A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
loja com história
Fotografia: Manuel MansoGarrafeira Manuel Tavares

Lisbon Shopping: o comércio local da cidade tem uma nova plataforma online

A Câmara Municipal de Lisboa e a União de Associações de Comércio e Serviços lançaram uma plataforma que quer dar mais visibilidade ao comércio local.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Restaurantes, mercados, hotéis, ateliês, cabeleireiros e, na verdade, todas as lojas do concelho de Lisboa podem aderir gratuitamente à nova plataforma lançada pelo município em parceria com a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS). Lançada a 16 de Novembro, Dia do Comércio, a Lisbon Shopping nasceu para dar “visibilidade digital ao comércio local”, num directório online que disponibiliza “informação atualizada, útil e relevante”, descreve a Câmara Municipal de Lisboa (CML) em comunicado.

Na Lisbon Shopping já se encontram muitas lojas da cidade, pesquisáveis por ramo de actividade ou por bairro e localização, mas o objectivo é que o número de espaços vá crescendo à medida que os comerciantes se vão inscrevendo, de forma totalmente gratuita, numa plataforma que lhes permite “contar a sua história, criar campanhas e ofertas especiais e ainda ampliarem a sua presença no digital ao permitir ligações aos seus sites, lojas online e redes sociais”. E os próprios clientes também se podem registar, de forma a guardar as suas lojas preferidas e criar roteiros, até porque que a Lisbon Shopping também inclui locais de interesse de Lisboa como jardins ou museus.

Esta não é a primeira vez que a CML apoia um projecto de promoção do comércio local. Em Março deste ano, estabeleceu uma parceria com o Grupo CTT que lançou uma app onde produtores locais e pequenos comerciantes, que tradicionalmente têm apenas actividade comercial física, passaram a ter acesso não só a uma plataforma electrónica onde podem vender os seus produtos, como a uma solução simples de entrega ao domicílio.

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

+ Luzes de Natal em Lisboa acendem esta sexta-feira

Últimas notícias

    Publicidade