A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pedro Gramaxo
Fotografia: Mariana Valle LimaPedro Gramaxo no GAAT

Galeria-estúdio GAAT tem mais um espaço em Alvalade e vai inaugurá-lo com uma festa

A inauguração vai ter exposições, DJs convidados e cocktails. E está marcada para o final da tarde desta terça-feira, 4 de Outubro. A entrada é livre.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Pedro Gramaxo chama-lhe – meio a brincar, meio a sério – a sua “Garagem de Arte, Arquitectura e Tecnologia”. Aberto há um ano, o GAAT foi criado como um espaço multidisciplinar por um colectivo de artistas e produtores culturais. A programação, que se pretende “dinâmica e emergente”, tem dado os seus frutos. Agora, abrem um novo espaço, na mesma rua, para receber exposições de menor dimensão. A festa de inauguração está marcada para esta quarta-feira, 4 de Outubro, das 18.00 às 21.00, com exposições, DJs e cocktails.

“O nosso senhorio tem gostado tanto do que temos feito que nos cedeu um espaçozinho, para aí cinco ou seis metros quadrados, que nos vai servir de expositor de arte”, diz-nos ao telefone Pedro Gramaxo, sobre a nova morada, que é uma extensão do que se tem tentado fazer no GAAT através da “experimentação, da inclusão e da valorização de todas as formas de expressão artística”.

Se não conseguir estar presente na apresentação do novo espaço, o artista convida-o a estar atento ao perfil de Instagram do GAAT, onde são anunciadas as exposições e restante programação, que poderá incluir desde performances e concertos até conversas e rubricas especiais. Entre os artistas, nacionais e internacionais, cujas obras já lá marcaram presença encontram-se nomes como o de Nadir Afonso, Rui Matos, James Newitt, Aires de Gameiro, Clemens Behr, Rita Lino e o próprio Pedro Gramaxo.

R. Casimiro Freire 9A – Garagem. 4 Out, Ter 18.00-21.00. Entrada livre.

+ Durante um mês, a gastronomia funde-se com a arte na Avenida da Liberdade

+ Música, cinema, teatro e duas novas exposições. A 5 de Outubro, é tudo grátis no maat

Últimas notícias

    Publicidade