A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Embarque neste passeio virtual no eléctrico 28

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Aproveite para matar saudades de Lisboa neste vídeo do Visit Portugal.

Inaugurada em 1914, a carreira 28 atravessa diariamente bairros históricos de Lisboa e, também por isso, foi adoptada em massa pelos turistas que visitam a capital portuguesa. Em dias normais, conseguir entrar no 28 é como tentar montar um puzzle com peças a mais, mas nesta viagem virtual tem sempre lugar sentado. No sofá.

O percurso do 28, sem carros em segunda fila, dura 48 minutos, mas no vídeo do Visit Portugal disponibilizado no YouTube em 2017 só precisa de pouco mais de três minutos para viajar entre o Martim Moniz e Campo de Ourique. E sentado no lugar do guarda-freio.

Tem por isso um campo de visão bem folgado para matar saudades de Alfama, da Graça, do Chiado, de São Bento, da Estrela ou de Campo de Ourique, alguns dos bairros mais bonitos de Lisboa. No lado esquerdo do vídeo, um mapa vai-lhe dando conta da localização.

A viagem começa aqui.

Alteração efectuada a 8 de Abril: o vídeo divulgado nas redes sociais da Câmara Municipal de Lisboa foi retirado, por pertencer ao Visit Portugal e não ao município de Lisboa. Pelo que procedemos à actualização da informação.

+ Os melhores passeios em transportes públicos

+ O Universo cabe dentro de casa nesta série de eventos online

Mais de Time In

    Últimas notícias

      Publicidade