A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Castelo de São Jorge
Castelo de São Jorge

Castelo de São Jorge convida-o a desenhar Lisboa em três workshops grátis

“Desenhar é explorar”: é este o mote das novas oficinas do Castelo de São Jorge, que se junta às Jornadas Europeias do Património já esta semana.

https://media.timeout.com/images/105796494/image.jpg
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

As Jornadas Europeias do Património, que este ano se assinalam sob o lema “Património e Educação”, arrancam esta sexta-feira, 25 de Setembro, e prolongam-se fim-de-semana adentro. Para animar ainda mais a programação, o Castelo de São Jorge junta-se à festa com três workshops de urban sketching. A ideia é dinamizar os espaços do castelo e recuperar a tradição do desenho como forma de registo de viagem.

O primeiro workshop está marcado já para esta sexta-feira, 25, às 10.30, com o ilustrador André Kano, que se irá focar na beleza singular dos elementos urbanos, da gente e dos edifícios através de algumas noções básicas da teoria da cor e da importância da luz.

No dia seguinte, 26, à mesma hora, é a vez de Tomás Reis comandar o workshop de urban sketching. A proposta é simples: desenhar as sete colinas de Lisboa. O Castelo de São Jorge é uma delas, mas quais são as outras seis?

Já no domingo, 27, também a partir das 10.30, Luís Frasco convida-o a desenhar estátuas e as histórias por detrás das personagens retratadas.

A participação nestes workshops é gratuita, mas requer inscrição prévia através de e-mail (info@castelodesaojorge.pt) ou telefone (218 800 620).

Castelo de São Jorge. Sex-Dom 10.30. Entrada livre, mediante inscrição.

+ Drawing Room: a feira dedicada ao desenho volta em Outubro e vai ter versão digital

+ Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades e o melhor da sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade