Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Seis razões para ligar a televisão esta semana

Seis razões para ligar a televisão esta semana

Está bem que o faz em casa é consigo, o que faz na rua é com a Time Out. Mas há boas razões para ligar a TV esta semana
Back to the Future
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema (consulte aqui os filmes em cartaz esta semana), e ao teatro (olhe a quantidade de peças que pode ver este mês), jantares fora (com tantos restaurantes novos, porque vai sujar os tachos lá de casa?), concertos e uns bons copos. Mas admitimos que, de vez em quando, sabe bem ficar em casa agrafado à televisão. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes em cartaz esta semana

Seis razões para ligar a televisão esta semana

O Último Neandertal

Há 350 mil anos, uma subespécie humana dominava o mundo. Eram os Neandertais. Apesar das condições adversas, estes seres conseguiram adaptar-se e dominar o reino animal. Mas há cerca de 30 mil anos, desapareceram para sempre. Como, e porquê? Este documentário investiga as razões da extinção dos Neandertais.

Canal História. Qua 22.15.

Facebook, Mark Zuckerberg
Leah Millis

As Mentiras do Facebook

Os recentes escândalos sobre as fake news e os discursos de ódio, o envolvimento em processos eleitorais e a filtragem e falta de protecção de dados de milhões de utilizadores, afectaram seriamente a imagem do Facebook. Este documentário em duas partes da PBS revela e analisa o impacto desta rede social na privacidade e no funcionamento da democracia.

Odisseia. Qua 00.10. Ter 22.30

Publicidade

Golfe-Valspar Championship

Incluído no PGA Tour, o melhor circuito profissional de golfe masculino do mundo, o Valspar Championship é jogado anualmente em Palm Harbor, na Florida, distribuindo prémios no valor total de 6,5 milhões de dólares. O torneio deste ano vai contar com a presença dos maiores nomes da modalidade. 

Eurosport. Qui e Sex 18.00 Sáb e Dom 19.00.

The Case Against Adnan Syed

Este documentário em quatro partes realizado por Amy Berg investiga o assassinato de Hae Min Lee, de 18 anos, em 1999, na escola secundária do Condado de Baltimore, e a condenação do seu ex-namorado, Adnan Syed, um caso trazido à ribalta, em 2014, pelo podcast Serial. O processo foi reaberto em 2016 e as partes estão a aguardar a decisão do painel de juízes de recurso no final deste ano.

HBO Portugal. Seg.

Publicidade

O Tempo

Jorge Silva Melo assina a encenação desta peça da espanhola Lluísa Cunillé, que já esteve em palco nos Artistas Unidos e é agora apresentada em televisão. João Meireles e Rita Brutt interpretam as duas únicas personagens deste enredo subtil e elíptico, passado nos escritórios de uma empresa fabril. 

RTP2. Sáb 22.10.

Back to the Future II... 2015 as imagined in 1989
Tested.com

Integral Regresso ao Futuro

O Fox Movies exibe de uma vez só a trilogia das aventuras, no futuro e no passado, de Marty McFly (Michael J. Fox) e Doc Brown (Christopher Lloyd) no DeLorean convertido em máquina do tempo. Robert Zemeckis realiza o trio de filmes.  

Fox Movies. Sex 15.40.

Mais coisas para fazer esta semana em Lisboa

Dancer in the Dark (2000)
©DR
Filmes

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Se é daqueles que não deixa passar uma estreia, pode espreitar aqui os filmes em cartaz esta semana, mas se é um verdadeiro cinéfilo (ou um aspirante a), deve ter em mente que algumas pérolas do cinema escapam às grandes salas. São clássicos para ver e rever – ou apenas filmes fora da rota comercial – e por isso fora dos grandes centros comerciais.  Todas as semanas damos-lhe três sugestões de cinema alternativo em Lisboa, habitualmente fora das grandes salas. 

Norberto Lobo
©DR
Música

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer. Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda. 

Publicidade
Jardim do Campo Grande
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Cinco passeios em Lisboa para fazer esta semana

Bem no centro da cidade todas as semanas há uma série de passeios em Lisboa. E os dias que se seguem trazem uma programação particularmente variada. Temos sugestões para ocupar o seu fim-de-semana. Mas, para não ficar a ver navios, já sabe que o melhor é agilizar o processo de reserva e inscrição nas diferentes actividades (muitas delas esgotam num ápice). Quanto ao kit de sobrevivência, calçado e roupa confortável são recomendação da praxe. 

More to explore

Publicidade