A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Outubro 2023
DR

‘Loki’, ‘Fúria’ e mais oito séries para ver em Outubro

Taika Waititi, Tom Hiddleston e Brie Larson vão colar-nos à televisão este mês. Eis as séries a não perder em Outubro.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Comédia de piratas, deuses a viajarem no tempo e terror de diferentes calibres (e para diferentes idades). Assim vai começar um mês de programação televisiva que se propõe saltar as fronteiras da produção anglo-saxónica: entre as dez séries que queremos ver em Outubro, há propostas vindas de Espanha, Itália e Noruega. Muito embora seja do coração do mainstream – isto é, do mundo do futebol – que nos vão chegar duas séries documentais em que podemos aprender uma coisa ou outra sobre boas e más intenções, sobre estrelas de Hollywood e sobre personagens de tablóides.

Recomendado: As melhores séries do momento

10 séries para ver em Outubro

Our Flag Means Death

Taika Waititi está de volta à pele do infame Capitão Barba Negra, na história sobre um proprietário rico, do século XVIII, que tem uma crise de meia-idade e lhe dá para as aventuras no mar alto. Esse homem é Stede Bonnet (Rhys Darby), personagem vagamente inspirado em factos reais, que encontra no seu navio mais do que aquilo que procurava: o amor. Mas antes um possível motim. David Jenkins é showrunner desta comédia.

HBO Max. Estreia a 5 de Outubro (T2)

Loki

A série da Marvel Studios mais vista no Disney+ tem novas aventuras de Loki (Tom Hiddleston) com a Autoridade da Variação Temporal a dar voltas ao multiverso à procura de Sylvie (Sophia Di Martino) e Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw). Para isso, continua a contar com a ajuda de Mobius M. Mobius (Owen Wilson) e Caçador B-15 (Wunmi Mosaku). Enquanto salta entre o passado e o presente, o Deus da Mentira vai-se conhecendo melhor.

Disney+. Estreia a 6 de Outubro (T2)

Publicidade

A Queda da Casa de Usher

Abundantemente adaptado ao cinema, o conto clássico de Edgar Allan Poe chega ao pequeno ecrã pelas mãos de Mike Flanagan, criador de A Maldição de Hill House. Se a nova incursão do realizador e argumentista estiver ao nível dessa minissérie, os fãs de terror já ficarão muito satisfeitos. Se estará à altura dos pergaminhos góticos de Poe, é outra conversa. Nesta história de grandes ansiedades, a poderosa e endinheirada família Usher começa a desintegrar-se e a ruir quando segredos do seu passado vêm à tona.

Netflix. Estreia a 12 de Outubro

Arrepios

Com mais de 400 milhões de livros vendidos em todo o mundo, a série Arrepios, de R.L. Stine, está de regresso ao audiovisual. A primeira adaptação prolongou-se por quatro temporadas (1995-1998) no canal Fox Kids e desta vez a adaptação baseia-se em elementos de cinco dos livros mais populares. Uma trama cheia de mistério, em que um grupo de cinco estudantes investiga a morte trágica de um adolescente que morreu há 30 anos.

Disney+. Estreia a 13 de Outubro

https://media.timeout.com/images/106091025/image.jpg
Renata Lima Lobo
Jornalista
Publicidade

Lições de Química

Brie Larson interpreta Elizabeth Zott, uma química em início de carreira que, apesar do seu valor como cientista, é despedida do laboratório em que trabalha. Estamos na sociedade (ainda mais) marcadamente patriarcal dos EUA nos anos 1950. Elizabeth aceita por isso tornar-se apresentadora de televisão, num programa de culinária. Mas o que vai ensinar à sua audiência feminina não se limita a receitas. Adaptação do bestseller homónimo de Bonnie Garmus, escritora que se estreou nos romances aos 64 anos.

Apple TV+. Estreia a 13 de Outubro

Bem-vindos ao Wrexham

Após uma frustrante primeira temporada à frente dos destinos do clube, Rob McElhenney e Ryan Reynolds, as duas estrelas de Hollywood que adquiriram um dos mais antigos clubes de futebol do mundo (sem perceber nada de futebol e a viverem a um oceano de distância), vão ter uma segunda temporada memorável. Sabemo-lo de antemão porque esta série documental acompanha os bastidores do Wrexham, e foi impossível ficar alheio ao extraordinário campeonato que fizeram no ano passado. Mas agora veremos tudo em detalhe.

Disney+. Estreia a 18 de Outubro (T2)

Publicidade

Fúria

Inspirada no atentado de Utoya, ilha onde foram mortas 77 pessoas a 22 de Julho de 2011, esta é uma série sobre a radicalização da extrema-direita na Europa. Segue um agente secreto infiltrado num grupo que quer fazer um grande ataque terrorista à escala do 11 de Setembro americano. Quando este se cruza com um antigo agente da polícia que tenta esconder-se da máfia russa, a catástrofe torna-se iminente. Um thriller nórdico criado por Gjermund Eriksen, que venceu um Emmy Internacional por Mammon (2014-2016).

Filmin. Estreia a 24 de Outubro

Os Leões da Sicília

Produção italiana de época que conta como a família Florio fugiu da pobreza na Calábria para se estabelecer em Palermo, em 1799, e como construiu um pequeno império no mundo siciliano dos negócios a partir de uma loja de especiarias. Tanto que à segunda geração os Florio já aspiram à nobreza, por via do casamento. O problema vem a seguir, quando o único herdeiro, neto de um dos fundadores, se apaixona perdidamente por uma mulher de classe média (o horror!), o que desviará a família do seu tão desejado destino. 

Disney+. Estreia a 25 de Outubro

Publicidade

Memento Mori

A trilogia Versos, Canciones y Trocitos de Carne, do escritor espanhol César Pérez Gellida, começa a ser vertida para televisão com esta série de seis episódios. Protagonizada por Yon González (As Telefonistas) e Francisco Ortiz (¡García!), é uma trama que começa quando o corpo de uma jovem é encontrado sem pálpebras em Valladolid. É apenas uma das vítimas de um assassino em série que vai deixando corpos pela cidade e os trata como parte de uma banda sonora.

Amazon Prime Video. Estreia a 27 de Outubro

Coleen Rooney: A Verdadeira História do Caso Wagatha

Uma série documental em três partes que se debruça sobre um dos maiores escândalos dos últimos anos envolvendo os inescrupulosos tablóides britânicos. O centro da história é Coleen Rooney, mulher do antigo avançado Wayne Rooney, que embarcou numa investigação amadora para descobrir quem passava informações sobre a sua família para os jornais. Quando descobriu que era a mulher do também jogador Jamie Vardy, denunciou-a no Instagram. Como resposta, Rebekah Vardy processou-a por difamação – e perdeu.

Disney+. Estreia em Outubro

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade