A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
House of The Dragon
HBOHouse of The Dragon

HBO mostra um pedacinho da prequela de “A Guerra dos Tronos”

Teaser de “House of The Dragon” foi revelado durante o lançamento da HBO Max na Europa, esta terça-feira. Novo serviço de streaming só chega a Portugal em 2022.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Ainda sem data de estreia certa (sabemos que será em 2022), o primeiro spin-off de A Guerra dos Tronos tem finalmente um teaser trailer para matar a sede de fantasia aos fãs do maior fenómeno televisivo de que há memória. Trata-se de House of The Dragon, uma prequela, que se passa 200 anos antes dos acontecimentos da série original e que se vai centrar na Casa Targaryen. “Deuses. Reis. Fogo. Sangue”, ouve-se alguém dizer no vídeo divulgado esta terça-feira. Soa a promessa. 

Os antepassados de Daenerys Targaryen reinam nesta série, que se baseia em Sangue e Fogo, de George R.R. Martin (cujo primeiro volume está publicado em duas partes, pela Saída de Emergência, em Portugal). O escritor partilha o título de criador de House of The Dragon com Ryan J. Condal (Hércules, Rampage – Fora de Controlo), que por sua vez é co-showrunner com Miguel Sapochnik (produtor e realizador de um punhado de episódios de A Guerra dos Tronos).

O primeiro vislumbre sobre House of The Dragon mostra algumas das personagens que vamos acompanhar ao longo de dez episódios. O elenco conta com Wil Johnson (como Ser Vaemond Velaryon, irmão mais novo de Corlys Velaryon e comandante na marinha de Velaryon), John Macmillan (como Ser Laenor Velaryon, filho de Corlys e Rhaenys Targaryen), Savannah Steyn (como Lady Laena Velaryon, filha de Corlys e Rhaenys) ou Theo Nate (como Ser Laenor Velaryon, também filho de Corlys e Rhaenys).

HBO Max em Portugal? Só para o ano

O vídeo foi apresentado durante o lançamento da HBO Max Europe, que decorreu de forma virtual nesta terça-feira. A nova plataforma de streaming da WarnerMedia vai estar disponível em 27 territórios europeus daqui a três semanas, mais exactamente a 26 de Outubro. Portugal, no entanto, está de fora desse lote inicial, onde se encontram os países nórdicos – Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia – mas também países vizinhos como Espanha e Andorra. A HBO Portugal só dará lugar à HBO Max em 2022.

O catálogo disponível será então maior, entre títulos clássicos e novidades. “A HBO Max está a chegar à Europa, trazendo os melhores filmes e conteúdos de TV dos 100 anos da Warner Bros juntamente com a HBO, Max Originals, DC e Cartoon Network”, disse o responsável pela HBO Max International, Johannes Larcher, citado em comunicado. “Desde Serenata à Chuva a Matrix, A Guerra dos Tronos a Mare of Easttown, The Flight Attendant a Gossip Girl, Superman a Joker e Bugs Bunny a Scooby Doo, temos de facto conteúdos para que toda a família desfrute, com uma experiência de visualização superior.”

Não é tudo. Os subscritores da HBO Max terão acesso aos “mais recentes filmes de grande sucesso da Warner Bros” 45 dias após a estreia no cinema (este ano, estaríamos a falar, por exemplo, de filmes como O Esquadrão Suicida, de James Gunn; Cry Macho – A Redenção, de Clint Eastwood; ou Duna, de Denis Villeneuve). Quanto ao preço, ainda não sabemos como será em Portugal. Em Espanha, a mensalidade vai manter-se inalterada, sendo introduzida uma nova assinatura anual com 12 meses pelo preço de oito. Feitas as contas, fica a 5,99€/mês. Em Portugal, o preço normal por mês é actualmente um euro mais barato do que isso.

Quem já é subscritor da HBO Portugal, seja directamente seja através da Vodafone, será transferido para o novo serviço quando a altura chegar. E vai, por fim, conseguir fazer na plataforma o que os concorrentes já permitem nas demais: criar perfis para as crianças, com controlo parental.

Além das novidades sobre a HBO Max e sobre House of The Dragon, a HBO revelou ainda vídeos da terceira temporada de Succession (a terceira temporada estreia-se a 18 de Outubro) e de Peacemaker, série assinada por James Gunn (mais uma peça do realizador a partir do universo DC, a chegar no próximo ano). Sarah Jessica Parker também participou, com um vídeo em que dá um mês de estreia para a nova incursão das personagens de O Sexo e a Cidade, numa série cujo título será And Just Like That… e que poderá ser vista em streaming em Dezembro. São dez episódios para revisitar uma das séries mais populares das últimas décadas, embora com o senão – isto é, sem Kim Cattrall.

+ “Doce”, “Succession”, “Tu” e mais 12 séries para ver em Outubro

+ As 33 séries da HBO que tem de ver

Últimas notícias

    Publicidade