A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Setembro
DR

‘O Senhor dos Anéis’, ‘Andor’ e outras séries para ver em Setembro

Fantasia, drama, acção, thriller e animação. As 14 séries a não perder em Setembro dão para tudo e para todos.

Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

O muito aguardado retorno à Terra Média, a fantasia de JRR Tolkien, abre o mês da rentrée na televisão. O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder é a mais ambiciosa das produções a estrear-se em Setembro, graças ao financiamento milionário da Amazon, e promete dar que falar. Este mês chegam também ao streaming a nova série do universo Star Wars, Andor (cuja estreia esteve prevista para Agosto), e a quinta temporada de Cobra Kai, um título que é já de culto no catálogo da Netflix. Antes destas últimas duas, e longe dos gigantes internacionais, paragem obrigatória na portuguesa Opto, que adapta com PRAXX a história da tragédia do Meco.

Recomendado: As melhores séries do momento

Séries para ver em Setembro

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Passada na Segunda Era da Terra Média, dois mil anos antes do que vimos nos filmes de Peter Jackson, a narrativa percorre essencialmente quatro eixos: a criação dos anéis do poder, a ascensão de Sauron, a queda da ilha de Númenor, e a Última Aliança Entre Elfos e Homens. No cruzamento de todos eles está Isildur (Maxim Baldry), o humano que acabará por cortar o anel da mão de Sauron e será intoxicado pelo seu poder, acabando por ser morto por orcs no início da Terceira Era – o ponto de partida dos filmes.

Amazon Prime Video. Estreia a 2 de Setembro

O Diabo em Ohio

Emily Deschanel e Madeleine Arthur são as principais intérpretes de O Diabo em Ohio, uma série policial em que uma psiquiatra acolhe uma jovem paciente que fugiu a uma seita misteriosa. Só que a rapariga começa a usar as roupas da filha adolescente da médica, a dormir no quarto dela, a tentar fazê-la parecer mal na escola e a meter-se com o rapaz com pelo qual ela tem um fraquinho. E não tem intenção de as deixar tão cedo.

Netflix. Estreia a 2 de Setembro

Publicidade

Life by Ella

As férias acabaram e a jovem Ella McCaffrey regressa à escola com uma nova perspectiva sobre a vida e entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Acompanhada pela sua melhor amiga, Ella está pronta para enfrentar tudo aquilo que em tempos temeu, e determinada a não se deixar distrair ou enganar por pessoas falsas, nem pelas redes sociais. Só que, faça ela o que fizer, o mundo parece estar decidido a contrariá-la.

Apple TV+. Estreia a 2 de Setembro

Heels

Criada por Michael Waldron (que tem estado associado ao UCM, via Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), esta é uma série que leva para o ringue um conflito entre irmãos. Jack Spade (Stephen Amell) e Ace Spade (Alexander Ludwig) são lutadores de wrestling, um encarnando o herói, o outro o vilão (ou heel), e é-lhes difícil deixar no tapete as personagens quando em causa está a disputa pelo controlo da promotora que herdaram do pai – e a atenção dos fãs a nível nacional. Uma história de rivalidades com acção e humor.

TVCine Action. Estreia a 7 de Setembro (Qua 22.10)

Publicidade

Carros em Viagem

Lightning McQueen está de volta ao asfalto animado pela Pixar. Depois de três longas, várias curtas e uma série, há nove novos episódios para ver com o carro vermelho mais rápido dos ecrãs. Desta feita, McQueen (Owen Wilson) deixa Radiator Springs para acompanhar Mater (Larry the Cable Guy), cuja irmã se vai casar e que este não vê há imenso tempo. Steve Purcell, Brian Fee e Bobby Podesta realizam esta viagem pelo país.

Disney+. Estreia a 8 de Setembro

Cobra Kai

Após o torneio da última temporada, Johnny Lawrence (William Zabka) deixa o karaté para se tornar num – péssimo – condutor da Uber; e Daniel LaRusso (Ralph Macchio) fecha o Miyagi-Do. Mas quando Terry Silver (Thomas Ian Griffith) põe em marcha o plano de expansão do seu dojo, a dupla de amigos-rivais é obrigada a voltar à acção, com a ajuda de mais uma personagem histórica dos filmes originais, Chozen (Yuji Okumoto). Os miúdos, esses, continuam de candeias às avessas. E John Kreese (Martin Kove), atrás das grades.

Netflix. Estreia a 9 de Setembro (T5)

Publicidade

PRAXX

Seis jovens universitários desaparecem na Praia de São João da Cruz, para onde tinham ido dar largas à vida académica. Uma praxe que correu muito mal? O único que sabe o que aconteceu de facto é Gonçalo (João Jesus), o Dux – logo, a mais alta patente da hierarquia informal das praxes. Marta (Madalena Almeida), irmã de uma das vítimas, não se conforma e vai tentar perceber o que realmente se passou. É um evidente decalque da tragédia do Meco, mas a Opto diz apenas que esta “superprodução” é inspirada em eventos reais.

