Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores razões para ligar a televisão esta semana
Televisão, Séries, Comédia, Talk-Show, This Time with Alan Partridge (2019)
©DR Susannah Fielding e Steve Coogan em This Time with Alan Partridge

As melhores razões para ligar a televisão esta semana

Há programas que ainda vale a pena ver em directo. Estas são as melhores razões para ligar a televisão esta semana.

Por Eurico de Barros
Publicidade

É certo e sabido que somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema e ao teatro, jantares fora e uns bons copos. Mas, por enquanto, o ideal ainda é ficar em casa tanto quanto possível. E, assim como assim, até sabe bem ficar agrafado ao pequeno ecrã, no conforto do lar. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes originais Netflix que tem de ver

As melhores razões para ligar a televisão esta semana

Hipócrates

Na segunda temporada desta série assinada por Thomas Lilti, a França está a enfrentar uma vaga de frio que leva a que todos os hospitais fiquem sobrecarregados. Entretanto, rebenta um cano nas urgências do Hospital Raymond-Poincaré, e o estabelecimento fica inundado. Médicos, estagiários e enfermeiros têm assim que trabalhar num hospital duplamente em crise. Entretanto, o departamento de urgências tem um novo chefe.

Filmin. Qua

A Travessia

Martha, a princesa herdeira da Noruega, e o seu marido, o príncipe Olav, visitam o Presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt, em 1939. Um ano mais tarde, após a invasão alemã, são obrigados a fugir do seu país. Kyle MacLachlan, Sofia Helin e Tobias Santelmann são os principais intérpretes desta série co-produzida pelos EUA, pela Noruega e outros países europeus, que se baseia em factos reais.

RTP2. Qua 22.00

Publicidade

This Time With Alan Partridge

Steve Coogan leva o bronco Alan Partridge da rádio para a televisão nesta série em que ele aproveita o impedimento de um dos apresentadores do programa This Time, da BBC, para o substituir como apresentador convidado. É claro que será uma catástrofe daquelas muito grandes, porque Partridge vai servir-se da ocasião para deixar toda a gente desconfortável e incomodada com a sua incomensurável estupidez.

BBC Entertainment. Sex

A Maldição de Larry

Oliver, um menino solitário e autista, é o protagonista deste filme de terror de 2020 inédito nos cinemas portugueses e que Jacob Chase adaptou da sua curta-metragem Come Play. Oliver passa o tempo todo a teclar no telemóvel e no tablet, que são o seu conforto e refúgio e que nunca larga. E é ao utilizá-los que descobre em sua casa a presença de uma aterrorizadora criatura que os usa para entrar no nosso mundo.

TVCine Top. Sáb 21.30

Publicidade

Uma Descida no Maelstrom

Em 1986, Philip Glass inspirou-se no conto homónimo que Edgar Allan Poe escreveu em 1841, sobre dois pescadores noruegueses apanhados num redemoinho, para compor uma peça musical para uma companhia de bailado australiana. O cineasta Jan Vardoen usou-a para este documentário com o título do conto de Poe, em que retrata o quotidiano de uma paisagem espectacular na qual se joga o eterno confronto entre os humanos e a natureza.

RTP2. Sáb 21.50

Maverick

Assinado pelo recentemente falecido Richard Donner, este western cómico de 1994 traz para o cinema a série de televisão Maverick, dos anos 50, interpretada por James Garner. No filme, esse papel vai para Mel Gibson, que contracena com o mesmo Garner e Jodie Foster. Maverick entra num torneio de póquer que se desenrola num barco a vapor e tem um chorudo prémio, mas terá que evitar uma série de obstáculos e perigos.

AXN Movies. Sáb 22.10

Publicidade

Inland Empire

Nikki Grace é uma actriz que consegue o principal papel feminino num importante filme. Mas à medida que começa a trabalhar a personagem, Susan Blue, Nikki começa a confundir a sua vida com a dela. E descobre que o projecto do filme é antigo e que foi interrompido quando as duas actrizes que a antecederam morreram por acidente. David Lynch assinou em 2006 esta fita sinistramente onírica, com Laura Dern e Jeremy Irons.

RTP Memória. Dom 22.30

A Caminho da Forca

Kirk Douglas é o principal intérprete deste western clássico realizado em 1952 por Raoul Walsh, no papel de um xerife que salva um ladrão de gado de ser linchado pelos homens de um grande rancheiro da região. Este está convencido que o ladrão também matou o seu filho e quer fazer justiça pelas próprias mãos, e o xerife tem que fugir com o preso pelo deserto. Também com Walter Brennan, John Agar e Virginia Mayo.

FOX Movies. Seg 12.45

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade