A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Hot Clube de Portugal
©Bruno MartinsHot Clube de Portugal

Hot Clube de Portugal pode voltar ao número 48 da Praça da Alegria

O edifício onde funcionava o clube, interditado desde Janeiro de 2023, será alvo de obras estruturais, segundo Pedro Moreira. Mas não se sabe quando vão ficar prontas.

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Depois de um ano de incertezas relativamente ao futuro do Hot Clube de Portugal, vislumbra-se uma "luz ao fundo do túnel". De acordo com o presidente da instituição, Pedro Moreira, tudo indica que a sala vai reabrir no n.º 48 da Praça da Alegria. Mas só depois de o edifício, que se encontra interditado pela Câmara Municipal de Lisboa desde Janeiro de 2023, ser alvo de obras estruturais.

A administração do clube tem estado "a conversar com a Câmara no sentido de viabilizar uma solução para o edifício", de acordo com Pedro Moreira, citado pela Lusa. Um diálogo que descreve como "positivo", apesar de ser "um processo lento, que envolve sempre alguma burocracia".

O presidente do Hot Clube de Portugal espera ter informações mais concretas brevemente. "Depois, claro, vamos ter que fazer um período de obras", continua. "Estaremos sempre a falar de estarmos mais um período fechados, porque é preciso uma obra que ainda não começou."

Enquanto não houver fumo branco, a Escola de Jazz Luiz Villas-Boas vai continuar a funcionar no edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Paralelamente, o Hot Clube de Portugal vai continuar a programar concertos esporádicos, em diferentes pontos da cidade, como tem vindo a acontecer. Os últimos foram a 11 de Janeiro, no Parque Mayer.

+ Anos e anos de música aventureira portuguesa ouvem-se no Rescaldo

+ Músicas de Taylor Swift, Bad Bunny e mais meio mundo retiradas do TikTok

Últimas notícias

    Publicidade