Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco séries novas da Netflix que tem de ver
A Vida em Cores
Gavin Thurston A Vida em Cores

Cinco séries novas da Netflix que tem de ver

Nos últimos meses multiplicam-se as estreias no serviço de streaming. Estas são as melhores séries novas da Netflix.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não é possível falar de séries sem falar da Netflix. Afinal, é muito graças à forte aposta deste serviço de streaming na produção audiovisual que o panorama televisivo melhorou nos últimos anos. É a nova era dourada da televisão e todas as semanas se estreiam séries e filmes que só se encontram na Netflix. O difícil muitas vezes é, na verdade, acompanhar o ritmo. Como escolher o que ver quando há tantas e tão variadas opções? Damos-lhe uma ajuda, apontando as séries novas da Netflix que vale a pena ver. 

Recomendado: As séries originais Netflix que tem de ver

Cinco séries novas da Netflix que tem de ver

1. A Vida a Cores

David Attenborough está de volta depois de Uma Vida no Nosso Planeta, no qual deixa um alerta sobre como o modelo de desenvolvimento global é insustentável. A nova minissérie da Netflix dá-lhe continuidade, mas põe a tónica na beleza das cores do mundo e dos animais. Em três episódios, ficamos a saber como é que a pigmentação contribui para a vida animal, do laranja e negro nos tigres-de-bengala às cores garridas das rãs Dendrobatidae. O naturalista mostra a beleza da natureza sem a querer fazer parecer intocada e do alto dos seus 93 anos continua a viajar pelo mundo, ainda que o narrando a partir de uma cadeira.

2. Meu Amor – Seis Histórias de Amor Verdadeiro

São relatos filmados ao longo de um ano que dão a conhecer a história de seis casais oriundos de diferentes partes do mundo. A série documental leva-nos aos Estados Unidos, Espanha, Japão, Coreia do Sul, Brasil e Índia, mostrando aos espectadores como é o amor há medida que a idade vai avançando. Uma lição entregue na forma de objecto cinematográfico que contraria todos os preconceitos inerentes ao idadismo.

Publicidade

3. The Serpent

Adaptando a história real de Charles Sobhraj, um vigarista e assassino em série que operou durantes anos na chamada Hippie Trail, a Netflix apresenta uma minissérie de oito episódios, co-produzida pela BBC One, que revisita a história deste criminoso sem escrúpulos, aqui interpretado por Tahar Rahim (nomeado para um globo de por O Mauritano). À excepção de uma série de entrevistas concedidas aos jornalistas Richard Neville e Julie Clarke, que originou o livro The Life and Crimes of Charles Sobhraj (1979),  este sempre negou a autoria dos homicídios.

4. Shadow and Bone

Realizaso por Eric Heisserer e baseada no livro homónimo do universo criado por Leigh Bardugo, segue Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma cartógrafa que descobre ser possuidora de um poder extraordinário que poderá inverter o destino do seu país mergulhado numa guerra sem fim. A órfã acaba por se juntar a um exército especial  cujos soldados também têm poderes como ela.

Publicidade

5. Sexify

Uma estudante sexualmente inexperiente, ajudada por algumas amigas, mete-se a criar uma aplicação inovadora, com o objectivo de ganhar um importante concurso de novas tecnologias. Para levarem a sua avante, elas vão ter que começar a explorar o assustador, constrangedor e por vezes bastante insólito mundo da intimidade humana. Sexify é uma série de comédia temperada com algum drama, que nos chega da Polónia. 

Mais Netflix

'Gambito de dama'
Foto: Netflix

As melhores séries na Netflix

Filmes

Chegou timidamente aos nossos ecrãs mas hoje seria difícil imaginarmo-nos sem ela. Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix parece não querer abrandar no número de entretenimento disponibilizado e está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching. Estas são as melhores séries para ver na Netflix.

Filmes, Shawshank
©IMDB

Os melhores filmes na Netflix

Filmes

Há drama, há comédia, há acção, histórias para rir desmedidamente, para roer as unhas, para colar ao ecrã horas a fio sem qualquer noção de vida exterior. Compilámos o que de melhor existe actualmente na plataforma de streaming para que não tenha de o fazer. Por isso, prepare os snacks, as pipocas, se as tiver, hidrate-se e ponha os olhos nos melhores filmes na Netflix.

Publicidade
Bob Dylan
©IMDB

Os melhores documentários na Netflix

Filmes Documentários

Nem só de grandes séries se faz a gigante do streaming. Os documentários são, nos últimos anos, outras das razões do sucesso da Netflix e parecem despertar cada vez mais atenção; pelo factor humano, pela curiosidade, porque as grandes histórias precisam sempre de ser contadas. Estes são os 17 documentários que tem mesmo de ver na Netflix.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade