A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco em 'A madrugada que eu esperava'
© Sebas FerreiraCarolina Deslandes e Bárbara Tinoco em 'A madrugada que eu esperava'

Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco lançam álbum com canções sobre o 25 de Abril

Em Fevereiro, estreou no Maria Matos ‘A madrugada que eu esperava’. As canções do musical, que junta as compositoras em palco, são agora editadas em disco.

Escrito por
Beatriz Magalhães
Publicidade

Pela primeira vez, este ano, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco juntaram-se em palco para dar vida a um musical em torno da Revolução de Abril. Agora, as canções de A madrugada que eu esperava são editadas num álbum, com o mesmo nome, que será lançado no dia 25 de Abril. As 17 faixas incluem a participação de artistas como Sérgio Godinho, Luísa e Salvador Sobral, Paulo de Carvalho e Buba Espinho.

Com texto de Hugo Gonçalves e encenação de Ricardo da Rocha, a peça é protagonizada pelas duas compositoras, que alternam nos papéis das duas personagens principais, as irmãs Olívia e Clara. Deslandes e Tinoco assinam ainda a banda sonora. Aos 13 temas apresentados em palco, juntam-se agora mais quatro para compor o álbum A madrugada que eu esperava.

Compostas exclusivamente para integrar o musical, as canções podem ouvir-se na voz de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes, sendo que algumas são cantadas por artistas convidados, entre os quais Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa e Salvador Sobral, Filipe Melo, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira e Buba Espinho. Diogo Branco, que interpreta o papel de Francisco, interesse amoroso de Olívia, também marca presença no álbum. Os instrumentais ficam a cargo dos músicos Feodor Bivol, Marco Pombinho, Miguel Casais, Rui Pedro Pity e Sandra Martins. Nas guitarras, contribuem ainda Diogo Clemente e Pedro Mourato. 

No Teatro Maria Matos, em Lisboa, a peça continua em cena até 28 de Abril, seguindo depois para o Porto, onde se apresenta nos dias 30 e 31 de Maio, no Coliseu do Porto Ageas. 

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Vai escutar-se música barroca nas igrejas de Lisboa até ao fim do mês

Últimas notícias

    Publicidade