A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Caravana de automóveis pré-guerra chega ao Estoril em Outubro

O passeio Figueira da Foz - Estoril comemora a prova automobilística mais antiga da Península Ibérica. Vai fazer-se à estrada entre os dias 8 e 9 de Outubro.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Foi a 27 de Outubro de 1902 que arrancou a primeira corrida de automóveis em Portugal. Nessa primeira edição, a prova desportiva Grande Corrida Figueira da Foz - Lisboa decorreu entre estas duas cidades. Cascais tinha sido a primeira meta escolhida, mas o destino foi alterado à última da hora. Mais de um século depois, a vila será o ponto de chegada destes carros clássicos pré-II Guerra Mundial, embora numa versão não competitiva chamada Cartrack Figueira da Foz - Estoril.

Este novo passeio comemorativo, inspirado na corrida mais antiga da Península Ibérica, é organizado pelo Museu do Caramulo e o clube Pre-War Racers Portugal, em parceria com o ACP Clássicos e o Clube Português de Automóveis Antigos. Arranca a 8 de Outubro na Figueira da Foz e chega ao Estoril no dia seguinte, mesmo a tempo do Estoril Classics, evento que decorre entre 8 e 10 de Outubro, e que terá os participantes deste raide em exposição em frente ao Casino do Estoril.

“Os modelos pré-guerra, produzidos até 1939, fazem parte de uma geração em que os automóveis e motos eram feitos sem limitações, com elevada elegância e exuberância, com atenção aos detalhes e materiais, o que lhes conferia uma presença que hoje raramente se encontra, descreve a organização. É uma era especial que merece ser vista e celebrada.”

+ A Osklen voltou a ter loja em Portugal e fica em Cascais

+ InterContinental Cascais-Estoril prepara jantar na piscina com vista para o mar

Últimas notícias

    Publicidade