A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Miguel Oliveira criou um mil-folhas de Pudim do Abade

É um mil-folhas diferente do convencional. Composto por creme de pudim Abade de Priscos, está disponível no Atelier do Pudim do Abade, em Campo de Ourique.

Escrito por
Ana Rita Carvalho
Publicidade

Foi durante a noite que o chef Miguel Oliveira começou a repensar o conceito de mil-folhas como o conhecemos: “Porque não pegar na decadência do mil-folhas e transformá-lo? Nesta fase temos de criar coisas felizes para as pessoas desanuviarem.” Do pensamento passou à acção e fez um mil-folhas com creme de pudim Abade de Priscos, já disponível no Atelier do Pudim do Abade, em Campo de Ourique.

Esta sobremesa “é uma ponte entre o tradicional e o contemporâneo”, nas palavras do chef. Resulta da junção de camadas de massa leve e crocante de manteiga clarificada com camadas generosas da famosa receita aveludada de Pudim do Abade. Para dar frescura, Miguel Oliveira decidiu acrescentar uns mirtilos nas camadas de pudim e uma framboesa no topo para acabar em beleza, resultando num mil-folhas diferente de todos os outros. Cada unidade custa 6€. 

O novo mil-folhas estará disponível no Atelier do Pudim do Abade, todas as quartas e sábados, das 16.00 às 19.00 durante o mês de Dezembro. Na semana que antecede o Natal estará disponível diariamente. Pode reservá-lo antecipadamente (48 horas), bem como a rabanada de Pudim do Abade, através do e-mail (geral@pudimdoabade.com) ou por telefone (911 168 267), para que não tenha de fazer uma viagem em vão. Se não quiser sair de casa, o Pudim do Abade vai até si com serviço de entregas próprio. 

A curiosidade do chef Miguel Oliveira pela história do pudim Abade de Priscos levou-o a desbravar tudo que eram documentos históricos. Após vários testes, chegou à fórmula que hoje nos apresenta no Pudim do Abade, que dura até três meses, com um sabor único. Desde então, fez também uma bola estilo Berlim e uma rabanada, ambas recheadas com Pudim do Abade.

Rua 4 da Infantaria, 75 (Campo de Ourique).

+ Miguel Oliveira criou uma rabanada recheada com Pudim do Abade

+ Comer em tempo de Covid: Prado Mercearia

Últimas notícias

    Publicidade