A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gen V
Brooke Palmer/DRGen V

‘Geração V’, ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’ e outras razões para ligar a TV esta semana

Há programas que ainda vale a pena ver em directo. Estes são os melhores motivos para ligar a televisão esta semana.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

É certo e sabido que somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema e ao teatro, concertos, jantares fora e uns bons copos. Mas às vezes também sabe bem ficar a vegetar, agrafado ao ecrã, no conforto do lar. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias, nos canais tradicionais e nos serviços de streaming, que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes originais Netflix que tem de ver

1. Geração V

Série de ficção científica derivada de The Boys e passada no mesmo universo desta. O cenário de Geração V é a única universidade reservada exclusivamente aos jovens super-heróis, e gerida pela toda-poderosa Vought International. Ali, eles testam os seus limites físicos e morais, ao mesmo tempo que competem pelas melhores classificações escolares. E aprendem rapidamente que com a ambição vem também o sacrifício.

Amazon Prime Video. Sex

2. A Volta ao Mundo em 80 Dias

David Tennant, Leonie Benesch e Ibrahim Koma são os principais intérpretes desta nova adaptação do clássico de Júlio Verne. Inspirado por uma notícia que leu no jornal, o aventureiro Phileas Fogg aposta com os membros do seu clube de Londres que consegue dar a volta ao mundo em 80 dias, apesar de nunca ter viajado para o estrangeiro. Jean Passepartout e a jornalista Abigail Fix juntam-se a ele para documentar a proeza.

RTP2. Sáb 20.35

Publicidade

3. The Rookie: Feds

Um spin-off da série The Rookie, que segue Simone Clark (Niecy Nash-Betts), uma mãe solteira que deixou a carreira para segundo plano, para que os filhos pudessem realizar os seus sonhos. Depois de algumas décadas a trabalhar como psicóloga, Simone decide ingressar na Academia do FBI, tornando-se na sua mais velha recruta, e pretendendo aplicar a sua experiência profissional na elaboração de perfis criminais. 

FOX Life. Ter 22.20

4. We Hunt Together

Série policial inglesa que segue dois detectives com problemas pessoais, que andam a perseguir um par de assassinos implacáveis. Ao mesmo tempo que vira do avesso a tradicional história do gato e do rato, We Hunt Together explora o perigoso poder da manipulação emocional, a intoxicação provocada pela atracção sexual e a efemeridade do conforto que podemos encontrar nos outros, mesmo que sejam nossos próximos.

BBC Entertainment. Seg 22.30

Publicidade

5. Kidnapping

Rolf Larsen, um inspector da polícia dinamarquesa, procura desmantelar uma rede de traficantes de bebés e, paralelamente, encontrar a sua filha desaparecida cinco anos antes, quando faziam uma travessia de ferry. Larsen é acompanhado na sua investigação por uma colega francesa, a inspectora Claire Bobin. Da Dinamarca passam para França e daí para a Polónia. Interpretações de Anders W. Berthelsen e Charlotte Rampling.

ARTE. Sábado 05.10

6. Encounters

Série documental de quatro episódios que analisa 50 anos de avistamentos de presumíveis OVNIs, quer nos céus, quer nos oceanos, bem como estranhos acontecimentos ocorridos em locais tão variados como uma central nuclear no Japão ou uma aldeia no Zimbabué, e que poderão envolver a interferência de inteligência não-humana. São ouvidas testemunhas oculares, jornalistas, astrofísicos, engenheiros e antigos aviadores, entre outros. 

Netflix. Qua

Publicidade

7. Mistérios da Magia

Tudo acontece no cérebro, somos o nosso cérebro. Esta é a premissa desta série documental cujo ponto de partida é o cérebro humano, para se falar do terror e do fascínio. As capacidades e as fragilidades do cérebro são elementos essenciais que ajudam no momento de criar efeitos e de promover ideias. O espírito, A mente não mente, A hipnose e A verdade liberta são os títulos de alguns dos episódios. 

RTP2. Sáb 17.20

8. Excalibur

Um dos melhores e mais fascinantes filmes dos anos 80, Excalibur é um épico de fantasia realizado por John Boorman em 1981, e conta a história da ascensão, glória e queda do mítico Rei Artur e dos seus Cavaleiros da Távola Redonda, segundo La Morte d’Arthur, de Thomas Mallory. Interpretações de Nigel Terry, Helen Mirren, Nicol Williamson, Cherie Lunghi, Nicolas Clay, Gabriel Byrne, Liam Neeson e Patrick Stewart.

Cinemundo. Qua 15.10

Mais que ver

  • Filmes

A Apple TV+ é um serviço de streaming jovem (nasceu no final de 2019) e de catálogo limitado, mas ao contrário do que possa parecer isso não é uma desvantagem. Em época de abundância, os espectadores encontram aqui um porto seguro, que tenta ter uma oferta mais apostada na qualidade do que na quantidade. O foco são as produções originais, que a pouco e pouco vão tornando o serviço incontornável para quem gosta de boa televisão. Há de tudo, das séries de grande orçamento (destaque para The Morning Show) às sitcoms surpreendentes (olá, Ted Lasso), da ficção científica (ponto extra por Fundação, adaptação dos livros Isaac Asimov) às séries documentais de fôlego (1971: The Year That Music Changed Everything é uma pérola para melómanos). Feitas as contas, há 20 séries da Apple TV+ que tem de ver. Ei-las.

  • Filmes

Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching. Títulos como Gambito de DamaOzark, Stranger Things ou The Crown mostram bem aquilo em que a plataforma trabalha, e outros como Breaking Bad Arrested Development são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.

Publicidade
  • Filmes

O serviço de streaming e video on demand espanhol chegou a Portugal em 2016, quase uma década após ter nascido, munido de cinema independente e grandes clássicos da sétima arte. Mas aqui falamos de séries, num catálogo que resgata produções britânicas incontornáveis como The Office, Blackadder ou The Young Ones e que mais recentemente inclui produções originais Filmin, como é o caso da série Autodefesa. E Portugal não foge à lista, com Mundo Catita e Aleixo Psi a chegarem à lista da plataforma de nuestros hermanos. E são muitos os tesouros que os verdadeiros cinéfilos aqui podem encontrar.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade