A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Outubro
DR

‘The Bear’, ‘The White Lotus’ e mais oito séries para ver em Outubro

Guillermo Del Toro na Netflix e ‘The Handmaid’s Tale’ quase em simultâneo com os EUA. Em Outubro, sobram motivos para se agarrar à televisão.

Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

O que toda a gente quer ver este mês – mesmo que ainda não o saiba – é The Bear. A série-fenómeno da FX chega com atraso face aos EUA (até em relação à estreia internacional), mas está finalmente a chegar via Disney+. Mais vale tarde do que nunca. O que tem chegado atrasado à televisão em Portugal é The Handmaid’s Tale. Isso acabou: à quinta temporada é de vez e o TVCine vai passar os novos episódios com pouquíssimo atraso. O que é motivo de regozijo. Há mais. Na Netflix, o destaque vai para O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro. Já a HBO Max contribui com muito aguardada segunda temporada de The White Lotus para esta lista das principais séries que temos para ver em Outubro.

Recomendado: As melhores séries do momento

10 séries para ver em Outubro

Os Emigrantes

Realizada por Erik Poppe, que foi nomeado ao Óscar por A Escolha do Rei (2016), esta série sueca de época passa-se em 1850 e acompanha a longa e perigosa viagem de uma mãe (Lisa Carlehed) para os EUA. Foge da miséria da sua terra natal e vai em busca de uma vida melhor para ela e para os filhos. O elenco conta com Gustaf Skarsgård, protagonista de Vikings.

Filmin. Estreia a 11 de Outubro

The Bear

Uma tragédia familiar leva o premiado chef Carmy Berzatto (Jeremy Allen White, Shameless) de volta à sua Chicago natal. Vai tentar evitar a falência do restaurante do irmão, que se suicidou. Mas esta é uma cozinha muito diferente da de alta gastronomia a que está habituado: um tasco de sandes, as Italian beef, que são um ex-líbris da cidade. E o choque entre Carmy e a nova equipa é inevitável. Esta é uma das séries-fenómeno do ano e os oito episódios vão estar disponíveis de uma assentada. Criada por Christopher Storer (Ramy), conta também com Ebon Moss-Bachrach, Ayo Edebiri e Lionel Boyce.

Disney+. Estreia a 5 de Outubro

Publicidade

Maggie

Rebecca Rittenhouse interpreta o papel do título nesta série sobre a vida atribulada de uma jovem vidente. Maggie luta com o seu próprio futuro, apesar da sua capacidade de ver o de todos os outros. Se namorar já é difícil hoje em dia, se se tem o dom da vidência e se consegue prever como vão se desenrolar e acabar as histórias de amor dos familiares e dos amigos, então torna-se quase totalmente impossível. 

FOX Comedy. Estreia a 7 de Outubro (Sex) 20.40

Not for Resale

O documentarista Kevin J. James assina aqui um trabalho que examina em detalhe a mudança radical na indústria dos videojogos, causada pela transição para a distribuição digital. Not for Resale analisa o que se avizinha para o meio, e como as mudanças vão afectar mais do que apenas os videojogos, e inclui depoimentos de criadores independentes de jogos, donos de lojas de gaming, jornalistas e investigadores.

TVCine Edition. Estreia a 7 de Outubro (Sex) 22.00

Publicidade

The Handmaid’s Tale

Na televisão, a distopia criada por Margaret Atwood já vai longe do livro – e a temporada anterior terminou com grandes e inesperados acontecimentos, para June (Elisabeth Moss), Serena (Yvonne Strahovski) e o comandante Waterford (Joseph Fiennes). Mas, ao contrário do que é habitual, os fãs portugueses não vão ter de esperar um ano inteiro para ver a nova temporada da série, após a estreia nos EUA. À quinta é de vez e o TVCine vai passá-la quase em simultâneo. Menos de um mês de diferença. Não é perfeito, mas é muito melhor.

TVCine Emotion. Estreia a 10 de Outubro (T5)

Shantaram

Antigo heroinómano e assaltante de bancos, Gregory David Roberts refugiou-se na Índia, em 1980, depois de fugir de uma prisão australiana. Dez anos depois, foi capturado – e começou a escrever um romance autobiográfico no cárcere. Shantaram tornou-se um bestseller e é agora adaptado para televisão, numa série de dez episódios em que Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) é o protagonista, que tenta adaptar-se à vida caótica e perigosa de Bombaim. E vai ter de escolher entre a liberdade ou o amor (Antonia Desplat).

Apple TV+. Estreia a 14 de Outubro

Publicidade

The Peripheral

Criada por Scott B. Smith (nomeado a um Óscar pelo argumento de O Plano, de Sam Raimi), e com produção executiva dos criadores de Westworld, esta série de ficção científica divide a sua acção entre dois futuros: num deles, a América de Flynne (Chloe Grace Moretz) e Burton (Jack Reynor) está em avançado processo de declínio; no outro, uma Londres semi-deserta é governada por gangsters. Entre ambos, um inesperado e misterioso portal – uma espécie de capacete – que leva os protagonistas de um para outro.

Amazon Prime Video. Estreia a 21 de Outubro

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro

Série antológica criada por Guillermo del Toro, que convidou vários realizadores e actores de créditos firmados para contar e adaptar histórias de terror, dos arrepios clássicos ao grotesco, passando pela magia e pelo gótico. Estão prometidos oito episódios “igualmente sofisticados e sinistros”, incluindo dois escritos pelo realizador de O Labirinto do Fauno.

Netflix. Estreia a 25 de Outubro

Publicidade

Garcia!

O homem cujo nome dá título a esta série estava congelado há seis décadas. É um soldado perfeito criado em laboratório pelos serviços secretos espanhóis nos anos 1950, durante a ditadura de Franco. Garcia (Francisco Ortiz) foi programado para obedecer sem questionar, mas quando a jovem jornalista Antonia (Veki Velilla) o desperta, a confusão instala-se. A improvável dupla vai então desenterrar uma conspiração que pode derrubar a democracia.

HBO Max. Estreia a 28 de Outubro

The White Lotus

Jennifer Coolidge é a única do elenco original a regressar para a segunda temporada da série de Mike White, que limpou dez prémios nos últimos Emmys. Desta feita, a acção passa-se na Sicília, com um novo grupo de turistas, e foca-se menos nas dinâmicas de poder entre hóspedes e funcionários, e mais nos conceitos de masculinidade e feminilidade, explorando em particular o ciúme. A italiana Sabrina Impacciatore tem a difícil tarefa de substituir Murray Bartlett como gerente, e contracena com F. Murray Abraham, Michael Imperioli, Tom Hollander, Wil Sharpe, Aubrey Plaza, Meghann Fahy ou Theo James.

HBO Max. Estreia a 31 de Outubro (T2)

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade