A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Castelo S.Jorge
Castelo S.Jorge Divulgação

Há concertos gratuitos em Setembro para ver o pôr-do-sol no Castelo de S. Jorge

Os concertos acontecem nas duas primeiras sextas-feiras de Setembro e requerem reserva e levantamento de bilhete.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Com o pôr-do-sol como pano de fundo, a Praça de Armas do Castelo de S. Jorge serve de palco e miradouro para dois concertos gratuitos de final de tarde. Os espectáculos estão marcados para os dias 4 e 11 de Setembro. 

A iniciativa Sons no Castelo leva ao monumento dois momentos musicais para animar o início do mês. Logo no dia 4, será a pianista e compositora brasileira Michele Ribeiro, que reside em Portugal, a dar música aos visitantes num concerto em formato de trio com Romulo Duarte no baixo e Rogério Pitomba na bateria. A artista apresentou em Setembro de 2019 o seu primeiro projecto autoral, Luz de Outono, que conta com Salvador Sobral e Luanda Cozetti como convidados.

Já no dia 11, o saxofonista Elmano Coelho apresenta-se também em trio com Paulo Sérgio Matos nos teclados e Carlos Miguel na bateria. O músico volta a aliar a sua música groovy e soul ao jazz dos anos 50/60. Ambos os espectáculos acontecem a partir das 18.30.

A entrada nos concertos é gratuita mas é necessário o levantamento de bilhete no próprio dia nas bilheteiras do Castelo, uma vez que a lotação do espaço é limitada. 

Rua de Santa Cruz do Castelo. 4 e 11 de Setembro 18.30. info@castelodesaojorge.pt ou 21 880 0620. Entrada livre. 

Bejaflor, Luís Severo e Filipe Sambado dão música numa Deslargada na Voz do Operário

+ Triplo Concerto de Beethoven assinala a rentrée do São Carlos em Setembro

Últimas notícias

    Publicidade