A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Comédia, Crime, Reservation Dogs (2021)
©DRReservation Dogs de Sterlin Harjo e Taika Waititi

O essencial do guia de TV para esta semana, de ‘Reservation Dogs’ a ‘Home Ground’

Há programas que ainda vale a pena ver em directo. Estas são as melhores razões para ligar a televisão esta semana.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

É certo e sabido que somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema e ao teatro, jantares fora e uns bons copos. Mas, por enquanto, o ideal ainda é ficar em casa tanto quanto possível. E, assim como assim, até sabe bem ficar agrafado ao pequeno ecrã, no conforto do lar. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes originais Netflix que tem de ver

1. Reservation Dogs

Quatro adolescentes indígenas aborrecem-se de morte na reserva do Oklahoma onde vivem, intitulam-se a si mesmo Reservation Dogs (ou Rez Dogs, para parecerem mais cool) tomando como exemplo os assaltantes do filme de Quentin Tarantino Reservoir Dogs. Começam então a cometer assaltos e roubos, para pouparem dinheiro e viajarem para uma terra distante e exótica chamada Califórnia, que aspiram visitar acima de tudo.

Disney +. Qua

2. Petra

Primeira série policial italiana exibida pelo FOX Crime, Petra tem como protagonista a inspectora Petra Delicato (Paola Cortellesi), que anda a penar nos arquivos da polícia de Génova. Um dia em que os efectivos escasseiam, Petra é atirada da sua secretária, e do seu monótono dia-a-dia, para a linha da frente e encarregada de resolver crimes violentos, acompanhada pelo inspector-adjunto Antonio Monte.

FOX Crime. Sex 22.00

Publicidade

3. Frieden

Estamos na Suíça, em 1945. A Europa está devastada e empobrecida pela II Guerra Mundial. A Suíça beneficiou do seu estatuto de neutralidade e há uma nova geração cheia de esperança no futuro e que quer ajudar os que sofreram com a guerra. É o caso dos jovens Klara, do seu irmão Egon e de Johann, noivo dela, as personagens principais desta série helvética.

RTP2. Dom 22.00

4. Home Ground

O antigo jogador de futebol John Carew faz parte do elenco desta série norueguesa que se centra em Helena Mikkelsen (Ane Dahl Torp). Helena é uma mãe solteira que se torna na primeira mulher treinadora de uma equipa de futebol da primeira divisão norueguesa, representante de uma comunidade insular louca pelo desporto-rei. Pormenor: todos os actores de Home Ground têm alguma experiência em jogar futebol.

Filmin. Qua

Publicidade

5. Baptiste

Segunda temporada da série policial em que Tchéky Karyo interpreta Julien Baptiste, um detective francês que se instala com a mulher em Amesterdão e começa a colaborar com a polícia local, entrando no submundo do crime. Entre outros novos casos, Baptiste vai ter que ir a Budapeste procurar a família do embaixador inglês na Holanda, e investigar uma política de um partido de extrema-direita.

Disney +. Qui

6. Collectiv – Um Caso de Corrupção

Um dos melhores filmes estreados este ano em Portugal, Collectiv – Um Caso de Corrupção, do romeno Alexander Nanau, esteve nomeado para os Óscares de Melhor Filme Internacional e Melhor Documentário de Longa-Metragem. O realizador mostra como os jornalistas de um diário desportivo de Bucareste trouxeram a público um chocante caso de corrupção, na sequência de um mortífero incêndio.

TVCine Edition. Sex 22.00

Publicidade

7. O Mistério da Casa do Relógio

Um divertido e inventivo filme fantástico para toda a família, de Eli Roth. Jack Black, Cate Blanchett, Kyle McLachlan e Owen Vaccaro interpretam esta história em que Lewis, um jovem órfão, descobre que o tio tem poderes mágicos e se envolve numa aventura com bruxas boas e feiticeiros maléficos, para localizar um relógio que pode desencadear o fim do mundo.

AXN Movies. Qui 15.00

8. I Know What You Did Last Summer

Esta série de terror não é uma nova versão para streaming do filme de 1997 realizado por Jim Gillespie, inspirando-se no mesmo livro da escritora Lois Duncan, publicado em 1973, que deu origem àquele. Um ano após o acidente fatal que ensombrou a sua festa de formatura, um grupo de adolescentes unidos por um terrível segredo é perseguido por um misterioso assassino.

Amazon Prime Video. Sex

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade