A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
natal no terreiro do paco
©CML

Em Lisboa, as luzes de Natal acendem esta sexta-feira

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Já está tudo preparado, só falta carregar no botão: as luzes de Natal em Lisboa acendem esta sexta-feira, dia 29, e convidam todos os alfacinhas a abraçar o espírito natalício.

O ano passado as luzes acenderam um bocadinho mais cedo, a 24 de Novembro, mas nunca é tarde para dar mais luz à quadra e iluminar o caminho para o maravilhoso mundo dos presentes. Às 18.00, na Praça do Comércio, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e a presidente da União de Associações do Comércio e Serviços (UACS), Maria de Lourdes Fonseca, vão estar presentes no momento que dá o arranque a este Natal alfacinha.

A árvore de Natal de 30 metros que está instalada na praça também irá ficar iluminada, assim como as cerca de dois milhões e 350 mil lâmpadas LED espalhadas pelas ruas da cidae, num comprimento total de cordão de luz de aproximadamente 27km. A iniciativa conta ainda com um desfile de Natal que arranca na Praça do Comércio em direcção ao Largo de Camões, passando pela Rua Augusta, Rossio, Rua do Carmo e Rua Garrett.

Mas não serão as primeiras luzes que se acendem este ano em Lisboa. Este ano, os Armazéns do Chiado anteciparam-se e inauguraram as suas iluminações no dia 9 de Novembro, com um concerto do Saint Dominic’s Gospel Choir. A chegada da luz à capital acontece mais de uma semana depois do vizinho concelho da Amadora ter iluminado as principais ruas da cidade com as tradicionais luzes de Natal. Na Amadora, também as luzes já se acenderam há uma semana.

+ 37 bandas filarmónicas cortam o trânsito à Avenida da Liberdade

+ Marvila até vai dançar com tanta doçaria de Natal

Notícia actualizada às 18.10 de 26 de Novembro

Últimas notícias

    Publicidade