Notícias

Friendly Fire está de regresso ao Chapitô à Mesa para segunda temporada

Jantares acontecem todas as segundas-feiras do mês de Setembro. Pedro Abril, chef responsável, convida chefs amigos para dar a conhecer uma nova geração.

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
chapitô
Mariana Valle Lima
Publicidade

Depois do sucesso da primeira temporada de jantares especiais no Chapitô, os takeovers Friendly Fire estão de volta de 7 a 28 de Setembro. Pedro Bandeira Abril, chef e um dos sócios do Chapitô à Mesa, arrancou com estes eventos depois do confinamento, para ajudar a dinamizar os negócios de cada um dos chefs que participam.

Não há menus fixos e cada chef terá dois ou três pratos no cardápio. Os preços serão justos, entre os cinco e os sete euros. A 7 de Setembro, a programação arranca com Tiago Lima Cruz, Pedro Forato da mercearia do Prado, Marta Figueiredo da Estrela da Bica e Miyuki Kano, ex-pasteleira do SÁLA e do Kanazawa.

A 14 de Setembro, Leonor Godinho da Musa da Bica, José Saudade e Silva do Cacué, João Baião, Cristiano Barata e Miguel Diniz (responsáveis pelo takeover da Musa da Bica em Agosto) e William Ferro Melo são os convidados que se seguem.

A 21 de Setembro, Mateus Freire do Faz Frio, Nikita do Celmar no Meco, Pedro Monteiro da Fábrica da Musa e Joana Xardoné ex-Apicius, compõem o cartaz do terceiro dia de jantares.

A encerrar o ciclo, a 28 de Setembro, a noite ficará a cargo de José Paulo Rocha d’O Velho Eurico, Bernardo Agrela, responsável pela projecto de restauração do Hub Criativo do Beato, Manuel Liebaut do FOGO e Carolina Pereira, pasteleira do LOCO

Os jantares começam sempre às 18.00, para aproveitar o fim de tarde, e prolongam-se até às 23.00, sendo que é aconselhada a reserva de mesa através do email reservas@chapitoamesa.pt.

+ Leia grátis a nova Time Out Portugal

+ Os novos chefs da gastronomia lisboeta

Últimas notícias

    Publicidade