A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Natália Gromicho
DRNatália Gromicho

Natália Gromicho: uma exposição subterrânea para português (e inglês) ver

Obras da artista plástica portuguesa vão passar, até Agosto, por quatro estações do Metro de Lisboa.

Hugo Torres
Editado por
Hugo Torres
Escrito por
Maria João Alexandre
Publicidade

O Metro de Lisboa vai acolher uma exposição itinerante entre Maio e Agosto. “Lisboa, digna de nota – pinturas de Natália Gromicho” vai poder ser vista a partir da próxima semana, na estação Baixa-Chiado, onde inaugura às 15.30 de 5 de Maio, quinta-feira. Depois, segue para mais três estações: Alameda em Junho, Marquês de Pombal em Julho, e Oriente em Agosto.

São vinte pinturas, numa exposição retrospectiva que se insere nas comemorações do 25. º aniversário da carreira de Natália Gromicho, celebrados em 2020, e que já foi exposta em Moscovo, Londres, Bordéus, Díli, Singapura e Lisboa.

Além de poder ver esta selecção de obras, os utilizadores do Metro terão ainda acesso ao livro de comemoração dos 25 anos de carreira da artista e ao catálogo da exibição nos Espaços do Cliente do Marquês de Pombal e Campo Grande, e ainda no Espaço Informação no Aeroporto.

Fora esta exposição, o trabalho de Natália Gromicho pode ser vista em vários cantos do mundo, mas em particular no seu Atelier em Lisboa, no Chiado.

Várias estações de Metro, de Maio a Agosto. 

+ Rupi Kaur traz poesia à Aula Magna com os seus livros e peças inéditas

+ Pátio das Antigas: a farmácia histórica da baixa

Últimas notícias

    Publicidade