A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

José Avillez é o chef do ano para a Academia Internacional da Gastronomia

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

José Avillez continua a somar prémios, não é por acaso que já o apelidámos em tempos de chef papa-prémios. Desta vez, o português recebeu o Grand Prix de l'Art de la Cuisine, atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia.

Esta é assim a primeira vez que este importante galardão é entregue a um chef português. Ao jornal Expresso, Avillez, que conta no currículo com duas estrelas Michelin, mostrou-se satisfeito com a distinção que o põe ao lado de nomes como o brasileiro Alex Atala, o catalão Joan Roca, o francês Alain Ducasse ou o inglês Heston Blumenthal. No ano passado, a distinção foi para o italiano Enrico Crippa.

“Agradeço à Academia Internacional de Gastronomia esta distinção. Temos trabalhado com o objectivo de promover a gastronomia portuguesa no mundo e este prémio é um importante reconhecimento do caminho feito. Certamente ajudará a dar ainda mais visibilidade à cozinha portuguesa”, reagiu José Avillez.

Do império do chef fazem parte o Belcanto, o Cantinho do Avillez, a Pizzaria Lisboa, o Café Lisboa, o Mini-Bar, o Bairro do Avillez, o Beco Cabaret Gourmet e a Cantina Peruana. Os mais recentes são a Tasca Chic e o Jacaré, na Gourmet Experience do El Corte Inglês, no sétimo piso daquele armazém.

O Grand Prix de l'Art de la Cuisine é considerado um dos mais importantes prémios na área da gastronomia.

+ Os 20 melhores chefs de Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade