A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Timão de Atenas
@Jose CaldeiraTimão de Atenas de Nuno Cardoso

Teatro em Setembro: 12 peças a não perder

Setembro é tempo de regresso e o teatro não se faz rogado neste início de temporada apresentando peças para todos os gostos

Escrito por
Rui Monteiro
Publicidade

Shakespeare não falta à chamada, assim como não faltam Beckett, Strindberg, Claudio Tolcachir, Duncan Macmillan, Nuno Cardoso e a misteriosa Odete, entre outros. Autores de categoria, uns mais, outros menos reconhecidos, postos em cena por encenadores e intérpretes, na maior parte dos casos com provas dadas, noutros ansiosos por as prestarem perante o público. Este mês há peças de diferentes géneros, nascidas em diferentes épocas com diferentes intenções. Há umas que é só rir. Mas há também aquelas em que, rindo ou não, é preciso pensar e não apenas ficar ali sentado a fruir. Fruir é, aliás, a palavra-chave. Por isso tenham todo o prazer possível com esta dúzia de peças propostas.

Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa este mês

Mês novo, vida nova

Concertos em Lisboa em Setembro
  • Música

Setembro é um mês muito peculiar. Por um lado, queimam-se os últimos cartuchos do Verão. Por outro, é a altura da rentrée, do regresso à rotina que é também o regresso dos concertos em Lisboa. Para além de festivais como o Lisb-On, a Festa do Avante! e o Santa Casa Alfama, há uns quantos concertos que valem mesmo a pena, como os de Feist, Beach House, Mercury Rev ou Low. 

Publicidade
  • Música

Após o merecido repouso estival – ou após digressões por outras paragens –, muitas orquestras começam a aquecer os motores para a temporada de 2018/19 e algumas das primeiras aparições fazem-se em concertos gratuitos associados ao Festival Cantabile, ao Lisboa na Rua e ao Festival de Sintra. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade