são obrigados a intervir. 

HBO, 4 Set (estreia T1).

The Twilight Zone

Foi no final dos anos 1950 que o argumentista norte-americano Rod Serling viu ser emitida na CBS aquela que viria a ser uma das grandes obras de ficção científica para a televisão. Por cá, a série original foi emitida de fio a pavio na RTP, nos anos 80, sob o nome No Limiar da Realidade, e desde o ano passado que é o canal SYFY o responsável por emitir a mais recente recriação destes mundos que desafiam a realidade. A produção executiva (e narração) está a cargo de Jordan Peele, argumentista e realizador de Foge, com o qual venceu um Óscar, e co-criador de Lovecraft Country, a série que a HBO estreou em Agosto. Billy Porter e Morena Baccarin são duas das estrelas da nova temporada.

 SYFY, 7 Set (estreia T2).

Publicidade

The Mandalorian

O Disney+ chega a Portugal a 15 de Setembro e traz algumas séries que merecem ser vistas. É o caso de The Mandalorian, série do universo Star Wars nomeada para os Emmys e um dos principais trunfos do novo serviço de streaming da Disney. Será possível assistir à antestreia do primeiro episódio pelas 21.30 de domingo, 13 de Setembro, em simultâneo nos canais FOX, FOX Life, FOX Movies, FOX Crime e FOX Comedy.

Disney+, 15 Set (estreia T1).

We Are Who we Are

Luca Guadagnino, realizador de Call Me By Your Name, estreia-se no pequeno ecrã com uma série na HBO. A produção, que conta com a participação de Chloe Sevigny, Kid Cudi, Alice Braga ou Jack Dylan Grazer, conta a história de Fraser William (Grazer) e da mudança para uma base militar em Veneto, Itália. É aí que conhece Caitlin (Jordan Kristine Seamón). Os dois tornam-se próximos, mas os problemas próprios da adolescência põem a relação à prova.

Netflix, 14 Set (estreia T1).

Publicidade

Alex Rider

As histórias escritas por Anthony Horowitz nos livros de Alex Rider já foram adaptadas ao grande ecrã, mas em Setembro chegam ao AXN numa série protagonizada por Otto Farrant. O protagonista é Alex Rider, um jovem londrino que, após a morte do tio, mergulha no mundo da espionagem. Ao tentar investigar a morte do familiar, é descoberto pelos serviços secretos ingleses e enviado para um colégio privado, no qual deverá infiltrar-se para ajudar a cumprir uma missão de alto risco.

AXN, 17 Set (estreia T1).

Ratched

Baseada no romance Voando Sobre um Ninho de Cucos, de Ken Kesey, e criada por Evan Romansky,  a nova série da Netflix segue a transformação de Mildred Ratched, personagem principal do livro de Kesey, numa enfermeira sociopata que controla os seus pacientes. Protagonizada por Sarah Paulson, a nova produção dos criadores de American Horror Story leva-nos numa viagem ao longo de oito episódios, em que o terror e suspense se misturam.

Netflix, 18 Set (estreia T1).

Publicidade

Pátria

O livro homónimo de Fernando Aramburu, escritor basco, deu origem à série que se estreia agora na HBO. Adaptada ao pequeno-ecrã por Aitor Gabilondo e realizada por Félix Viscarret e Óscar Pedraza, debruça-se sobre a vida de duas famílias bascas e o impacto das mais de três décadas de terrorismo que assolou a região. Tudo se baseia nas histórias de duas mulheres, que em tempos foram amigas, até ao dia em que o marido de uma delas é assassinado. A narrativa tem início no dia em que a ETA anuncia o fim da luta armada – a partir daí a trama vai-se tornando mais complexa, cruzando-se histórias e ligações.

HBO, 27 Set (estreia T1).

O que ver sentado no sofá

The Last Dance
©Netflix

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

Chegou timidamente aos nossos ecrãs mas hoje seria difícil imaginarmo-nos sem ela. Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix parece não querer abrandar no número de entretenimento disponibilizado e está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching.

Fleabag
Amazon

As melhores séries originais da Amazon Prime

Filmes

No mundo das plataformas de streaming e da criação de conteúdos originais, há muitas opções por onde escolher. A Amazon lançou o seu serviço pago de streaming de séries e filmes em Portugal, em 2016, e continua a conquistar novos assinantes e a apostar na criação de conteúdos originais feitos e protagonizados por nomes sonantes.

Publicidade
Zero Zero Zero
DR

As 23 séries da HBO que tem de ver

Filmes

Desde que chegou a HBO (para não falar nos outros serviços de streaming que apareceram entretanto) ficou ainda mais complicado gerir a agenda – e não falamos apenas da vida social, mas do calendário de estreias de séries. A pensar nisso, fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo.  

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade