A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conheça as aplicações que há para os fregueses de Lisboa e arredores

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O candeeiro da sua rua ficou sem luz? A Câmara Municipal de Lisboa lançou o ano passado a aplicação Na Minha Rua, onde pode registar ocorrências. Mas Renata Lima Lobo encontrou concorrência.

Santo António, Areeiro, Ajuda e Penha de França são as freguesias de Lisboa que também apostaram em aplicações para dispositivos ambulantes que permitem ao freguês fazer pedido de intervenção quando o espaço público precisa de atenção. E todas têm as suas nuances.

Enquanto a aplicação Santo António permite registar problemas na rua – além de dar a conhecer os serviços, agenda, história ou notícias da freguesia –, a app iPenha, embora também dê para fazer queixinhas e cuscar outras ocorrências, fica por aí.

Do outro lado de Lisboa, a aplicação da Junta de Freguesia da Ajuda tem um espaço para reclamações não geo-referenciado, mas compensa com um mapa que ajuda a descobrir os seus monumentos. Já a AreeiroMAIS não só permite o registo de ocorrências, como saber as notícias locais, a agenda e saber quais os espaços que oferecem descontos aos residentes.

Passando os limites do concelho, encontramos a aplicação da União das Freguesias de Cascais e Estoril, que tem um sistema gémeo do da Santo António. E por fim, a aplicação móvel da Charneca de Caparica e Sobreda, que embora não dê para registar ocorrências num mapa, dispõe de uma caixinha de sugestões e de uma lista exaustiva das associações da freguesia.

+ Nova plataforma da Câmara ajuda-o a contornar o trânsito

+ As melhores apps de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade