A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
showcooking
CarlosDuarte

Óbidos recebe mais uma edição do Festival Internacional de Chocolate

De 10 a 26 de Março, a vila do Oeste volta a acolher a maior festa de chocolate do país. O tema deste ano é banda desenhada.

Escrito por
Carlota Morais
Publicidade

A primeira edição remonta a 2002 e desde então que o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos se consolidou como tradição. Este ano, sob o tema banda desenhada, este ingrediente doce promete dar vida às personagens mais emblemáticas das histórias aos quadradinhos, transformando-as em esculturas de chocolate.

Durante três fins-de-semana, a vila medieval e o Castelo de Óbidos servem de cenário a mais uma edição do evento. E são vários os expositores e actividades que vão animar o festival. Este ano, todos os visitantes terão a oportunidade de assistir, ao vivo, à construção das esculturas de chocolate, além dos showcookings, cujos nomes estão ainda por revelar. 

No primeiro fim-de-semana, o festival vai contar com a presença especial do bicampeão do mundo da Culinary World Cup, Jorge Cardoso. Confirmadas estão ainda as participações dos escultores Abner Ivan, Natalia Marinho e como curador do Festival, pelo segundo ano consecutivo, Francisco Siopa. 

Também o graffiti terá lugar nesta edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, com a pintura de um mural ao longo de todo o evento. A vila recebe ainda uma casa de chocolate que todos vão poder espreitar.

Os bilhetes ainda não estão disponíveis online, mas podem ser adquiridos nas bilheteiras locais. 

Óbidos. Sex-Dom 11.00-20.00 (10-26 Mar). 10€ (bilhete geral); 8€ (dos 4 aos 12 anos); gratuito (até aos 3 anos)

Texto editado por Mauro Gonçalves

Ophelia. Para quem se perde de amores por bolos, panquecas e waffles

JNcQUOI Avenida e O Gaveto: uma parceria onde a especialidade é a lampreia

Últimas notícias

    Publicidade