Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Sete novas séries da Netflix que vale a pena ver
Unorthodox
Foto: Netflix Unorthodox

Sete novas séries da Netflix que vale a pena ver

Nos últimos meses multiplicam-se as estreias no serviço de streaming. Estas são as melhores séries novas da Netflix

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não é possível falar de séries sem falar da Netflix. Afinal, é muito graças à forte aposta deste serviço de streaming na produção audiovisual que o panorama televisivo melhorou nos últimos anos. É a nova era dourada da televisão e todas as semanas se estreiam séries e filmes que só se encontram na Netflix. O difícil muitas vezes é, na verdade, acompanhar o ritmo. Como escolher o que ver quando há tantas e tão variadas opções? Damos-lhe uma ajuda, apontando as séries novas da Netflix que vale a pena ver. 

Recomendado: As séries originais Netflix que tem de ver

Sete novas séries da Netflix que vale a pena ver

1. Madam C.J. Walker: Uma Vida Empreendedora

O nome Sarah Breedlove não dirá nada à esmagadora maioria das pessoas. Mas quando morreu, em 1919, aos 51 anos, era a self-made woman negra mais rica dos EUA, com uma fortuna avaliada em muitos milhões de dólares, em números de hoje. Baseada no livro biográfico On Her Own Ground, escrito em 2002 por A'Leila Bundles, trineta de Sarah Breedlove, esta minissérie conta como a lavadeira afro-americana de origens humildes construiu um império de produtos de beleza. Octavia Spencer interpreta o papel principal.

2. Feel Good

Passada em Londres, Feel Good é quase uma autobiografia da humorista Mae Martin, a protagonista e criadora da série, que nem o nome mudou à sua personagem. Ela é uma comediante a tentar vencer no mundo da stand-up ao mesmo tempo que luta por se desintoxicar (muito álcool e muitas drogas). Pelo caminho, conhece George (Charlotte Ritchie), uma mulher até então hetero, e tenta gerir a complicada relação com os pais. Esta divertida, comovente e ocasionalmente bizarra série conta ainda com Lisa Kudrow, Adrian Lukis e Sophie Thompson no elenco.

Publicidade

3. Carta ao Rei

A nova série original da Netflix é uma adaptação do popular romance holandês Carta ao Rei, escrito por Tonke Dragt em 1962. Conta a história de um jovem cavaleiro que recebe a importante missão de entregar uma carta ao rei que pode salvar o mundo de um mal eterno. Foi filmada em Praga, na República Checa, tem seis episódios e é protagonizada por Amir Wilson (o Will Parry de Mundos Paralelos).

4. Três Metros Acima do Céu

Ambientada no sul de Itália, repleta de paisagens paradisíacas de tirar o fôlego, a nova produção original da Netflix acompanha Summer (Coco Rebecca Edogamhe) e Ale (Ludovico Tersigni), dois jovens de contextos sociais distintos, que se apaixonam durante um Verão na região costeira do mar Adriático. A série é inspirada no livro homónimo do italiano Federico Moccia, que que venceu o Premio Letterario Nazionale Insula Romana, na categoria de Literatura Para Jovens Adultos, e o Premio Torre di Castruccio, na categoria de Ficção (2004).

Publicidade

5. Eu Nunca

Narrada pelo ex-tenista profissional John McEnroe, a nova série de Mindy Kaling e Lang Fisher retrata a vida de uma jovem adolescente, filha de imigrantes indianos nos Estados Unidos, que se debate com problemas normais da idade, mas também com o conflito entre a cultura com que cresceu e a dos seus antepassados. A protagonista Devi é interpretada pela jovem actriz Maitreyi Ramakrishnan. Poorna Jagannathan, Richa Moorjani, Darren Barnet, Ramona Young, Lee Rodriguez e Jaren Lewison também fazem parte do elenco.

6. Hollywood

Ryan Murphy, o criador e argumentista de séries como Nip/Tuck, Glee, Feud: Bette and Joan ou American Horror Story, é o responsável, em parceria com Ian Brennan, por esta Hollywood, ambientada na meca do cinema após a II Guerra Mundial. O enredo segue um punhado de ambiciosos aspirantes a actores e realizadores, que tentam triunfar na indústria cinematográfica. E farão absolutamente tudo para o conseguir, nesta produção original da Netflix com sete episódios.

Publicidade

7. Unorthodox

É a primeira série da plataforma de streaming falada sobretudo em ídiche. Vagamente inspirada em Unorthodox: The Scandalous Rejection of My Hasidic Roots, de Deborah Feldman, que virou as costas à comunidade hassídica da cidade de Nova Iorque, esta minissérie de quatro episódios conta a história de Esty (Shira Haas), uma jovem judia que foge do seu casamento arranjado e da comunidade ultra-ortodoxa de Williamsburg, Brooklyn. 

Mais Netflix

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade