A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bruno Nogueira
© Duarte DragoBruno Nogueira

Documentário sobre ‘Como É Que o Bicho Mexe’ estreia a 24 de Novembro

‘O Natal de Maio’, sobre os muito populares directos de Bruno Nogueira no Instragram, vai estar disponível na OPTO no dia de lançamento da plataforma.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Como É Que o Bicho Mexe voltou à antena da IGTV nesta sexta-feira, ultrapassando de novo a barreira dos 100 mil espectadores simultâneos, e arrecadando quase 10 mil euros em donativos para a Operação Nariz Vermelho. Bruno Nogueira revelou que os seus populares directos no Instagram, um talk show em circuito fechado, vão manter-se nestes dois fins-de-semanas de maior confinamento. Mas não é a única novidade: a 24 de Novembro, o prometido documentário sobre o “fim da primeira série” do Como É Que o Bicho Mexe vai estrear-se na OPTO, a nova plataforma de streaming da SIC.

Isto significa que O Natal de Maio – assim se vai chamar o documentário – estará disponível na data de lançamento da OPTO, informou o Grupo Impresa na noite desta sexta-feira. Para já, apenas um outro original está previsto para essa data: A Generala, série protagonizada por Soraia Chaves, baseada em factos reais, sobre uma mulher que rejeita o seu corpo e o que dele espera a sociedade portuguesa, assumindo entre as as décadas de 1960 e 1990 a identidade de um homem. Por anunciar está ainda o formato do novo programa que Bruno Nogueira fará em exclusivo para esta plataforma.

“Durante o tempo do directo, a partir das 11 da noite de sexta-feira, luzes de Natal na janela.” O pedido feito em Maio pelo humorista, para o directo que pôs fim aos dois meses de directos do Como É Que o Bicho Mexe, que começou em Março, foi feito em conversa com o radialista Nuno Markl. Milhares de pessoas acederam, enfeitando o exterior das suas casas com iluminações natalícias… a 15 de Maio. Nesse dia, o directo foi um roadshow até ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, onde os habituais participantes do Como É Que o Bicho Mexe esperavam por Bruno Nogueira para uma derradeira performance com Filipe Melo. O Natal de Maio mostrará os bastidores dessa emissão.

Bruno Nogueira tinha referido que aquela despedida era apenas o fim da primeira temporada, admitindo que a pandemia o poderia levar a reanimar estas conversas tardias com os amigos, sem guião e com a companhia de um copo de vinho. Ontem, sexta-feira, muitos deles voltaram à conversa: Albano Jerónimo, Nuno Lopes, Salvador Martinha, João Manzarra, Inês Aires Pereira, Beatriz Gosta ou Mariana Cabral (Bumba na Fofinha). Ljubomir Stanisic, também, aproveitando para enfatizar as dificuldades por que está a passar a restauração, depois de ter estado, à tarde, numa conturbada manifestação no Porto.

O chef do 100 Maneiras terá, aliás, o seu próprio programa na OPTO, que promete 4000 horas de conteúdos entre séries, documentários, novelas e outros formatos. A versão premium de acesso à plataforma custará 3,99€ por mês. Na calha estão programas de Ricardo Araújo Pereira e César Mourão, e a série de ficção O Clube, sobre a noite lisboeta.

+ As melhores razões para ligar a televisão esta semana

Últimas notícias

    Publicidade