A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Mule
RoadshowThe Mule

Clint Eastwood, Steve Coogan e outras razões para ligar a TV esta semana

Há programas que ainda vale a pena ver em directo. Estes são os melhores motivos para ligar a televisão esta semana.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

É certo e sabido que somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema e ao teatro, concertos, jantares fora e uns bons copos. Mas às vezes também sabe bem ficar a vegetar, agrafado ao ecrã, no conforto do lar. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias, nos canais tradicionais e nos serviços de streaming, que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes originais Netflix que tem de ver

1. Sandman: Mestre dos Sonhos

Neil Gaiman é um dos criadores e produtores desta série fantástica baseada na sua banda desenhada homónima. Dream, o irmão mais novo da Morte, também conhecido por Morfeu, escapa ao feiticeiro que o manteve aprisionado para negociar a vida eterna com ela, e vai à procura dos seus objectos de poder. Interpretações de Tom Sturridge, Charles Dance, Stephen Fry, Jenna Coleman, Patton Oswalt e Joely Richardson.

Netflix. Sex

2. Joe Pickett

Um zeloso e honesto guarda-florestal chamado Joe Pickett (Michael Dorman) muda-se com a família para uma comunidade rural nas montanhas do Wyoming que está à beira do colapso económico. À medida que começam a aparecer forasteiros que procuram lucrar com as terras que Joe está a supervisionar e a proteger, os Pickett tornam-se rapidamente num alvo a abater. Joe Pickett é baseada na série de livros de C.J. Box.

TVCine Action. Seg 22.20

Publicidade

3. This Time With Alan Partridge

Steve Coogan leva Alan Partridge da rádio para a televisão, nesta série em que o inconvenientíssimo apresentador tem a oportunidade da sua vida, ao ser-lhe proposto, temporariamente, o lugar de co-apresentador do This Time, um programa ligeiro de actualidades que vai para o ar todos os dias de semana. Mas será que Alan vai capitalizar esta oportunidade, ou arruinar tudo com a sua colossal falta de tacto?

BBC Entertainment. Sex 00.35

4. Real Humans

Série de ficção científica passada numa Suécia alternativa, em que os robôs se tornaram tão sofisticados que não diferem em nada dos humanos. Mas o chamado Robô Humano deu origem a novos dilemas. Quem é responsável pelas suas acções, eles ou os seus criadores? Será que têm direitos? Devem ser pagos pelo seu trabalho? E o que fazer quando robôs e humanos começam a relacionar-se sentimental e sexualmente?

ARTE. Qui 19.55

Publicidade

5. The Kings

Roberto Durán, Marvin Hagler, Thomas Hearns e Sugar Ray Leonard foram os quatro maiores pugilistas da década de 80, tendo dado origem a um renascimento da modalidade e protagonizado combates épicos, que ficaram para a história do boxe. Realizada por Mat Whitecross, The Kings é uma minissérie documental que conta a história deste lendário quarteto de pugilistas, e dos EUA na década de 80, que os viu aparecer.

TVCine Edition. Sex/Sáb 22.00

6. JRR Tolkien

Documentário assinado pelo realizador francês Simon Backès que se propõe, por um lado, retratar o autor de O Senhor dos Anéis, um homem caseiro, calmo e erudito que ensinava línguas e literatura inglesa em Oxford; e, pelo outro, reconstituir a génese da imensa, coerente e empolgante mitologia que JRR Tolkien criou nas suas obras, examinando e questionando as suas fontes de inspiração, escritas e visuais.  

RTP2. Qui 23.30

Publicidade

7. Filhos do Sol

Com o desaparecimento dos Incas, Maias e Aztecas, perderam-se também nos tempos muitas relíquias que documentavam estas ancestrais civilizações americanas. Filhos do Sol, uma série documental em três episódios, cada um dedicado a uma das civilizações, dá a conhecer melhor estes povos, a sua cultura e a sua vida quotidiana, com a ajuda de tecnologia de última geração, que permite fazer detalhadas recriações digitais.

História. Qua 22.15

8. Correio de Droga

Earl Stone (Clint Eastwood) tem 90 anos, é um veterano da Guerra da Coreia, não se dá muito bem com a família e o seu negócio de horticultura faliu, deixando-o em má situação financeira. Earl transforma-se então num correio de droga para um cartel mexicano, sem pesar as consequências da situação. Eastwood também realiza esta fita baseada numa história real, contada num artigo da revista do The New York Times.

Hollywood. Dom 22.00

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade