Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Seis razões para ligar a televisão esta semana

Seis razões para ligar a televisão esta semana

Está bem que o faz em casa é consigo, o que faz na rua é com a Time Out. Mas há boas razões para ligar a TV esta semana

Little Miss Sunshine.jpg
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema (consulte aqui os filmes em cartaz esta semana), e ao teatro (olhe a quantidade de peças que pode ver este mês), jantares fora (com tantos restaurantes novos, porque vai sujar os tachos lá de casa?), concertos e uns bons copos. Mas admitimos que, de vez em quando, sabe bem ficar em casa agrafado à televisão. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes em cartaz esta semana

Seis razões para ligar a televisão esta semana

O Nosso Planeta

Sir David Attenborough coordena e narra esta nova série documental em oito episódios, filmada em 50 países de todos os continentes por uma equipa de mais de 600 pessoas. Em destaque, a vasta diversidade de habitats do nosso planeta: das calotes polares às profundezas dos oceanos, passando pelas paisagens africanas e pelas florestas da América do Sul.

Netflix. Sex

MythBusters Jr.
DR

MythBusters Jr.

Depois dos MythBusters originais, eis agora a versão juvenil. Uma nova geração de jovens caçadores de mitos põe à prova mitos populares e lendas urbanas, usando a ciência moderna para separar os factos da ficção. É possível fazer um pára-quedas funcional com fita- -cola? E um jetpack usando apenas extintores? Adam Savage é o apresentador, rodeado por seis dos adolescentes mais brilhantes dos EUA.

Discovery. Sáb 11.35.

Publicidade

Paixão e Morte

No mês em que se celebra a Páscoa, o História propõe uma série documental em quatro partes sobre a Semana Santa. Vários especialistas, entre teólogos, historiadores, sociólogos e artistas plásticos, falam sobre esta celebração do Cristianismo, as suas origens, significado, simbologia e integração cultural.

História. Qua 19.20.

The Inventor: Out For Blood in Silicon Valley

O oscarizado documentarista Alex Gibney conta a história de Elizabeth Holmes, fundadora da empresa Theranos, que inventou o Edison, um dispositivo que permitiria diagnosticar, de forma rápida e barata, infecções e doenças, usando amostras de sangue retiradas do dedo. Mas o aparelho revelou ser uma fraude, os investidores perderam centenas de milhões de dólares e Holmes foi levada a tribunal.

HBO Portugal

Publicidade

Quaresma

José Álvaro Morais morreu há 25 anos e a RTP2 exibe o último filme do realizador, rodado em 2003. Beatriz Batarda, Filipe Cary, Rita Durão, Ricardo Aibéo, Laura Soveral e Teresa Madruga interpretam Quaresma, ambientado numa família burguesa do interior de Portugal.

RTP2. Sáb 23.45.

Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos

Abigail Breslin, Toni Colette, Greg Kinnear e Steve Carell são as vedetas desta comédia sobre uma família disfuncional que leva a filha mais nova a um concurso de beleza, numa velha carrinha VW através dos EUA. Realização de Jonathan Dayton e Valerie Faris.

Hollywood. Sáb 10.10.

Mais coisas para fazer esta semana em Lisboa

vampire weekend
©EiN
Música

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer. Só que nem todos são iguais. 

Publicidade
Publicidade