Cinco razões para ligar a televisão esta semana

Está bem que o faz em casa é consigo, o que faz na rua é com a Time Out. Mas há boas razões para ligar a TV esta semana
A Hora Mais Negra
DR
Por Eurico de Barros |
Publicidade

Somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema (consulte aqui os filmes em cartaz esta semana), e ao teatro (olhe a quantidade de peças que pode ver este mês), jantares fora (com tantos restaurantes novos, porque vai sujar os tachos lá de casa?), concertos e uns bons copos. Mas admitimos que, de vez em quando, sabe bem ficar em casa agrafado à televisão. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Recomendado: Os filmes em cartaz esta semana

Cinco razões para ligar a televisão esta semana

1
Idiotas
DR

Idiotas, Ponto

Três amigos egocêntricos, com tendência para analisar e discutir em excesso as minúcias do dia-a- -dia, debatem-se com os problemas da vida adulta. E acabam sempre por ser arrastados para uma espiral infindável de mal-entendidos. Este é o ponto de partida desta nova série de humor da RTP2, com Duarte Grilo, Salvador Sobral, André Nunes, Teresa Tavares, Joana Pais de Brito e Carla Chambel, entre outros.

RTP2. Qui 00.00.

2

BattleBots

Num dos melhores episódios de A Teoria do Big Bang, o robô de combate de Sheldon, Leonard Howard e Raj é completamente destruído pelo de Kripke num combate particular. Na série BattleBots, podemos assistir às mais emocionantes batalhas entre robôs operados por controle remoto pelos seus construtores. Nesta temporada, há câmaras de 360º instaladas nos gladiadores mecânicos, o que nos irá pôr mesmo no meio da acção. Haverá todas as modalidades de combate nesta nova leva de episódios: desforras entre máquinas que costumam estar entre as favoritas à vitória, confrontos de exibição de dois contra dois ou ainda entre um robô consagrado e um novato.

Blaze. Sex 23.00. 

Publicidade
3

O Cowboy da Meia-Noite

Joe Buck (Jon Voight), um cowboy do Texas, e Ratso Rizzo (Dustin Hoffman), um vagabundo, conhecem-se em Nova Iorque e tentam sobreviver recorrendo a todo o tipo de esquemas. Crónica desencantada e dura da vida nas margens de uma grande cidade, O Cowboy da Meia-Noite (1969) revelou Jon Voight e recebeu os Óscares de Melhor Realizador (para John Schlesinger), Filme e Argumento. 

Hollywood. Seg 03.30

4

Agatha Christie – A Rainha do Crime

Pioneira do romance policial britânico moderno e a escritora mais vendida e traduzida de sempre, Agatha Christie foi uma mulher aventureira e anticonformista. É esta dimensão da criadora de Hercule Poirot que se destaca neste retrato íntimo daquela que ficou conhecida como A Rainha do Crime.

ARTE. Dom 21.30.

Publicidade
5
A Hora Mais Negra
©DR

A Hora Mais Negra

Gary Oldman ganhou o Óscar de Melhor Actor pela sua interpretação de Winston Churchill nesta realização de Joe Wright, sobre a dramática entrada da Grã-Bretanha na II Guerra Mundial, no final do Verão de 1939. A fita teve ainda o Óscar de Caracterização.

TVCine 1. Sex 21.30

Mais coisas para fazer esta semana em Lisboa

Moving People
©DR
Filmes

Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Se é daqueles que não deixa passar uma estreia, pode espreitar aqui os filmes em cartaz esta semana, mas se é um verdadeiro cinéfilo (ou um aspirante a), deve ter em mente que algumas pérolas do cinema escapam às grandes salas. São clássicos para ver e rever – ou apenas filmes fora da rota comercial – e por isso fora dos grandes centros comerciais.  Todas as semanas damos-lhe três sugestões de cinema alternativo em Lisboa, habitualmente fora das grandes salas. Não perca a oportunidade de ver (ou rever) alguns filmes obrigatórios, grandes clássicos ou filmes fora da rota comercial. 

Beach House
©DR
Música

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer. Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda. Siga as nossas sugestões dos melhores concertos em Lisboa esta semana. 

Publicidade
LUMINA Festival da Luz
©DR
Coisas para fazer

13 coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Grátis é a palavra mágica que todos gostamos de ouvir. Quando tem uma cidade a rebentar pelas costuras de coisas grátis para fazer, a solução certamente não é ficar fechado em casa à espera que lhe chovam ideias no colo. Trazemos-lhe sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que Lisboa tem para oferecer esta semana, seja visitar exposições ou mercados, picar o ponto numa festa ou ir a um concerto. Isto tudo e mais um pouco sem ter de abrir os cordões à bolsa. Vai ficar surpreendido com a quantidade de coisas grátis que há para fazer na cidade.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com