A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Faça uma caminhada pelos trilhos do Cristo Rei

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Dê corda aos ténis no sábado, 13 de Janeiro. A partir das 09.30 parta à descoberta da zona de Almada e Cacilhas.

Antes de pensar na recompensa (um belo almoço com vista para Lisboa, por exemplo), há trabalho pela frente. No total, são 10 quilómetros numa caminhada de cerca de três horas e meia. "Faremos uma viagem no tempo ao passar pela zona do Ginjal, Fonte da Pipa, Museu Naval, em direção ao Cristo Rei. Teremos oportunidade de observar a ponte 25 de Abril. Continuaremos o nosso percurso conhecendo as margens de Almada até umas ruínas de uma antiga fábrica", descreve a Wego Adventures, que organiza este passeio marcado para sábado, 13 de Janeiro. 

Cacilhas e Almada estão em destaque, sendo o regresso feito pela zona velha desta última, por entre recantos e ruelas que merecem a devida exploração — a Casa da Cerca ou o Castelo são algumas paragens. O Largo de Cacilhas, junto ao farol, é tanto ponto de partida como de chegada. 

Quanto ao equipamento, a lista inclui os items do costume: mochila, água, calçado confortável, corta-vento. Se levar um pequeno lanche, também é boa ideia. Quanto à inscrição, pode ser feita por email. Envie nome completo, BI, e data de nascimento para wegoadventures.geral@gmail.com. Os adultos pagam 5€, para as crianças até 12 é gratuito (a experiência inclui seguro).

+ As melhores coisas para fazer à beira rio

+ Um roteiro por Cacilhas

Últimas notícias

    Publicidade