A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Museu do Oriente
DR

Organização em tempos de caos? O Museu do Oriente tem um workshop que vai ajudar

O workshop terá duas datas possíveis, uma no período da manhã e outra à tarde. É uma sessão destinada a todos os que querem saber mais sobre metafísica chinesa.

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

O Museu do Oriente nem de portas fechadas deixa de levar ao seu público os habituais workshops – que por esta altura acontecem em formato online. No dia 19 de Fevereiro e depois a 27 haverá um workshop que ensina a utilizar o almanaque Tong Shu, ou seja, que o vai ajudar a organizar melhor o tempo e o espaço nos tempos confusos que se vivem. 

A pensar nesta época de desafios e em como utilizar estratégias para vencer as adversidades, o Museu do Oriente aposta na agenda Tong Shu, uma ferramenta útil para quem quer planear as suas acções e projectos, em articulação com a energia do tempo, para delas retirar maiores benefícios. É sobretudo uma sessão destinada a entusiastas de Feng Shui, Bazi e a quem tenha interesse em aprofundar os conhecimentos sobre metafísica chinesa.

A agenda baseada no almanaque Tong Shu, segundo a formulação oficial datada da Dinastia Ming,  utiliza quer o calendário solar, quer o lunar – com maior ênfase no solar porque é aquele que permite entrar em harmonia com os ciclos das estações  para planear as actividades sazonais, sendo que é o livro que lhe diz quais os melhores e piores dias para obter sucesso numa determinada actividade. 

A partir desta informação, o museu vai ensinar os participantes a organizar e planear os dias, semanas e meses que aí vêm respeitando os ciclos e ritmos sazonais de forma a encontrar o equilíbrio de cada acção que se tome. 

Ambas as sessões são online e transmitidas em tempo real no Zoom, sendo que a de dia 19 decorre entre as 15.00 e as 17.30 e a de dia 27 de Fevereiro terá o horário da manhã entre as 10.30 e as 13.00. Os workshops são orientados por Alexandra Morgado, mestre em arquitectura e licenciada em decoração de interiores. As incrições (21,50€) podem ser feitas aqui

+ Museu do Oriente celebra Ano do Búfalo com várias partilhas online

+ Ano Novo Chinês: Boa-Bao celebra com menu especial para take-away e entregas

Últimas notícias

    Publicidade