Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Metro de Lisboa fecha mais cedo na Consoada e abre mais tarde no Natal
metro de lisboa
©DR

Metro de Lisboa fecha mais cedo na Consoada e abre mais tarde no Natal

Publicidade

A propósito da quadra natalícia e da azáfama na cidade nesses dias, o Metropolitano de Lisboa vai ter horários diferentes. Na noite de 24 fechará mais cedo e no dia de Natal começa a circular mais tarde. 

A empresa de transportes urbanos anunciou nesta terça-feira que no dia 24, e “face à acentuada redução da procura habitualmente verificada na noite de Natal”, a circulação nas várias linhas encerrará às 22.00. No dia 25 de Dezembro, em vez da habitual hora de abertura às 06.30, o metro começa a funcionar apenas às 08.00. 

Relativamente à passagem de ano, o Metropolitano de Lisboa divulgará em breve as alterações horárias, sendo que no ano passado a circulação esteve a funcionar durante toda a noite. 

Ainda nesta terça-feira, durante a apresentação do Orçamento do Estado para 2020, foi anunciada a derrapagem de calendário relativamente ao início das obras de expansão do metro. As obras, previstas arrancar no primeiro semestre do ano, arrancarão apenas a partir do segundo semestre.

+ Uma viagem pela arte do Metro de Lisboa 

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade