0 Gostar
Guardar

As melhores apps de Lisboa

Alfacinha que se preze tem estas aplicações gratuitas no telefone. Se quer conhecer melhor a cidade e andar alinhado com os geeks do Web Summit, desate a fazer download

Scott Chasserot

Levam-no a passear, ajudam-no a apanhar o autocarro a tempo e horas, ocupam-lhe os tempos mortos e até o deixam mais perto do céu. O melhor? São todas grátis. Estas são as melhores aplicações de Lisboa. 

As melhores apps de Lisboa

99Taxis

99Taxis

Android, iOS, Windows Phone

Imagine um TripAdvisor em versão taxistas: todos têm estrelas e pode pedir só condutores com reputação perfeita. Liga o GPS e no mapa vê os que se encontram nas redondezas. A app diz-lhe o modelo e a matrícula do veículo que saiu em seu socorro e ainda lhe dá uma foto e um contacto directo, não vá o diabo tecê-las.

Agenda Cascais

Agenda Cascais

Android e iOS

Ir até Cascais é sempre um bom plano e a nova app da Câmara Municipal dá uma ajudinha a planear o passeio. Inclui a agenda cultural da vila, das exposições e espectáculos ao desporto e à gastronomia. A pesquisa neste guia cascaense pode ainda ser feita por data, tema ou área. Aí, entra em acção o GPS.

EmelePark

EmelePark

Android, iOS e Windows Phone

Já todos, num dia menos bom, chegámos ao carro (depois de ter passado horas à procura de lugar) e encontrámos uma cartinha de amor da Emel. Não queremos saber a justificação, apenas dizer que o dissabor pode ser evitado com uma aplicação. Dá para pagar o parquímetro via telemóvel, aumentar o tempo de estacionamento e ainda é avisado dez minutos antes do período terminar. Só tem de introduzir os dados pessoais e associar um ou mais carros à conta, localizar o estacionamento no mapa e depois pagar por Multibanco ou Paypal.

FourSeasons Hotel Ritz Lisbon

FourSeasons Hotel Ritz Lisbon

iOS

Ok, se calhar não há orçamento para ficar alojado no Ritz mas se é um sério amante de arte, esta app é para si. O hotel de luxo criou uma aplicação totalmente dedicada à sua colecção de arte, onde mostra as várias peças espalhadas pelo edifício – por si histórico – e as informações indispensáveis sobre cada uma.

A Lisboa de Almada

A Lisboa de Almada

Android e iOS

Siga os passos do génio do modernismo português. Onde estão as obras, onde morou, quais os locais de eleição e onde costumava sentar o rabo para observar o movimento da cidade e inspirar-se. É tudo possível com a ajuda da tecnologia com que, quiçá, o próprio Almada Negreiros terá sonhado. No final, sinta-se à vontade para elaborar toda uma tese de mestrado sobre o artista.

Izi Carris

Izi Carris

Android

Ver em tempo real quanto tempo falta para o autocarro. Parece impossível, mas esta aplicação sai-se lindamente. E ainda traz o bónus de também calcular a duração da viagem. Parte menos boa: acabaram-se as preciosas conversas na paragem enquanto o autocarro não chega.

Missas em Lisboa

Missas em Lisboa

Android e iOS

É verdade, já há uma aplicação com informações paroquiais: pode ver os horários e os locais das missas e das confissões, saber em primeira mão as notícias do Patriarcado de Lisboa e ainda ir aquecendo a voz com sugestões de cânticos para o domingo seguinte. Na secção iVangelho.com pode ter acesso a vídeos sobre o evangelho da semana.

Lisboa Move-me

Lisboa Move-me

Android e iOS

Junta-se autocarro e metro no mesmo ecrã e o lisboeta respira de alívio. A aplicação planeia rotas que combinem os dois transportes, informa onde e quando tem de fazer o transbordo (palavra bonita) e ainda dá informações sobre percursos a pé. Faz a papinha toda, portanto.

Museu dos Coches

Museu dos Coches

iOs

É possível divertir-se sem ter de baixar calamitosamente os níveis de cultura. O jogo da app do Museu dos Coches é tão simples que agrada a miúdos e graúdos. Se conseguir responder a todas as questões, há um pequeno prémio na loja do museu à espera. É uma questão de rever os livros de história e, claro, dar um saltinho ao próprio museu.

MyTaxi

MyTaxi

Android e iOS

Sim, é possível ter um motorista quase privado – o MyTaxi dá-lhe a possibilidade de pedir sempre o mesmo condutor (dos 45 mil disponíveis). Se não quiser partilhá-lo, muito menos arriscar-se a perdê-lo, reserve-o até quatro dias antes.

Mostrar mais

Comentários

0 comments