A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Metro de Lisboa
©Manuel MansoMetro de Lisboa

Metro de Lisboa: greve desta quinta-feira pode causar perturbações já hoje

Na quinta-feira, os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa cumprem uma greve de 24 horas. Estão previstos constrangimentos no serviço a partir das 23.00 de hoje.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Na quinta-feira, quem se transporta de metro terá de encontrar outra solução. Para amanhã está agendada uma greve de 24 horas para a generalidade dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, prevendo-se constrangimentos já a partir das 23.00 de hoje, quarta-feira.

Segundo a administração do Metro, é provável que o serviço só esteja normalizado a partir das 06.30 de sexta-feira, dia 5 de Novembro.

A paralisação protesta contra o congelamento salarial e pretende reivindicar progressões na carreira destes trabalhadores, que já haviam cumprido em 26 e 28 de Outubro e 2 de Novembro greves parciais. Segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), estas greves tiveram uma adesão elevada.

A greve parcial do metro coincidiu com uma paralisação de 24 horas dos trabalhadores da Rodoviária de Lisboa e com a Web Summit, que começou esta segunda-feira e só termina na quinta.

+ O Porto de Lisboa faz 134 anos e programa actividades gratuitas

+ Opções de mobilidade urbana para passeios amigos do ambiente

Últimas notícias

    Publicidade