Seis razões para ligar a televisão esta semana

Está bem que o faz em casa é consigo, o que faz na rua é com a Time Out. Mas há boas razões para ligar a TV esta semana
Photograph: Martyn Goddard/REX USA
Publicidade

Somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema (consulte aqui os filmes em cartaz esta semana), e ao teatro (olhe a quantidade de peças que pode ver este mês), jantares fora (com tantos restaurantes novos, porque vai sujar os tachos lá de casa?), concertos e uns bons copos. Mas admitimos que, de vez em quando, sabe bem ficar em casa agrafado à televisão. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Seis razões para ligar a televisão esta semana

1
Corto Maltese

Corto Maltese

Corto Maltese prossegue, no cinema, as aventuras dos livros de banda desenhada. O actor Richard Berry dá voz à imortal criação de Hugo Pratt na animação Corto Maltese – A Casa Dourada de Samarcanda, onde Corto viaja pela Rota da Seda.

RTP 2. Dom 18.30.

2
cooks vs cons

Cooks vs. Cons

Sempre que pensamos que os criadores de programas de culinária já esgotaram todas as ideias, aparece um novo formato. É o caso de Cooks Vs. Cons, apresentado por Geoffrey Zakarian, que estreia uma nova temporada no Food Network. Neste caso, a competição é entre dois chefs profissionais e dois amadores. Só que o júri – onde encontramos chefs, gastrónomos e nutricionistas – não sabe quem é quem. E, se for um dos amadores a ganhar, o prémio é maior do que se for um dos chefs: 15 mil dólares contra 10 mil.

Food Network. Seg-Sex 20.00

Publicidade
3
2011OPEN03hanna

Hanna

Ela chama-se Hanna e tem 16 anos. Aparentemente, é uma adolescente igual a milhões de outras. Só que Hanna (Saoirse Ronan) tem um pai (Eric Bana) que foi agente da CIA, e criou a filha, na Finlândia, para ser a perfeita assassina profissional. E manda-a numa arriscada missão. Um thriller de espionagem assinado por Joe Wright (Expiação, A Hora Mais Negra). 

Hollywood. Dom 22.00.

4

Alone

Imagine que foi largado em plena natureza, munido apenas do que conseguiu meter numa mochila. Está sozinho em terreno inóspito e a sua missão é manter-se vivo o máximo de tempo possível, documentando ao mesmo tempo essa experiência. É esta a premissa de Alone, que estreia mais uma temporada. Dez concorrentes competem por um prémio de meio milhão de dólares. Ganha o mais resistente.

Blaze. Qui 23.00.

Publicidade
5
The Best of Punk Magazine: Debbie Harry
Photograph: Tom Hearn

Debbie Harry: Atomic Blonde

Nascida Angela Trimble em New Jersey, em 1945, ex-coelhinha da Playboy, segunda mulher mais fotografada do mundo depois de Lady Diana, modelo e actriz, ícone glam-punk e vocalista dos Blondie, Debbie Harry tem a sua história contada neste documentário de Pascal Forneri.

ARTE. Sex 21.35

6
The Glass Castle

O Castelo de Vidro

Brie Larson, Woody Harrelson e Naomi Watts são os intérpretes de O Castelo de Vidro, de Destin Daniel Cretton. Um filme baseado nas memórias da jornalista Jeanette Walls, cujos pais adoptaram um estilo de vida errante e utópico.

TVCine 3. Qui 22.30.

Mais coisas para fazer esta semana em Lisboa

Música

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras. 

Camané
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

17 coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Grátis é a palavra mágica que todos gostamos de ouvir. Quando tem uma cidade a rebentar pelas costuras de coisas grátis para fazer, a solução certamente não é ficar fechado em casa à espera que lhe chovam ideias no colo. Trazemos-lhe sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que Lisboa tem para oferecer esta semana, seja visitar exposições ou mercados, picar o ponto numa festa ou ir a um concerto.

Publicidade
Filmes

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Se é daqueles que não deixa passar uma estreia, pode espreitar aqui os filmes em cartaz esta semana, mas se é um verdadeiro cinéfilo (ou um aspirante a), deve ter em mente que algumas pérolas do cinema escapam às grandes salas. São clássicos para ver e rever – ou apenas filmes fora da rota comercial – e por isso fora dos grandes centros comerciais.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com