A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mais de 100 artistas e 23 inaugurações nesta edição do Bairro das Artes

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Aponte para 38 – o número de espaços contemplados nesta que é a nona edição do Bairro das Artes, que acontece a 20 de Setembro. Entre galerias e museus, prepare a rentrée cultural, pegue no mapa e trace o seu roteiro.

Visitas guiadas, uma feira de livros de arte, 23 inaugurações e mais de 100 artistas envolvidos. É tudo o que se pode esperar em quase duas dezenas de espaços de arte contemporânea ao longo da "sétima colina" (entre o Rato e o Cais do Sodré) que se transforma num autêntico bairro aberto.

Com organização da associação Isto não é um Cachimbo, o Bairro das Artes apresenta-se com um menu artístico eclético no campo das artes visuais, desde a pintura à fotografia, passando pela gravura ou a arquitectura.

Na galeria Abysmo inaugura a exposição “Le Palais Idéal”, de Carlos Guerreiro, que reúne uma série de fotografias do ilustrador e designer. Já o Espaço Santa Catarina recebe as imagens de Luísa Ferreira que contam histórias de lojas e das pesosas que as habitam – "Há quanto tempo trabalha aqui?" resulta da necessidade de fotografar a mudança e a perda cada vez maior de património. Ainda na onda das inaugurações, a Galeria Ratton inaugura uma exposição de Sofia Areal e Júlio Pomar“Memória e Liberdade”.

A propósito da celebração dos 250 anos da Imprensa Nacional terá lugar uma feira de livros de arte, com descontos até 50% na loja da Imprensa Nacional na Rua da Escola Politécnica, sendo que a feira decorre desde essa dia e nas duas semanas seguintes.

No que diz respeito às visitas guiadas, conte com uma às 18.00 no Museu Geológico onde poderá perceber melhor a exposição “Honey Series” de Rui Soares Costa, e uma hora depois, às 19.00, suba até ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência, à exposição “Winding”, de Sofia Santos. Nos Artistas Unidos, mostram-se os desenhos de Catarina Lopes Vicente, apoiada pelas Bolsas Fundação Calouste Gulbenkian.

Pode consultar a programação completa e os locais envolvidos aqui.

+ Teatro em Setembro: peças a não perder

Últimas notícias

    Publicidade