[title]
O projecto culinário das irmãs Mariana e Ju Torres tem espalhado cookies sinceros pelo Porto, bolachas caseiras sem papas na língua, com mensagens cravadas em quadrados de alfarroba, limão, canela e gengibre. No dia 30 de Janeiro, chegam a Lisboa e pode ir levantá-las à loja mais cor-de-rosa de Campo de Ourique, a Kitchenette, ou pedir o delivery especial que haverá na cidade.
A edição especial que chega a capital é a “fuck covid”, com quatro mensagens diferentes “para dar uma lufada de ar fresco na pandemia e criar um incentivo para enfrentarmos mais uma temporada em casa”, explicam. Cada caixa (8€) traz um sortido de 12 bolachas de alfarroba, limão, canela e gengibre e pode ler as frases “quase vacinada”, “fuck covide”, “cansei de ser sexy” e “self love matter”.
Por cada caixa vendida, é entregue um pacote de seis bolachas ao movimento Cama Solidária, que surgiu na sequência dos relatos de várias filas de ambulâncias à porta dos hospitais, com profissionais de saúde exaustos e salas de espera lotadas. O projecto solidário quer dar “mais conforto” a quem está na linha da frente, com autocaravanas estacionadas nos parques de hospitais e centros de saúde a funcionar como abrigos e zonas de descanso.
As encomendas podem ser feitas até à próxima quarta-feira, 27 de Janeiro, através de mensagem privada para a conta de Instagram de O Cookie Sincero. Podem depois ser levantadas no sábado, dia 30, entre as 11.00 e as 13.00 na loja de Campo de Ourique, ou pedir entrega ao domicílio, disponível para o centro de Lisboa, entre as 18.00 e as 20.00. A taxa de entrega são 3,5€. Os pagamentos são feitos por MBWay ou PayPal.