A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Convento dos Capuchos
©José Marques SilvaConvento dos Capuchos

Convento dos Capuchos volta a ter visitas nocturnas para recriar a vida dos frades

A iniciativa da Parques de Sintra, que recria ambientes de outrora com a ajuda de figurantes, acontece a 14 e 15 de Abril.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

“O Convento dos Capuchos Vivo", iniciativa da Parques de Sintra que recria ambientes de outros tempos, está de volta ao monumento nos dias 14 e 15 de Abril. As visitas nocturnas, acompanhadas por um guia, vão retratar o dia-a-dia dos frades que ali habitaram ao longo de quase 300 anos. 

Durante as visitas, a decorrer entre as 18.00 e as 21.00,  os visitantes “são convidados a descobrir os espaços do convento e as suas vivências de uma forma original”, com a ajuda de figurantes que vão recriar cenas do quotidiano dos habitantes no convento, como o momento de oração e o trabalho, lê-se no comunicado enviado às redações.

Nestes dias, os visitantes terão ainda a oportunidade de ver a mais recente novidade do convento – duas esculturas do século XVIII, em terracota, que representam frades, e que foram dali retiradas na década de 80 do século passado. Agora, foram repostas pela Parques de Sintra, após trabalhos de conservação e restauro que revelaram que a figura maior representa São Francisco de Assis. No fim do percurso, há um convívio acompanhado de um chá. 

Estas visitas integram a programação especial do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, assinalado a 18 de Abril. 

Convento dos Capuchos (Sintra). 14-15 Abril. 18.00-21.00. Bilhetes: 24€ (10€ para jovens entre os 6 e os 17 anos). www.parquesdesintra.pt

+ Cascais recebe consultas de psicologia e psiquiatria em espaços públicos

+ Galerias Romanas da Rua da Prata abrem de 21 a 23 de Abril

Últimas notícias

    Publicidade