A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os mercados municipais que (re)nasceram em Lisboa em 2018

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os Mercados de Lisboa andam em alta. A Câmara Municipal tem um plano para todos os 25 mercados municipais, aqui revisitámos aqueles foram recuperados este ano.

Mercado dos Ofícios
Inaugurado em Maio
A oficina da histórica Latoaria Maciel é uma das estrelas da nova vida do Mercado do Bairro Alto, que agora acolhe oficinas tradicionais portuguesas, entre latoaria, marcenaria, serralharia, cerâmica, têxteis ou pintura decorativa. O mercado reabriu portas com a ajuda da Junta de Freguesia da Misericórdia, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Fundação Ricardo Espírito Santo, especialista na área da formação em Artes e Ofícios.
Travessa da Boa-Hora (Bairro Alto)

Mercado dos Ofícios
Mercado dos Ofícios
Fotografia: Arlindo Camacho

Mercado do Bairro de Santos
Inaugurado em Julho
O Dia Portugal Supermercados foi o grande vencedor da concessão para o renovado mercado. Entre os dois pisos há velhos e novos ocupantes e lá de cima vê-se perfeitamente o que se passa lá em baixo graças a uma varanda a toda a volta. Uma das novidades foi a abertura de um restaurante cabo-verdiano chamado Dona Isabel.
Rua Cardeal Mercier. Seg-Dom 07.00- 20.00

Mercado do Bairro de Santos
Mercado do Bairro de Santos
Fotografia: Inês Félix

Mercado Lumiar + Bio
Inaugurado em Julho Dentro do renovado espaço, um projecto dos arquitectos João Carrasco e Daniela Ermano, a presença dos produtos biológicos não passa despercebida, ou não fosse um dos parceiros a Agrobio, em conjunto com a Junta de Freguesia do Lumiar e a Câmara Municipal de Lisboa. O que também não passa despercebido é a peixaria da D. Lurdes, nesta casa há  anos, ou a charcutaria do Sr. Mário, que aqui trabalha há pouco mais de duas décadas.
Alameda das Linhas de Torres. Ter-Sáb 07.00-21.00

Mercado Lumiar + Bio
Mercado Lumiar + Bio
Fotografia: Duarte Drago

Mercado Jardim de Alvalade
Inaugurado em Outubro
A nova vida do antigo Mercado do Levante começou com uma proposta do Orçamento Participativo de Lisboa levada a cabo pela Junta de Freguesia de Alvalade e seus fregueses. O projecto do arquitecto Rui Mendes inclui dois murais do artista urbano portuense GODMESS e uma estrutura ampla e luminosa que vive lado a lado com um espaço verde. Lá dentro encontra os doces da Dona Margarida e as hortaliças da Dona Lurdes.
Rua Antero de Figueiredo, 12. Seg-Sáb 07.00-14.00

Mercado Jardim de Alvalade
Mercado Jardim de Alvalade
Fotografia: Inês Félix

+ O melhor dos mercados de Lisboa

+ As melhores lojas e mercados biológicos em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade