A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Lisbon Under Stars regressa às Ruínas do Carmo em Maio

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Foram mais de 30 mil as pessoas que entre e Maio e Junho do ano passado assistiram ao espectáculo imersivo Lisbon Under Stars. O sucesso desta iniciativa do Atelier OCUBO pedia uma segunda edição e entre 2 de Maio e 17 de Julho a experiência está mesmo de regresso.

O Lisbon Under Stars, distinguido com o prémio Best Cultural Event nos Best Event Awards 2018, é uma experiência sensorial de 360º que o leva numa viagem ao longo de mais de 600 anos de história da cidade de Lisboa. Mas em grande. As paredes em volta são transformadas em telas tridimensionais onde são misturadas projecções multimédia, bailarinos virtuais (da Companhia Clara Andermatt e da Companhia Nacional de Bailado, coreografados por Clara Andermatt) e efeitos visuais. Já a música também fica a cargo de grandes nomes, mas da música portuguesa, como Mariza, Paulo Marinho, Rão Kyao, Teresa Salgueiro, Tocá Rufar, Coro de Câmara Lisboa Cantat e Orquestra de Câmara da GNR.

Mas não pense que vai ficar só apreciar e a tentar não torcer o pescoço com tantas coisas a acontecer. O público é convidado a circular livremente pelo espaço, encontrar as suas perspectivas preferidas e levar consigo uma experiência literalmente única. Pode embarcar numa caravela, desembarcar num destino exótico ou mesmo sentir a o terramoto de 1755 que não foi nada meigo para o Convento do Carmo.

É a Catarina Furtado que cabe a missão de narrar (em inglês e português) os mais variados momentos da nossa história, à qual se juntam outras vozes conhecidas da nossa praça, como Salvador Sobral ou mesmo Amália Rodrigues.

Entre 2 de Maio e 17 de Julho estão planeadas duas sessões diárias (às 21.30 e 22.45) com a duração de 45 minutos cada. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio local, no site oficial ou na Ticketline e custam 15€. Crianças, estudantes, maiores de 65 anos, mobilidade reduzida ou residentes no distrito de Lisboa só pagam 12€. Até aos cinco anos é gratuito.

+ Festival Espontâneo regressa a Sintra com teatro de improviso

+ Oeiras entra no Verão com explosões de cor e super-heróis à solta

Últimas notícias

    Publicidade