A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Cacau Club
DR - The Cacau ClubCaixa de subscrição de chocolates? Oh, sim, por favor!

Chocólatros: há uma nova caixa de subscrição para vocês

O The Cacau Club é um clube de subscrição, provas e pairing de chocolates para quem quer aprender a degustar a gulodice.

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade
O movimento "Bean to Bar" começou por volta do ano 2000 nos Estados Unidos – altura em que os consumidores de todo o mundo se começaram a preocupar mais com a origem e a qualidade dos alimentos. A tendência levou especialistas, artesãos e amantes de chocolate a procurar o melhor cacau e a lançar uma nova onda de chocolates: mais sustentáveis, saudáveis e de melhor qualidade. É com esta filosofia – e com a que acredita que o chocolate é como o vinho, variando de sabor consoante o tipo de cacau, o terroir e a origem – que acaba de nascer o The Cacau Club, um clube que tem como missão apresentar projectos de chocolate "Bean to Bar" de todo o planeta, bem como ensinar a degustar e a perceber a diferença entre chocolates. Como? Com caixas de subscrição deliciosas, com chocolates e as suas histórias, mas também provas e pairings de chocolates nos planos para o futuro. 
The Cacau Club
DR - The Cacau Club
A primeira caixa de subscrição, com o nome The First Box, inclui uma barra da marca brasileira Luísa Abram, que só usa cacau selvagem da Amazónia; outra da portuguesa Feitoria, que foi buscar a matéria-prima a São Tomé e Príncipe; uma terceira da Puchero, que nasceu em Espanha para fazer café de especialidade e acabou por se dedicar também aos grãos de cacau; e finalmente um chocolate da sueca Standout, feito com dois e apenas dois ingredientes. Antes de experimentar, pode e deve ler a brochura com muita pinta que conta a história de cada uma destas marcas. 
A chocólatra por trás da ideia é Rosário Brandão, que acredita que estamos a viver uma "revolução do chocolate". É ela quem prepara as caixas mensais (29€) ou trimestrais (45€) e quem está a planear para Setembro uma agenda de eventos à volta do cacau, como provas e pairings, presenciais e on-line.
Os chocolates, que dificilmente se encontram em Portugal, também estarão à venda on-line. Para se juntar ao clube, subscrever uma caixinha ou saber mais, visite a página de Instagram do The Cacau Club ou escreva para hello@thecacauclub.com.
+ Caixas de subscrição para todos os gostos: comer e beber, ler, dedicar-se aos trabalhos manuais, aplicar-se na higiene e beleza ou mimar o animal de estimação

Últimas notícias

    Publicidade