A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conheça duas obras de arte urbana dedicadas ao Mundial de Futebol

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Há obras a pontapé por todo o país, encomendadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a artistas urbanos. Por cá, há dois à mão de semear, um em Lisboa e outro no Seixal.

Sob o mote "Conquista o Sonho", a plataforma de intervenção artística Mistaker Maker foi convocada pela FPF para criar um projecto que aliasse o mundo de futebol à arte urbana nacional.

Depois da Covilhã, Portimão, Beja, Porto, Aveiro e Paredes de Coura, parte da selecção nacional de artistas urbanos consagrados e emergentes chegou à Grande Lisboa. Se andar por aí, levante a cabeça e tome atenção: uma obra instalou-se no Bairro da Liberdade com autoria do Halfstudio. Tamara Alves baixou o pano no Bairro da Jamaica.

Obra do Halfstudio no Bairro da Liberdade
©Duarte Cavalinhos
Obra de Tamara Alves no Bairro da Jamaica (Seixal)
©Duarte Cavalinhos

A iniciativa conta com a colaboração da curadora Lara Seixo Rodrigues, fundadora do famoso projeto Lata 65 | Workshop de Arte Urbana para Idosos, e tem como principal objectivo mostrar que ninguém nasce herói e que com trabalho e dedicação é possível conquistar o sonho nas mais diversas áreas profissionais.

+ Diz que é uma espécie de roteiro de arte urbana em Lisboa

+ Os melhores sítios para ver a bola em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade