A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Loja House of Curated
Gabriell Vieira

House of Curated: inspirações do mundo numa nova loja em Lisboa

A nova House of Curated junta pequenas marcas independentes dos quatro cantos do mundo, sem esquecer Portugal.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

Não julgue esta loja pelo tamanho. Apesar de pequena, a House of Curated está generosamente apetrechada de peças de roupa e de acessórios que não se encontram ao virar da esquina. Muitas fizeram centenas de quilómetros para aqui chegar. Resultam de pequenas produções locais, são vendidas como edições limitadas e provam que o segredo desta nova montra está mesmo na curadoria.

Por detrás do espaço, recém-inaugurado entre as Janelas Verdes e Alcântara, estão Catarina Justino e Miguel Marques da Costa, dois jovens empreendedores que a uma amizade de infância somam o gosto pela moda. Uma paixão sem fronteiras que fez com que transformassem a nova loja numa espécie de terminal de chegadas de várias incursões intercontinentais, sobretudo pela América do Sul.

Miguel Marques da Costa e Catarina Justino da House of Curated
Gabriell Vieira

É de lá que chegam várias das 25 marcas que actualmente compõem o catálogo da House of Curated. Das brasileiras Parioca, LOT (baralhos de cartas que são objectos de desejo imediato), Julia Gastin e Studio Areia, passando pelo vestuário da mexicana The Pack. A representar a criatividade portuguesa estão as peças veraneantes da C.R.T.D. – marca criada por Miguel em 2017 –, os chapéus Hurricane, os ténis da Shinkokyu e não só.

Também a Poeira de Mónica Penaguião faz parte desta selecção de marcas. A designer de interiores não só criou almofadas exclusivas para a loja, como desenhou uma colecção de homewear com peças unissexo que são autênticos souvenirs de Verão. Para esta categoria entram também os calções de malha da Studio Orla e as peças em tie-dye da Perigo.

Mas o rol de projectos especiais continua a crescer, mesmo com as viagens condicionadas. Basta cirandar no Instagram para encontrar pequenas marcas independentes praticamente desconhecidas em Portugal. A dupla quer agora voltar-se para a Ásia, continente ainda por explorar nas rotas que definem as cores da House of Curated.

House of Curated
Gabriell Vieira

Em breve, serão os tons outonais a ganhar espaço nos expositores, mas não só. Miguel e Catarina, que deixou uma carreira no mundo da cosmética para se dedicar em exclusivo à loja, querem juntar arte e joalharia à equação e continuar a explorar colaborações com marcas e designers. Mantendo o lema fundador de oferecer peças originais e exclusivas para todos os bolsos, a dupla até já pensa em sair de portas e apostar em pop-ups em outras zonas do país. Além da loja física, a House of Curated está também online. Apesar de pequena, o objectivo é só um: chegar a todo o mundo.

Rua Presidente Arriaga, 174. Seg por marcação, Ter-Sex 11.30-20.00 e Sáb 10.30-19.00.

+ Freeport abre primeira loja dedicada à moda sustentável

+ Sheraton Cascais Resort recebe mercado de marcas portuguesas

Últimas notícias

    Publicidade