A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Terreiro do Paço
Fotografia: Gabriell VieiraTerreiro do Paço

CSI Lisboa? Neste jogo o objectivo é investigar falsos crimes na cidade

Equipas até seis pessoas podem participar na aventura, resolvendo enigmas e entrevistando testemunhas, tudo através de uma aplicação.

Joana Moreira
Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Acha que viu episódios suficientes de CSI para ser capaz de resolver um crime? Dia 12 de Fevereiro pode pôr à prova as habilidades enquanto investigador num jogo que o vai obrigar a olhar para a cidade de Lisboa com uma nova perspectiva. 

A empresa britânica CluedUpp Games é a responsável pela aventura que acontece integralmente através de uma aplicação. Em Lisboa – a equipa faz aventuras semelhantes em outras cidades no mundo – o objectivo será resolver um crime de homicídio. Para tal terá de resolver uma série de enigmas, decifrar pistas e puxar pelos dotes de entrevistador, já que vai ter de lidar com testemunhas oculares e potenciais suspeitos. 

A participação é por equipas, constituídas por um mínimo de dois e um máximo de seis elementos (crianças até 16 anos e animais de estimação são bem-vindos sem qualquer custo adicional), e o bilhete é fixo: custa 62€. Depois de fazer a compra no site recebe as indicações para o dia. 

Adaptada a tempos pandémicos, toda a aventura é ao ar livre e as únicas pessoas com quem estará em contacto são os colegas de equipa. Todas as interações acontecem através do telemóvel e da aplicação. 

Uma vez que várias equipas estão a jogar ao mesmo tempo, todas terão pontos de partida diferentes para evitar congestionamentos e contactos indesejados. A hora de partida é facultativa: pode começar a qualquer momento entre as 09.00 e as 14.00 (o jogo termina às 17.00). Basta abrir a aplicação e dar inicio à aventura. A experiência dura, em média, duas a três horas, e conte andar entre três a cinco quilómetros para resolver o mistério.  

No final, há vários prémios para os participantes: equipa mais rápida, equipa mais bem-vestida (inspirada em CSI), melhor fotografia de equipa, melhor nome de equipa, melhor jovem detective (para participantes com menos de 16 anos) e ainda melhor fotografia de animal (quando aplicável). Para todas as categorias o prémio é um voucher para outro evento da CluedUpp.

Por enquanto, o jogo está apenas disponível em língua inglesa. 

CluedUpp Games. Sáb. 12 de Fevereiro. 62€ (para uma equipa de com um máximo de 6 pessoas)

+ Em Fevereiro, vivem-se os loucos anos 20 num passeio por Lisboa

+ Lisboa é palco de nova experiência imersiva no País das Maravilhas

Últimas notícias

    Publicidade