A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Monarch
Steve SwisherMonarch

‘Monarch’, ‘Echo 3’ e outras razões para ligar a TV esta semana

Há programas que ainda vale a pena ver em directo. Estes são os melhores motivos para ligar a televisão esta semana.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

É certo e sabido que somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema e ao teatro, concertos, jantares fora e uns bons copos. Mas às vezes também sabe bem ficar a vegetar, agrafado ao ecrã, no conforto do lar. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias, nos canais tradicionais e nos serviços de streaming, que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes originais Netflix que tem de ver

1. Wednesday

Tim Burton foi buscar uma das personagens de A Família Addams, a jovem Wednesday Addams (Jenna Ortega), para ser a protagonista desta série que leva o seu nome e segue as suas peripécias enquanto estudante na Nevermore Academy. Wednesday combina o sobrenatural e o policial, pondo Wednesday a investigar, usando os seus poderes psíquicos, uma série de assassínios que têm ocorrido na localidade perto da escola. 

Netflix. Qua

2. Monarch

Susan Sarandon interpreta o principal papel de Monarch, uma série centrada na família Roman, que tem uma presença multigeracional no mundo da música country, que domina. Dottie, a matriarca dos Roman (Sarandon), e Albie (Trace Adkins) construíram e lideram esta dinastia de músicos country, mas os Roman guardam vários segredos a sete chaves. É o caso da origem deste grande e lucrativo legado musical.  

AXN White. Seg 21.25

Publicidade

3. Echo 3

Criada por Mark Boal, o argumentista de Estado de Guerra e 00.30: A Hora Negra, Echo 3 passa-se na América Latina e parte do desaparecimento de uma americana algures na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela. O seu irmão e o marido, ambos com experiência militar e passados complicados, tentam encontrá-la, no meio de uma guerra secreta que se trava na região. Com Luke Evans, Jessica Collins e Michiel Huisman.

Apple TV+. Qua

4. Der Palast

Berlim Leste, 1988. Uma mulher passa para o lado de lá do muro para ir assistir a um espectáculo de music-hall no famoso Friedrichstadt-Palast da cidade dividida após a II Guerra Mundial, e fica muito surpreendida quando repara que uma das bailarinas é bastante parecida com ela. Produzida na Alemanha, Der Palast é a história de duas irmãs gémeas que não se conheciam e que vão à procura das suas raízes. 

RTP2. Qui 22.00

Publicidade

5. Love, Lizzo

Assinado pelo realizador Doug Pray, vencedor de um Emmy pela série documental The Defiant Ones, este filme biográfico segue a trajectória da cantora, compositora, rapper, actriz e flautista Lizzo, desde os seus começos humildes até à ascensão meteórica no mundo do espectáculo, enquanto ela procura equilibrar os desafios da vida, do amor, da carreira e da fama, e altera o som e o espírito da música popular. 

HBO Max. Qui

6. Juventude Inquieta

Em 1983, o mesmo ano de Os Marginais, e baseando-se igualmente num livro da escritora S.E. Hinton, Francis Ford Coppola realizou Juventude Inquieta, que se tornaria também num título de culto. Quase todo rodado num preto e branco poético e de tonalidades oníricas, a fita centra-se no jovem Rusty (Matt Dillon), que procura estar à altura da reputação do seu irmão mais velho (Mickey Rourke), conhecido por Motorcycle Boy.

AMC. Sex 13.10

Publicidade

7. Tempestade Infinita

Pam Bales (Naomi Watts) é uma alpinista experiente e voluntária numa equipa de busca e salvamento, e está a escalar o Monte Washington quando uma enorme tempestade de neve a força a voltar para trás. Pelo caminho, encontra outro alpinista, perdido, e em perigo de vida. A missão de Pam é agora descer a montanha antes que a noite caia e fiquem fatalmente presos na neve. Tempestade Infinita está inédito nos cinemas portugueses.

TVCine Top. Sex 21.30

8. César e Rosália

Romy Schneider, Yves Montand e Sami Frey interpretam o triângulo amoroso deste filme de 1972, um dos melhores de Claude Sautet, rodado logo a seguir a As Coisas da Vida. Rosália, uma mulher divorciada vive com César, um homem cheio de confiança em si, muito loquaz e que fez fortuna na reciclagem de metais. Quando reencontra o calmo e discreto David, um namorado de juventude, Rosália percebe que ainda o ama.

ARTE. Dom 12.30

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade