A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu Bordalo Pinheiro
DRFeira do Livro no Museu Bordalo Pinheiro

Feira do Livro de BD ocupa Museu Bordalo Pinheiro durante dois dias

No próximo fim-de-semana, o Museu Bordalo Pinheiro recebe a Feira do Livro de BD. O programa inclui exposições, conversas e comes e bebes.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

É já no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de Março, que a Feira do Livro de BD regressa ao Museu Bordalo Pinheiro. O programa estende-se das 11.00 às 18.00, com a apresentação de quatro novas exposições, duas delas dedicadas à história da banda desenhada em Portugal, oficinas de BD e caricatura, apresentações e claro, comes e bebes. 

Logo no primeiro dia, às 13.00, haverá uma sessão de caricaturas com o cartoonista e caricaturista Pedro Ribeiro Ferreira. A actividade é de entrada livre, mas tem de perder a timidez e deixar-se caricaturar. Às 14.30, Tiago Cruz vai orientar a Oficina de Banda Desenhada, também com acesso gratuito. Para participar no evento é necessário uma inscrição prévia.

Pelas 15.00, são inauguradas as exposições temporárias "BD Portuguesa e Fora do Quadrado" e "Bordalo e as origens da BD em Portugal", que ficam patentes até 18 de Junho. 

O segundo e último dia da feira arranca às 14.00 com a inauguração de duas exposições que se prolongam apenas por uma semana. "Vivó Fanzine!" é o nome atribuído à coletânea de trabalhos realizados no curso de BD do museu, e "VÍRUS", com desenhos do ilustrador André Ruivo. Como forma de assinalar os três anos do primeiro estado de emergência e confinamento em Portugal, juntam-se à conversa Graça Freitas, antiga Diretora-geral da Saúde, o designer Jorge Silva e o próprio autor das obras, André Ruivo. 

Logo a seguir, às 16.00, o Museu Bordalo Pinheiro recebe a apresentação do livro Quase Todo o Bordalo, de Isabel Castanheira. O evento vai contar com a participação da autora, do designer Jorge Silva e da editora Isabel Amaral (Arranha Céus).

Campo Grande, 382. Sáb-Dom 11.00-18.00. Entrada Livre

Texto editado por Mauro Gonçalves.

Museu da Marioneta oferece entrada grátis e programa especial a 21 de Março

+ CCB homenageia Eugénio de Andrade no Dia Mundial da Poesia

Últimas notícias

    Publicidade