Notícias

Conversas Confinadas (e online) regressam a Alvalade com escritores, músicos e artistas

Aldina Duarte, Afonso Cruz e Matilde Campilho são alguns dos convidados desta segunda edição. As conversas decorrem todos os dias às 21.30.

Igreja de São João de Brito, Alvalade
Gabriell VieiraIgreja de São João de Brito, Alvalade
Publicidade

A iniciativa começou em Abril de 2020, em plena pandemia, e chega agora para a sua 2.ª edição. As Conversas Confinadas regressam entre esta segunda, dia 15, e dia 20 de Fevereiro e serão novamente moderadas pelo editor, tradutor e jornalista Carlos Vaz Marques.

O projecto está a cargo da Junta de Freguesia de Alvalade que, no ano passado, quis quebrar a monotonia do isolamento dos seus fregueses e deu à luz esta iniciativa com conversas em formato digital entre Carlos Vaz Marques e vários convidados – em 2020 a temática era a leitura, mas o leque abre-se nesta nova edição. 

Nesta 2.ª edição, Carlos Vaz Marques vai conversar com escritores, músicos e artistas, todos os dias entre esta segunda-feira e o próximo dia 20, sempre a partir das 21.30, na página de Facebook da Junta de Freguesia de Alvalade, ficando depois disponíveis para consulta.

A fadista Aldina Duarte será a convidada da primeira sessão, e nos dias seguintes o jornalista e editor estará à conversa com o escritor Afonso Cruz, a  poetisa Ana Luísa Amaral e Teresa Calçada, a Comissária do Plano Nacional de Leitura. As últimas duas sessões terão como convidados o encenador Jorge Silva Melo, e, por último, a escritora Matilde Campilho. 

A Junta de Freguesia de Alvalade tem levado a cabo várias iniciativas para manter a vizinhança entretida e, simultaneamente, ajudar o comércio do bairro. Recentemente lançou uma app que é um directório dos negócios locais de Alvalade e com todas as informações sobre os espaços para poder apoiar os mais pequenos nesta altura crítica da pandemia. 

+ Plateform oferece descontos no Dia dos Namorados e doa valor a uma boa causa

+ Leia a edição desta semana: Saídos da Casca

Últimas notícias

    Publicidade