Opto. Estreia a 9 de Setembro

Spiral

Esta série policial é um sucesso em França, o país de origem, onde é emitida há mais de 15 anos, mas também internacional. Criada por Alexandra Clert e Guy-Patrick Sainderichin, centra-se no quotidiano e nas intrigas de um tribunal de Paris através dos pontos de vista de um jovem procurador, uma capitã de polícia, um juiz de instrução e uma advogada.

AMC. Estreia a 13 de Setembro (Ter 22.10)

Publicidade

Swimming with Sharks

A presa que se torna predador é uma das premissas mais gratificantes para a generalidade dos espectadores, e não faltam histórias assim. Esta é uma delas. Remake do filme homónimo de George Huang com Kevin Spacey (1994), a série segue uma jovem assistente (Kiernan Shipka, que fez a pequena Sally Draper em Mad Men) e o seu discreto mas ambicioso empenho em fazer carreira em Hollywood. A primeira promoção acontece quando o anterior assistente é aparentemente levado ao suicídio pela chefe insuportável (Diane Kruger). Donald Sutherland interpreta o abastado pai desta.

TVCine. Estreia a 14 de Setembro

From

Depois de ter sido um dos argumentistas convidados por Jordan Peele para revisitar A Quinta Dimensão (e com Magic: The Gathering em pós-produção para a Netflix), John Griffin criou esta série de terror e ficção científica a lembrar A Vila de M. Night Shyamalan. Quem entra nesta pequena cidade nos EUA não consegue sair e, à noite, da floresta surgem perigos vários e criaturas letais. Os moradores ora estão a lutar pela sobrevivência, ora tentam resolver o enigma quando o quotidiano se instala: como é que vão escapar?

HBO Max. Estreia a 16 de Setembro

Publicidade

Santo

Uma série policial que promete cruzar géneros, do suspense à acção, até às fronteiras do terror. Cardona (Bruno Gagliasso) e Millán (Raúl Arévalo) são dois agentes da polícia que, apesar de as suas personalidades não encaixarem, são obrigados a trabalhar em conjunto não só para apanhar Santo, o narcotraficante mais procurado do mundo, um criminoso de quem se desconhece a cara, como para sobreviverem à empreitada. Produção espanhola, o elenco conta também com a actriz portuguesa Victoria Guerra.

Netflix. Estreia a 16 de Setembro

Andor

O universo Star Wars continua a desbravar-se no streaming depois de Obi-Wan Kenobi. Esta nova série virá igualmente apertar o nó a uma história já conhecida, a de Rogue One (2016). Em 12 episódios (e depois em mais 12, para a segunda temporada final), acompanharemos Cassian Andor (Diego Luna) cinco anos antes da fatídica missão do filme, formando-se como espião da Rebelião. Tony Gilroy também volta, como showrunner.

Disney+. Estreia a 21 de Setembro

Publicidade

Um Assunto Privado

Marina Quiroga (Aura Garrido) é uma jovem de classe alta com alma de detective e vai ultrapassar preconceitos de género e a resistência do comissário da polícia para investigar e apanhar um assassino que anda à solta pela cidade. A história passa-se na Galiza dos anos 1940 e, ao longo de oito episódios, enquanto se esquiva das tentativas da mãe para a casar, a heroína vai contar com o auxílio do seu audacioso mordomo, Héctor (Jean Reno).

Amazon Prime Video. Estreia a 23 de Setembro

O Velho

Jeff Bridges e John Lithgow são os dois nomes de peso nesta adaptação do romance homónimo de Thomas Perry. O primeiro é Dan Chase, um antigo operacional da CIA que está há 30 anos fora do radar, e que é obrigado a fugir quando mata um intruso em sua casa. É então que Harold Harper, interpretado por Lithgow, é posto no seu encalço com outros agentes do FBI e da CIA. Mas Julian Carson (Gbenga Akinnagbe), um assassino contratado por Harper para matar Chase, vai tentar resolver o caso primeiro. 

Disney+. Estreia a 28 de Setembro

O que ver sentado no sofá

  • Filmes

Chegou timidamente aos nossos ecrãs mas hoje seria difícil imaginarmo-nos sem ela. Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix parece não querer abrandar no número de entretenimento disponibilizado e está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching.

  • Filmes

No mundo das plataformas de streaming e da criação de conteúdos originais, há muitas opções por onde escolher. A Amazon lançou o seu serviço pago de streaming de séries e filmes em Portugal, em 2016, e continua a conquistar novos assinantes e a apostar na criação de conteúdos originais feitos e protagonizados por nomes sonantes.

Publicidade
  • Filmes

Desde que chegou a HBO (para não falar nos outros serviços de streaming que apareceram entretanto) ficou ainda mais complicado gerir a agenda – e não falamos apenas da vida social, mas do calendário de estreias de séries. A pensar nisso, fizemos-lhe uma selecção das séries na HBO que vale a pena ver e que nunca o farão perder tempo.  

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade